quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Notícia excelente!




cerveja (1) 
 A cerveja é uma bebida milenar e a boa notícia é que o seu consumo moderado pode trazer uma série de benefícios à saúde. Tais como:redução do envelhecimento celular, inibe problemas cardiovasculares e respiratórios e põe por terra o mito da “barriga de cerveja”, entre outros.

Quem garante isso são os cientistas que participaram do 7° Congresso Europeu sobre Cerveja e Saúde, realizado em Bruxelas, com a participação de 160 especialistas internacionais em medicina e nutrição de 24 países, entre eles Espanha, Alemanha, Irlanda,  Reino Unido e Itália.
bebendo-cerveja

Consumo moderado é de 2 taças  por dia
para o homem e 1 para a mulher.

 Pesquisadores espanhóis do Hospital de Clínicas de Barcelona, da Universidade de Barcelona e do Centro de Pesquisa Cardiovascular (CSIC-ICCC), ressaltaram os possíveis benefícios da cerveja, com e sem álcool, na saúde cardiovascular, obesidade, nutrição e prevenção do envelhecimento celular.
"O consumo moderado de cerveja junto a uma alimentação saudável ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral", afirmou o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona. Segundo ele, o consumo moderado é de 2 taças (250 ml) por dia para o homem e 1 para a mulher.
AVC e cerveja

Cerveja pode reduzir os riscos de  AVC

 Os polifenóis, compostos encontrados majoritariamente em alimentos de origem vegetal e também na cerveja, são os que podem reduzir os riscos de ter AVC e câncer , devido a suas propriedades antioxidantes.
Os polifenóis, compostos encontrados majoritariamente em alimentos de origem vegetal e também na cerveja, são os que podem reduzir os riscos de AVC e câncer devido a suas propriedades antioxidantes. "Na cerveja, encontramos até 50 tipos de polifenóis que, quando ingeridos pelo organismo, tem efeitos benéficos sobre a pressão arterial” explica Rosa Lamuela, da Universidade de Barcelona.
Já a doutora de saúde publica no Reino Unido Kathryn O'Sullivan desmentiu a mito de que a cerveja causa barriga, uma vez que tal afirmação "não tem qualquer base científica". Ela explicou que o consumo excessivo de qualquer tipo de álcool pode levar ao aumento de peso, mas não se feito de forma moderada.
mitos da barriga de cerveja

Mito da “barriga de cerveja é  detonado

 A reidratação que a cerveja proporciona aos atletas após a realização de exercício foi outro aspecto destacado. O médico Manuel Castillo Garzón afirmou que a cerveja, ao contrário de outras bebidas alcoólicas, apresenta pouca quantidade de álcool, muita quantidade de água (95%) e potássio, capaz de reidratar os esportistas.
Supondo que o exercício prolongado aumenta o risco de doenças nas vias respiratórias superiores, a cerveja se coloca como um complemento alimentar propício a reduzir sua inflamação e infecção, já que contém compostos polifenóis, garantiu Manuel Castillo, do Hospital Técnico de Munique Johannes Scherr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário