sábado, 28 de dezembro de 2013

Doenças e suas causas emocionais...saiba como você pode evitar !


Doenças e suas causas emocionais | saiba como você pode evitar


Você sabia que a sua vida emocional afeta diretamente o seu mundo físico e doenças?

Pois é, já foi comprovado que o seu modo de pensar, suas emoções seus medos, tudo isso pode acarretar em sérios danos físicos, como as doenças. Sim elas são decorrentes também do seu mundo interior.
Especialistas afirmam que há uma ligação do emocional com o físico, e acredito que isso faz-se valer das decisões tomadas no dia a dia também, se eu ficar reclamando o tempo todo e sentir que tudo está errado, logicamente a minha vida pessoal vai travar, desgastar.
Mas se eu começar a focar o lado positivo da vida, sendo grata pelo que tenho, e desejar coisas boas para os que estão em minha volta, daí o universo só vai me ajudar, trazendo para a minha volta novas possibilidades que me façam crescer.
Bom, vamos então juntar uma alimentação sem equilíbrio, inadequada, mais sedentarismo e falta de vontade de viver, mais negatividade, medos e angústias. O que você esperaria receber em troca? Uma conta bancária cheia da grana, saúde e muitos amigos?
Dããã! Resposta errada. Ficaria doente com tantas negligências para com a sua vida e saúde.
Quando as doenças são causadas por desordem mental elas danificam o sistema muscular e o pulmão. Quando são de caráter emocional, elas danificam o coração, o fígado, o sistema respiratório e os vasos sanguíneos.
Todas as enfermidades que são conhecidas pelo homem, como o câncer, dor de cabeça, reumatismo, são resultados de emoções contidas. Deixe o amor fazer parte da sua vida, expresse sua vontade, elimine cada medo que você tem, viva e deixe viver.
Mulher se exercitando para evitar doenças.

Vamos ver alguns exemplos do que estamos falando:

Os acidentes: tem a ver com a incapacidade de defesa, frustração,  rebelião e raiva.
Mas acidente? Sim, você também atrai para sua vida o que cultiva, o que dá importância. Por isso aconselho que pare de ver notícias ruins, pois ao vê-las você estará sentindo-se incapaz de fazer algo para ajudar, como consequência, sente-se frustrado, e com raiva da situação. Tudo isso é interligado, normalmente não percebemos mas estamos prejudicando a nós mesmos. Entende agora?
Alergias: Aparecem naqueles que estão sempre nervosos e irritados em relação aos outros. Negação de poder também é uma causa.
Procure ser mais tranquilo, aceitar as opiniões alheias.
Anemia: Medo da vida. Falta de confiança em si mesmo, medo de fracassar.
É bom que comece a ver suas qualidades, pense em quantas coisas você já realizou ao deixar o medo de lado. Tenha fé, auto confiança e tudo dará certo.
Problemas Respiratórios: Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. Na maioria das vezes, elas não terminam ou não fazem nada direito.
Concentre-se em uma coisa de cada vez, tenha um objetivo na vida e vá atrás dele.
Artrite: Perfeccionismo. Ressentimentos. Pessoa muito inflexível com as outras pessoas que a rodeiam.
Peça ajuda, quando achar que está difícil, deixe que as pessoas lhe ofereçam apoio e aceite, assim evitará problemas de artrite e osteoporose no futuro.
Asma: Amor sufocante, incapaz de respirar por si. Complexo de culpa, choro reprimido.
O que aconteceu no passado, não deve interferir no presente, portanto, mude e aceite, perdoe e seja perdoado. Chore extravase o sentimento na hora, não guarde para depois, fale o que pensa com cuidado, e assim já começará a sentir-se melhor.
Bexiga: Guarda a dor para si mesmo, é ansioso, e tem medo de coisas novas.
Câncer: Mágoa profunda. Ressentimento antigo, ódios de situações passadas. Grande segredo ou pesar carregando o eu.
Perdoe, peça perdão. Agradeça o que você tem, abençoe aos outros por terem sucesso, veja a vida como um mundo de amor, abrace, beije, cheire as flores. Corra na grama, sinta o cheiro gostoso das flores…
Coluna: Suporte flexível de vida. Carregando o mundo nas costas. Sobrecarga de afazeres e de pensamentos.
Deixe as pessoas ajudarem, compartilhe ideias.
Cáries dentárias ou gengivites: Os dentes representam a família.
Conviva gentilmente com quem está ao seu redor.
Dor contínua: Desejo de ser amado. Desejo de ser abraçado.
Dor de Cabeça: Pessoas que se auto criticam, ficam repreendendo a si mesmos.
Aceite-se, você só tem essa opção, pois terá que conviver consigo mesmo pelo resto da vida. Então confie em você mesmo, ache as muitas qualidades que você tem e não vê. Agora elogie a cada uma delas.
Dores nas costas: Falta de apoio emocional, e sentimento de que não é amado. Na região lombar, falta de apoio financeiro. Na região dorsal, culpa. Na região cervical, falta de expressar o amor aos outros.
Estômago: Dificuldade de assumir novas ideias e novas experiências. Pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual.
Fígado: Sede de raiva e emoções primitivas. Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si.
Procure livrar-se da raiva e não guarde rancor dos outros, saiba perdoar.
Gastrite: Pessoas que guardam para si os problemas. São, na maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranquilidade.
Rins: É exatamente no chackra da supra-renal que as tristezas e mágoas se acumulam, quando você reprime muitos sentimentos negativos, diminui muito a proteção do campo áurico dessa região. Muita dor, desilusão e sofrimento, podem acabar em cálculos renais por exemplo.
Sugiro que deixe certos assuntos que lhe façam mal de lado, e comece a se distrair, divirta-se. Convide um amigo para assistir um filme engraçado, ou entre em um grupo de lazer, a dança por exemplo… enfim, faça algo por você, para você!

Eu quero melhorar a qualidade de vida e saúde que tenho hoje, quero começar agora mesmo a fazer uma mudança.


Adote o hábito de agradecer pelas coisas boas, e abandone o hábito de reclamar, do que quer que seja. Aprenda a agradecer as pequenas coisas, não é necessário nada de extraordinário pra que você sinta gratidão. A reclamação é algo que nos tira a paz de forma instantânea. Enquanto que a gratidão nos coloca em um estado de paz e alegria imediatamente.
Libere  e absorva energias positivas. Assim estará garantindo um futuro próspero e abandonando aos poucos as más influências de sua alma, corpo e mente!
Coma adequadamente, pense que você tem que cuidar de si, se você não fizer isso, ninguém mais o fará.
Pratique exercícios, caminhadas, pratique risadas, alegrias. Entusiasme-se com seu potencial, grite extravase, curta sua família. Agradeça por tê-los de presente em sua vida.
Viva e deixe viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário