segunda-feira, 1 de junho de 2015

Teorias que explicam porque os ETs não entram em contato definitivamente

 Desde muito cedo alguns seres humanos esperam o dia para contatar seres de outros planetas. Há quem afirme que em tempos remotos segredos científicos foram revelados a nós por esses seres chamados de ETs.

Uma pergunta que é muito comum para os ufólogos ou estudiosos da área é a seguinte: Se eles visitam nosso Planeta constantemente por que não entram em contato em larga escala oficialmente?

Não querem interferir
3
Vamos supor que os alienígenas existem, que são muito semelhantes a nós, a nossa comunicação é teoricamente possível, e que eles estão a tomar posse dos nossos minerais e outras coisas. Mesmo neste caso, os ETs podem encontrar muitas razões para não se comunicarem conosco.
Se você assistiu “Star Trek”, você pode se lembrar de uma das regras mais importantes do que se referi a relação entre povos de planetas diversos: é que cada um é soberano, independente, não havendo interferência política entre os povos membros.
O direito de entrar em mundos de outras pessoas com avançada tecnologia, medicina, cultura e impor seus princípios não é politicamente correto. Independentemente da situação.
Há uma hipótese chamada de “Hipótese do Zoológico”, proposta em 1972 pelo astrônomo americano John Ball. De acordo com esta hipótese, os ETs preferem nos observar sem manter contato, que é justamente o que fazemos quando vamos a algum Zoológico. Mas quando nos desenvolvermos eles irão manter contato podendo até mesmo compartilhar conosco o segredo da viagem no tempo.
Bom ou mau, esta questão tem pontos discutíveis, o que não cabe aqui! Porém pensamos: Um país como a Etiópia que historicamente crianças morrem logo após o parto devido problemas como a fome, saneamento básico etc … daí realiza-se um projeto para diminuir a taxa desta mortalidade, e o resultado é o aumento da família. Uma vez sem dinheiro, sem trabalho, moradia, essas crianças sobreviventes são destinadas a novamente morrer de fome em números iguais ou maiores. Isto, não significa que é necessário deixar os pobres etíopes sem água corrente e deixar seus bebês morrerem. Mas este é um exemplo de como uma interferência mal planejada pode levar ao surgimento de problemas inesperados.

Não estão interessados

331
A nossa tecnologia avançou expressivamente desde o século passado do que há 1000 anos atrás. Para perceber isto, basta pensa em quando construímos uma casa nova, moderna, não paramos para inventar o martelo, prego, usamos ferramentas já criadas e aperfeiçoadas. O desenvolvimento torna-se a crescer exponencialmente e cada novo estágio de desenvolvimento requer cada vez menos tempo.
E agora vamos tentar aplicar a mesma lógica para as civilizações extraterrestres.
Acreditamos que a civilização de “discos voadores” está muito à frente de nós em desenvolvimento, ou seja, o desenvolvimento da raça dos ETs seja científico, tecnológico, social acontece de maneira bastante rápida, o que só aumenta ainda mais a capacidade evolutiva dos mesmos.
É possível que civilizações extraterrestres não tentem estabelecer contato conosco pela mesma razão que não estamos tentando estabelecer contato com peixes no aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário