terça-feira, 25 de junho de 2013

É bom saber...para economizar tempo e dinheiro !





As vantagens que seu cartão de crédito tem...e talvez você nem saiba.

 Poucas pessoas têm o hábito de ler manuais e talvez eu seja uma das poucas pessoas que o faça. Eu sei por exemplo que o seguro residencial me dá direito a várias coisas que eu nunca imaginaria. Com o cartão de crédito é o mesmo: eu nunca contrato seguro de viagem pois está incluso no cartão (desde que eu pague a passagem com eles, claro). Com isso eu economizo alguns dólares, equivalente a pelo menos uma diária de hotel.  Dizem que é uma burocracia daquelas para conseguir ressarcimento, mas aí é papo pra outro post – e como nunca precisei, ainda acho que estou no lucro.
Outra vantagem que o cartão de crédito oferece é o serviço de Concierge. Eu nunca dei muita bola pra isso pois gosto de planejar minhas viagens sozinho – e com tantas ferramentas, blogs e sites disponíveis, o que menos preciso é de um concierge. Até a primeira vez que o planejamento apertou e decidi testar o serviço.
 A intenção era um brunch no Baltazar em NY, mas o restaurante só aceitava reservas por telefone. Apelei ao concierge e saiu tudo mais que perfeito. Passei a data desejada, uma faixa de horário e eles reservaram e mandaram a confirmação pro meu email. Tudo resolvido em menos de 24 horas.
 A segunda vez foi em outra viagem para NY: eu queria assistir ao The Nutcracker, mas por algum motivo o site dava erro na hora da compra. Testei com 3 cartões de créditos diferentes e nada. Mais uma vez recorri ao Visa Concierge e voilá: compra dos ingressos efetivada com a maior agilidade do mundo.
 Mas o dia que mais me impressionou foi quando aluguei um carro no Canadá. Veja abaixo a simulação que eu fiz por conta própria via site da Hertz:
 Um veículo custaria 1.214 dólares canadenses. Mas no cartão de crédito também está incluso o seguro de carro, ou seja, na hora de alugar o veículo eu tenho que RECUSAR todos os seguros oferecidos pela companhia e automaticamente o Visa me dá a cobertura. No caso de sinistro, eu aciono o cartão de crédito e não a companhia. Com isso, o preço do veículo cairia para $869,00, o que já é um belo desconto.
Mas veja só o preço que eu consegui através do Visa Concierge: $474 – uma economia de quase 400 dólares!!! Isso com a mesma companhia (Hertz), com a mesma categoria de veículo, as mesmas datas e locais de retirada e entrega. Ou seja, eles não só fizeram a reserva muito rapidamente como conseguiram um preço impressionante, tão impressionante que só acreditei quando paguei a conta.
 Depois dessa, eu acho que você precisa ir correndo ler as vantagens de seu cartão de crédito. E digo mais: se o seu cartão não oferece essas vantagens, converse com sua gerente do banco para trocar de categoria ou para encontrar um cartão que se encaixe com seu estilo de vida. Todos cartões têm suas vantagens, basta ler o manual para ficar sabendo.
OBS.- Caso você esteja pensando que um cartão desses deve ter uma anuidade caríssima, eu me adianto: sempre negociei para nunca pagar anuidades de cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário