domingo, 6 de março de 2016

10 tipos de “pessoas tóxicas” que você deve evitar em sua vida!(Muito interessante & Verdadeiro)





 

OBS:O PROBLEMA É SE 
FOR O CHEFE,O PARENTE,
O PSEUDO AMIGO,ETC,AÍ É 
PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL EVITAR,
COMO EU SEMPRE DIGO 
"É MELHOR ESTAR SÓ DO QUE 
MAL ACOMPANHADO"!
  POR  EM  
fofoqueiro
 
 Independente do lugar que você for, certamente irá encontrar pessoas de todos os tipos, não há como evitar. Talvez você encontre alguém livre e de coração cheio, talvez você se depare com toxinas insuportáveis. E se for o segundo caso, você terá que aprender a lidar e conviver, principalmente se o encontro entre você e a pessoa tóxica é no trabalho ou em eventos familiares.
Pessoas tóxicas, são sujeitos infelizes, que sentem prazer em tornar o ambiente negativo, aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia. 
Confira os tipos clássicos:
1. Pessoas arrogantes
Não há quem possa levantar a mão e dizer que nunca precisou lidar com alguém arrogante. Essas pessoas não conseguem diferenciar a confiança da arrogância. Confiança inspira, arrogância intimida. Os arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.
2. Pessoas vítimas
Essas pessoas são realmente complicadas, talvez sejam um dos piores tipos que você pode encontrar na sua vida, pois são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Nunca se responsabilizam.
3. Pessoas controladoras
Parecem saber tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, assumem o controle da situação na primeira oportunidade como possuíssem muita autoridade,  mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.
4. Pessoas invejosas
Essas nunca estão felizes com o que possuem e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com os outros. Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.
5. Pessoas mentirosas
O perigo de ter um mentiroso crônico ao seu redor é que você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras. Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.
6. Pessoas negativas
Essas também são fáceis de encontrar, você provavelmente conhece alguém que vive irritado, ressentido, reclamando de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.
7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos direciona para querer mais, alcançar mais, faturar mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –, e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.
8. Pessoas que julgam demais
Essas pessoas não percebem a diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar. Elas insistem em apontar o dedo somente julgar e incomodar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas. Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.
9.  Pessoas fofoqueiras
Elas adoram conversar sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade, pois isso é uma maneira de elevá-las acima de suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.
10. Pessoas sem caráter
Se a pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair, manipular, fofocar fazem parte de suas atitudes diárias –, existem poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.
“Honestidade. Fidelidade. Espero que a nossa urgência de viver não apague as palavras com muitas sílabas. Espero que nossa pressa de chegar, não nos deixe cegos para a paisagem, surdos para o silêncio, cansados para abstrações.” – Humberto Gessinger – Nas Entrelinhas do Horizonte. pag. 148

Nenhum comentário:

Postar um comentário