sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TODO BOM VIAJANTE PRECISA SABER!


👍Todo bom viajante sabe que arrumar a mala é uma tarefa simples, porém muito objetiva. É preciso conhecer alguns aspectos do destino antes (como o clima), não levar mais do que o necessário (no retorno você terá, além do que já levou, as compras que fez durante a viagem), pensar na facilidade de locomoção com a mala (trajetos a pé), se está conforme as regras para despachar (peso e tamanho). Enfim, são detalhes que evitam transtornos na hora do embarque.

O que levar na mala?


• Checklist: antes de mais nada, faça um checklist com todos os documentos que você precisa levar. Passaporte, identidade, passagens, reservas em hotel, matrícula do curso, enfim, todos os documentos que forem necessários. Por precaução, é bacana levar também uma cópia autenticada dos seus documentos pessoais.
• Roupas: leia sobre como é o clima no seu destino. É importante saber em que estação você vai chegar para que suas roupas estejam de acordo. Caso você planeje viajar para destinos diferentes, pesquise sobre como é o clima em cada um. Leve roupas que sirvam para todos.
• Calçados: um tênis (pelo menos) é fundamental. Escolha calçados que sejam confortáveis para que você possa aproveitar bem o passeio (você pode precisar caminhar muito, mesmo se isso não era o planejado).
• Acessórios: o básico. Artigos de higiene pessoal, livro, fones de ouvido, toalha de banho pequena, câmera fotográfica, etc.
• Remédios: apenas para o período em que estiver fora. Recomendamos levar os remédios de uso comum, como anticoncepcional, remédios para gripe, dor de cabeça, dores de estômago, etc.


O que não levar na mala?


• Muitos itens repetidos: leve apenas a quantidade necessária para o período que for ficar fora. Caso você fique um ano ou mais, leve uma quantia suficiente para os primeiros meses até que você encontre por lá.
• Objetos volumosos: evite coisas que ocupam grande volume, como edredons e cobertores que, além de pesados e espaçosos, são muito baratos no exterior.
• Objetos perigosos: isqueiros, maçaricos, alicates de unhas, tesouras, armas de fogo, objetos cortantes ou pontiagudos, etc. (este arquivo contém a lista completa dos itens permitidos e dos proibidos na bagagem).


Quantas bagagens despachadas posso levar? Quantos kilos?


• Depende do país de destino e de cada companhia aérea. Geralmente, cada passageiro terá direito a transportar 2 bagagens, de até 32 kg cada ou 2 bagagens, de até 23kg cada. Você deve sempre conferir no site da companhia aérea qual a sua franquia de bagagem.
• Se o passageiro compra bilhetes aéreos separadamente, pode haver diferença na franquia de peso. Muitas pessoas têm o hábito de comprar uma parte da passagem por meio do sistema de “pontos” ou “milhas”. Com isso, a passagem deixa de ser conjugada, ou seja, o contrato de transporte é separado, e o passageiro terá direito à franquia de bagagem nacional no trecho nacional e à franquia de bagagem internacional no trecho internacional. Informe-se com antecedência para evitar transtornos!


Observações:


• Os agentes de segurança do aeroporto têm o direito de solicitar a remoção de quaisquer itens da sua bagagem de mão ou registrada.
• Free shop: os líquidos adquiridos em free shops ou a bordo de aeronaves podem exceder os limites estipulados, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (cuja data deve ser a mesma do início do voo).
• Nossa recomendação é de que você procure sempre uma fonte oficial, governamental, de órgãos públicos, como a ANAC e a Receita Federal, ou a sua própria companhia aérea.

BÔNUS:

Dicas para quem vai fazer a primeira viagem internacional =>https://www.youtube.com/watch?v=iz6KFOXAd_M




Nenhum comentário:

Postar um comentário