domingo, 15 de junho de 2014

EXCELENTE ARTIGO... AQUELES QUE QUEREM MUDAR ESSE PAÍS DEVEM FAZER A MÁXIMA DIFUSÃO!


As vaias e os xingamentos: um país dividido ao meio
Rodrigo Constantino - 13 de junho de 2014

Acabo de escutar na rádio CBN o comentarista Kennedy Alencar condenando os xingamentos que a presidente Dilma Rousseff recebeu ontem no jogo de abertura da Copa. Alencar disse compreender as vaias, parte de uma democracia, mas rejeitou o uso de palavras de baixo calão.

Segundo o analista político, o país deve mais respeito à presidente, primeiro por ela representar ali o país de forma institucionalizada, segundo por sua própria trajetória. Alencar destacou ainda que Dilma é uma pessoa honesta, e que os brasileiros deveriam ser gratos tanto ao governo FHC como aos governos de Lula e Dilma, que não teriam feito mal ao país, apesar de discordâncias pontuais legítimas.

Kennedy Alencar apelou ainda à cartada sexual, afirmando que Dilma é uma mulher forte, mas mesmo assim é a favor do cavalheirismo, que não deveria submeter uma mulher a tal humilhação (como ele sabe que não havia mulheres participando do xingamento também?).

Por fim, ele usou a velha desculpa de que ali só tem gente da elite, que pode pagar o preço mais caro do ingresso, e que os mais ricos são os mais críticos ao governo Dilma. Finalizou lamentando a qualidade de nossas elites, e desejando que os jornalistas, formadores de opinião, tenham mais responsabilidade para não dividir o país dessa forma.

Lá vamos nós! Discordo de quase tudo, e penso que Kennedy Alencar vive em outro país, quiçá planeta. Em primeiro lugar, que trajetória louvável é essa da presidente, que devemos nos orgulhar? Kennedy diz claramente que ela lutou contra a ditadura, por um ideal, e que isso é motivo de orgulho nacional. Calma lá!

Lutou contra o regime militar, e por uma ditadura mil vezes pior, aquela existente até hoje em Cuba, ilha-presídio até hoje elogiada pela própria presidente, que faz afagos em seu ditador assassino. Dilma era guerrilheira comunista, não uma democrata como Kennedy Alencar afirma, tentando enganar os incautos. Orgulho de seu passado de luta? Só quem despreza a democracia e exalta a escravidão cubana.

Em segundo lugar, dói nos tímpanos e nos nervos escutar alguém falar que a oposição nas redes sociais tem rachado o país. Quem rachou o país, Kennedy Alencar, foi o PT! Essa tem sido sua estratégia desde o começo: dividir para conquistar.

Negros contra brancos, empregados contra patrões, mulheres contra homens, gays contra heterossexuais, pobres contra ricos: tudo que o PT vem fazendo desde o primeiro dia de governo, e mesmo antes disso em discursos, é dividir a nação brasileira ao meio. E você vem acusar o radicalismo das redes sociais por isso? Não! Esse clima de agora é um sintoma, uma consequência do que o PT plantou ao longo desses anos todos!

Alencar disse que Aécio Neves e Eduardo Campos não deveriam tentar tirar proveito político do ocorrido, afirmando que vemos uma presidente acuada e colhendo o que plantou, pois eles mesmos são vítimas de ataques de baixo nível nas redes sociais. Ignora apenas que, no caso deles, isso vem de uma militância organizada e paga pelo PT somente para isso, enquanto no caso de Dilma as vaias e xingamentos brotam espontaneamente do povo revoltado com o caos no Brasil.

Outra coisa: com base em quê afirma que Dilma é honesta e que os governos do PT fizeram bem ao país? Só quem enaltece o modelo bolivariano pode dizer algo desse tipo! Não é uma questão de discordância pontual, de críticas que “até você” faz sobre a inflação alta. É muito mais do que isso!

É um partido golpista, que sempre desprezou a democracia “burguesa”, considerada uma farsa para chegar ao poder, e que vem desde o começo tentando monopolizar o poder, calar a imprensa, submeter o Congresso ao controle de um partido único.

Xingar é desrespeito, especialmente uma mulher? Pode até ser. Mas desrespeito muito maior tem a presidente com o povo brasileiro, e não apenas as elites (que são apenas mais esclarecidas para saber o que se passa). Quem mistura o papel institucional com o de candidata do PT é a própria Dilma, Kennedy Alencar, ao usar a Copa para fazer propaganda eleitoral, algo imoral e ilegal. Que tal falar disso?

Lamento o clima em que o Brasil mergulhou. Acho triste ver tanta gente torcendo contra nossa seleção, justamente para evitar o uso político que o PT faria de uma eventual vitória. Esse racha, essa divisão, é produto direto das táticas bolivarianas petistas. Basta ver o que aconteceu na Venezuela e na Argentina, que seguiram o mesmo caminho.

O PT é que está destruindo qualquer chance de união nesse país. Ou tiramos o PT do poder, ou ele acaba de vez com o Brasil!

 

2 comentários:

  1. Eu concordo com tudo o que vc afirmou - apenas discordo sobre a crucificação do PT.
    Sabemos que o governo não muda so porque um patrtido assumiu. Por outro lado o FHC foi bem pior que o PT : criou mais desigualdade, vendeu a MINERADORA POR PREÇO DE BANANA, literalmente - uma industria de base que ''não se vende'';loucura economica ; se vc pesquisar ,e ver, um documentario chamado ''pRIVATARIA'' vera como os ''tucanos'' na verdade privatizaram o Brasil para roubar, pegar partes do bolo - e ta tudo documentado!

    Antes eu ate acreditava nos ''males do PT ao Brasil'', ate 2 amigos meus compartilharem uma serie de imagnes mostrando o tanto que o pais ganhou - e impressiona, e como na verdade os problemas de ''escandalos'' são na verdade uma infima parte da real corrupção: so a sonegação de impostos representava 3/5 de tudo. A corrupção só 1/5! o outro quinto ja nao lembro bem.

    Vou te passar as imagens, sao bem interessantes.

    Adorei o site - to nessa gueera politica de mostrar os males da industria, da quimica que nos cerca - um mercado que centra seus lucros na DESNUTRIÇÂO NUTRITIVA e na DOENÇA que chega na calada pelas quimicas nos alimentos...
    Sei hoje que bastam escolhas alimentares para acabar com 3 problemas: fome, falta de saneamento basico e todas as doenças, literalmente falando (autoimunes, degenerativas, diabetes,e etc,etc).

    Sobre politica sempre soube que nao basta ''ideologias'', sao parciais- o poder de mudança sempre esteve na economia: deixar de comprar o q nos faz mal ja tem o poder de acabar com os 3 maiores males da humanidade (fome, doença e saneamento/poluição ambiental). No entanto, essa informaççao tanto nao chega facil as massas quanto em geral a pouca vontade reflete pessoas intoxicadas por compostos quimicos que nem reconhecem como vicio, tal qual é o açucar e o proprio cloreto de sodio.


    Temos q ver tb que mesmo o pT sendo uns 400% melhor q o FHC , em seus dois governos - em amplos sentidos : desde menos dinheiro vazando por falta de escrupulos a melhor distribuição de renda e melhora nos setores, sabemos de uma coisa: NAO BASTA! No geral, agente sempre camufla os prolemas basicos- a falta de transparencia na industria e na educação academica são a base de tudo : impede que saibamos aonde estao os reais conflitos... Estou trabalhado nisso. No mundo onde tudo gira em torno do capital o unico poder real, apos uma conciencia trnaquila/espiritualizada/centrada;observadora, é o poder de compra e a capacidade de trabalho! ocmo a midia manipula, como a industria nos droga, como tudo isso incentiva a dependencia de setores historicamente influenciados e manipulados (medicina, industria alimenticia, politica), quase nunca temos como exercer de fato esses 2 poderes muito mais influente q a tao apregoada politica, q mudariam todo o sistema se todos realmente soubesse claramente, como disse: a capacidade de compra e de trabalho, q implica sbaer usar o tempo livre para algo alem de ver novela ou discutir gueeras partidadrias, POLITICA-gem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Yuri posso até concordar com a nefasta privatização ocorrida no governo FHC,praticamente doando o patrimônio nacional da VALE etc,mas o PT não fica atrás,principalmente por seguir as diretrizes do Foro São Paulo(Veja os artigos que postei neste meu BLOG "Compreenda os malefícios do Foro São Paulo" e "A evolução do Gramscismo...o Brasil já está na 2ª Etapa !).
      Hoje, a minha visão sobre política é bem definida. Se este governo conseguir mais um mandato, o que de “melhor” nos poderá acontecer será, ainda em 2015, nos transformarmos numa Venezuela e de pior, numa Cuba.
      Entretanto, entendo que os desvios bilionários dos “companheiros petistas”, dos malfeitos na Petrobras e na Eletrobras, além de verdadeiro assalto aos Fundos de Pensões, só não são piores do que o roubo da nossa liberdade que se avizinha.

      Minha preocupação é fundamentada em fatos históricos, pois não há notícia de qualquer país sob regime socialista/comunista que seu povo tenha razoável nível de desenvolvimento em educação, saúde e renda, ou gozem de qualquer autonomia.

      Os livros escolares impostos pelo MEC, com frases e gravuras que pregam ser o capitalismo o inferno e o socialismo o paraíso, estão “envenenando” 30 milhões de crianças do ensino fundamental.

      Abominam a propriedade privada, o lucro, o livre comércio e a meritocracia.

      Os brasileiros patriotas não suportam mais:

      * o PT e demais partidos de esquerda(Falta a opção de partidos de Direita para uma verdadeira Democracia);

      * a desvalorização das Forças Armadas;

      * a altíssima carga tributária;

      * a política externa aliada com ditaduras;

      * o ativismo gay nas escolas;

      * o desarmamento dos cidadãos de bem;

      * a falta de política de planejamento familiar;

      * as invasões do MST,MTST etc;

      * a “indústria” de demarcações de terras indígenas;

      * a não redução da maioridade penal;

      * o não reconhecimento da vital importância dos ruralistas e do agronegócio no desenvolvimento do País;

      * a política de destruição de valores morais e familiares nas escolas;

      * a ausência da prisão perpétua e trabalhos forçados para presos ;

      * as cotas raciais, que estimulam o ódio entre brasileiros e que, em muitos casos, são injustas entre os próprios cotistas;

      * a Comissão Nacional da (in)Verdade, que glorifica terroristas, sequestradores e marginais que tentaram implantar, pelas armas, a ditadura do proletariado em nosso país;

      * o “Foro de São Paulo” onde ditadores e simpatizantes se acoitam por uma hegemonia marxista na América Latina;

      * a liberação de recursos pelo BNDES para construir Porto em Cuba e metrô na Venezuela, assim como perdões de dívidas de ditadores africanos;

      * a ajuda financeira de mais de R$ 1 bilhão por ano à ditadura cubana via contratação de mão de obra escrava pelo programa “mais médicos”;

      * os programas “Bolsa Família” como curral eleitoral e “Brasil Carinhoso” que estimula a paternidade irresponsável;

      * o Ministério da Defesa chefiado por incompetente civil como se não houvesse um oficial-general de quatro estrelas qualificado e confiável para o cargo;

      * o Código Penal que não garante punições justas para os criminosos;

      * a invasão e ocupação de terras e prédios públicos e privados por movimentos ditos sociais, sem legislação eficaz que puna tais práticas;

      * a obstrução de vias públicas e queima de ônibus por qualquer motivação;

      * a priorização na política de direitos humanos para criminosos em detrimento das vítimas, dos policiais e dos cidadãos de bem;

      * as indicações políticas para cargos da administração pública.

      O PT e PSDB já tiveram as oportunidades de realizarem(2 mandatos) as reformas profundas(principalmente contra os interesses políticos e continuam mantendo seus nababescos privilégios).O povo necessita de "Amplas reformas política,tributária,fiscal etc",chegou a hora de acabar com essa falsa dicotomia PT-PSDB,que não modifica esta perversa realidade brasileira que aí está,abraços!

      Excluir