sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Enquanto se discute a "descriminalização das drogas"...veja a contundente realidade!

Droga em forma de personagem de desenho animado assusta pais


✋Até onde vão os traficantes? A última invenção é uma droga em forma de Transformers, Snoopy e até do presidente Barack Obama, que estão tomando as ruas de Kansas City – EUA – aumentando uma tendência que preocupa policiais e profissionais de saúde.
Os riscos da droga no organismo são arrasadores. “O usuário pode sofrer de aumento de pressão arterial e frequência cardíaca, até mesmo a morte“, alertou H. Westley Clark, diretor do Center for Substance Abuse Treatment, responsável pelo controle do uso de drogas ilícitas, ao site The Kansas City. Em termos de efeitos secundários, a droga provoca alterações de humor nos dias seguintes, surgimento de espinhas no rosto e perda de memória parcial.
Tudo começou no ano passado, com a venda de pílulas de ecstasy em forma de Homer Simpson, Bart e Tartaruga Ninja. A jogada é óbvia. Quanto mais os comprimidos se parecem com balinhas ou doces, mais expõem as crianças e adolescentes ao grande risco.
Somente no mês passado a polícia de Utah apreendeu mais de 500 comprimidos de ecstasy moldados com o rosto de Obama e Snoopy.
O comprimido com rosto de personagens é uma jogada de marketing para promover a dependência da droga. Além disso, a polícia disse já ter encontrado uma combinação de outras drogas, bem mais poderosas, utilizando o mesmo “disfarce”.
Na Austrália, mais de 60 pessoas morreram nos últimos anos vítima de ecstasy ou alguma outra droga relacionada. Nos Estados Unidos, não existem números exatos de mortes, mas relatos de cidades em oito estados afirmam ter registrado mais de 50 mortes em 2005, de acordo com o Substance Abuse and Mental Health Services Administration.
Já existe uma grande preocupação por parte da ONU, pois a grande escalada do crack e da cocaína se deu entre os menores de 18 anos. Em Kansas, 8,6% dos estudantes disseram já terem usado o ecstasy. Aqui no Brasil, a Escola de Enfermagem da USP avaliou 160 garotos de uma fundação em Ribeirão Preto e avaliou que 97% deles afirmaram já terem usado maconha e 65%, cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário