sexta-feira, 3 de junho de 2016

Fato inusitado do dia!


CERCA DE VINTE MIL ABELHAS EXIGIAM A LIBERTAÇÃO DA ABELHA-RAINHA, DE ACORDO COM ESPECIALISTA

Um motorista galês passou por apuros no último fim de semana. Durante dias, ele teve o carro perseguido por cerca de 20 mil abelhas, que, soube-se no fim da história, lutavam para tentar retirar a rainha da colmeia que, acidentalmente, ficou presa no porta-malas do Mitsubishi Outlander do humano.

A agonia — a do motorista e a das abelhas desesperadas — foi registrada por diversos moradores da cidade de Pembrokeshite, no sudoeste do País de Gales, e repercutiu nas redes sociais.

Cansado de ser perseguido pelo enxame, o motorista galês resolveu apelar a quem entendia do assunto. No mesmo dia em que o estranho fenômeno aconteceu, ele dirigiu até o Pembrokeshire Beekepers, um grupo de cultivadores de abelhas da cidade, e pediu que alguém o ajudasse a resolver o impasse.Obviamente, fez todo o percurso acompanhado dos fieis insetos.

Roger Burns, um dos responsáveis pelo grupo, investigou o carro por mais de uma hora. Quando estava prestes a se dar por vencido e atribuir a perseguição a alguma maluquice ambiental, descobriu que a abelha-rainha da colmeia estava presa no porta-malas do carro do motorista galês, que não teve seu nome revelado. “Inicialmente, pensamos que as abelhas haviam sido atraídas por algum doce”, disse Burns, em entrevista ao jornal Metro.

Abelha libertada, enxame feliz e mãos com cerca de 20 ferroadas. Este foi o saldo da primeira parte desta história maluca para o especialista Roger Burns. Depois de armazenar os insetos em uma caixa de papelão, disse ao motorista que estava tudo bem e que poderia ir embora.

Mas a abelha-rainha era muito distraída ou queria mesmo fugir de seus súditos. Sem que ninguém percebesse, a líder voltou ao porta-malas que fora sua casa nos últimos dois dias e partiu com o motorista. Quando perceberam que a líder não estava mais entre elas, as dezenas de milhares de abelhas voaram ao encontro da mandatária e voltaram a ocupar o carro do motorista.

O motorista galês, ao mesmo tempo vítima e sequestrador, não deu entrevistas sobre o assunto, então é impossível saber o que ele sentiu ao ver que os insetos no seu encalço. Num primeiro momento, parece ter se conformado com a situação, porque demorou dois dias para voltar ao grupo Pembrokeshire Beekepers em busca de socorro.

Já ciente do que havia acontecido anteriormente, o especialista Roger Burns foi logo conferir o porta-malas e lá estava a abelha-rainha. Desta vez, as abelhas estavam muito irritadas, de acordo com Burns, e o resgate da rainha precisou da força do especialista, de dois colegas do grupo de cultivadores e de dois guardas florestais da região.

Depois de 48 horas de agonia, as abelhas acompanharam a saída da líder do cativeiro e, dessa vez, voaram para longe, dando a questão por encerrada. "Crio abelhas há 30 anos e nunca tinha visto um enxame fazer isso. É natural que as abelhas sigam a rainha, mas é surpreendente que tenham feito isso por dois dias", disse Burns.

Fica a dica: confira sempre seu porta-malas.
Nos mínimos detalhes e cantinhos, é claro.
😱👋

Nenhum comentário:

Postar um comentário