segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MOTIVAÇÃO PARA TREINAR : "ANTES TARDE DO QUE NUNCA" !


Avô de 64 anos é a prova viva de que nunca é tarde para começar a treinar


200x200
 Robert, um avô de 64 anos que vive em Kentucky, é a prova viva de que nunca é tarde demais para começar a se exercitar e entrar em forma. Aos 56 anos quando ele começou a trabalhar intensamente estava acima do peso e não conseguia andar sem a bengala. Agora, ele tem músculos tonificados e surpreendentemente, está na melhor forma de sua vida.
1
Foto: rockhardpapaw / Instagram
“Aos 56 anos, eu estava acima do peso, não conseguia andar sem o auxílio das bengalas e andadores. Eu não estava muito feliz com a minha vida e da forma como as coisas estavam indo”, explica Robert. Ele decidiu mudar de vida e se inscreveu em uma academia, apesar de todos serem muito cético em relação a suas habilidades. Estava muito determinado a provar que todos estavam errados e fui para a academia regularmente.
4
Foto: rockhardpapaw / Instagram
Mas foi quando ele descobriu pelo youtube uma certa modalidade de atividade física – que exercem em qualquer lugar, sem o uso de qualquer tipo de equipamento especializado – que a sua paixão para o treinamento realmente decolou. “Eu descobri a ginástica assistindo BarStarzz no YouTube cerca de um ano e meio atrás, e eu decidi que iria dar um giro na vida e se apaixonou por ginastica”, diz o avô rasgado. Este tipo de exercício pode ser feito em qualquer lugar e é incrivelmente bom para melhorar a flexibilidade e força.
2
Foto: rockhardpapaw / Instagram
Ele é até mesmo capaz de fazer a “bandeira” que muitos homens com a metade da sua idade são incapazes de fazer. A “bandeira” é um feito de força, que exige que ele segure uma barra vertical e alinhe seu corpo paralelo ao solo. Apenas sua capacidade de manter essa postura por um longo período de tempo é simplesmente incrível. Mas não é uma surpresa para Robert que diz: “Eu me sinto melhor agora do que quando eu tinha 18 anos.” E se você está se perguntando como ele foi capaz de alcançar tal nível de excelência na ginástica, o avô mais forte do mundo diz que é tudo questão de treinamento pesado e manter o foco nos exercícios: “Meu conselho para outras pessoas é treinar uma ou duas horas por dia e começar a fazer os exercícios de relaxamento, exercícios aeróbicos, de levantamento de peso. Vale a pena a longo prazo, você se sente muito melhor. “(Via)
3
Foto: rockhardpapaw / Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário