Delegacia
do Estado de Mato
Grosso do Sul
COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASILIA
UM SÓ
CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL
NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS
GRAMSCI
no BRASIL
AGRADECIMENTO
A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente trabalho
com a finalidade de “conhecer o Brasil
para melhor servi-lo”.
PROPOSTA
Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem-comum,
colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo, para a
criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo histórico-cultural
brasileiro.
METODOLOGIA
Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em
harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”, transformar
o Brasil em uma República Socialista.
Antonio Gramsci (1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano (PCI) em
1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do Ocidente não
deveria seguir o modelo russo (LENIN) do uso da violência para conquistar ou
tomar o Estado, mas, sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado e
depois, então, a aplicação da violência para finalizar o processo.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o controle da Sociedade
Política(Estado), permite que o partido da Classe Dirigente seja posicionado acima do
Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual. Utiliza-se
dos instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica e
sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças
Armadas, Religião e a Família.
Usando a propaganda subliminar, o populismo e a demagogia, as
consciências são entorpecidas e é criada a sociedade massificada para a luta
pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:
- na
primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela ampliação das
franquias democráticas para facilitar a ação política, explorando as
deficiências e vulnerabilidades do governo;
- na
segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições para
a tomada do poder;
- na
terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios
através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o “socialismo marxista”, o
marxismo-leninismo, o comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos
do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco antes de
morrer em 1937.
O gramscismo
contagiou países da Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.
A
PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República
Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a
hegemonia na sociedade civil.
2. Obter a
hegemonia na sociedade política (Estado).
3. Estabelecer
o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar
os intelectuais independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e moral da
sociedade pelo abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores
culturais de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que,
absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma
consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo
ideológico, buscando a identificação com os anseios e necessidades não
atendidas pelo poder público.
Assim é estabelecido
o desejo de mudança em direção a um mundo novo, com a sociedade controlada
através dos mecanismos de uma “democracia popular”, onde os pensadores
livres, temendo o rótulo de retrógrados ou alienados,
se submetem a uma prisão sem grades, calando a voz da
divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer pelo “senso comum
modificado”. Este prossegue
intoxicando a sociedade, sob a égide do Estado, usado para reduzir e
suprimir a capacidade de reação individual e coletiva.
Nesse momento, está
construída a base para a “tomada do poder” e consequente implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA
DEMOCRACIA NO BRASIL
I. Nos
PARTIDOS POLÍTICOS
1.Estimular o número elevado de partidos para
enfraquecer a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o
“partido classe”.
2.Manter a regionalização dos partidos; o controle
por caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o
enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e favorecendo o “partido
classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem
explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4.Esvaziar as poucas lideranças da oposição através
de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5.Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas
de militantes do “partido classe” e aliados.
6.Afastar ou mudar de cargo o militante com erro
focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7.Usar a “mídia da situação” para silenciar as
mazelas dos militantes do “partido classe”.
8.Infiltrar militantes nos outros partidos para obter
o seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não são
adeptos do “partido classe”.
II. No EXECUTIVO
1. Criar aparelhos governamentais de coerção.
2.Distribuir cargos em órgãos e empresas
públicas para militantes do partido-classe e seus aliados, em todos os
níveis da administração (federal, estadual e municipal), (aparelhar o
Estado).
3.Criar uma estrutura policial que possa ser
transformada em Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política
(Polícia Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o
momento oportuno.
4.Ampliar o “curral eleitoral” usando o
assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo
indeterminado.
5.Manter o “curral eleitoral” através de um sistema
de ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da
inteligência.
6.Silenciar a imprensa através de emprego da verba
pública destinada à propaganda, mantendo a população sem informação
correta.
7.Neutralizar políticos de oposição e aliados através
de distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de benefício
pessoal ou familiar.
8.Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para
diminuir a importância da OEA (EUA).
9.Participar de um bloco sulamericano
de repúblicas socialistas democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e a projeção dos
intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos marcantes da História
Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15. Entorpecer a Vontade Nacional.
16. Eliminar valores do processo histórico-cultural
nacional.
18.Enfraquecer o moral nacional.
19. Mudar traços da identidade nacional.
20. Mudar valores e princípios ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da população.
24.Desviar o foco dos debates em torno de questões
relevantes em áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc),
isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e vulnerabilidades.
25.Estabelecer um poder paralelo ao do Estado
(Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26.Alimentar as ONGs com o dinheiro público e
estimular outras para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou
indiretamente a luta pela sua hegemonia.
III. No LEGISLATIVO
1. Eleger militantes do Partido-Classe.
2. Unir temporariamente os partidos de mesma
ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo, mantendo
privilégios, barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo às mudanças de
usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo para conquistar o
domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV. No JUDICIÁRIO
1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do
judiciário.
2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do
funcionamento do judiciário.
3. Estimular o corporativismo extremado na
magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas
necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as ideias de
parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar o judiciário perante as classes
subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e privilégios dos
magistrados como funcionários públicos .
7. Aparelhar o judiciário com material humano de
interesse.
V. Nas ESCOLAS
1. Usar as universidades como refúgio
ideológico.
2. Buscar a hegemonia nos meios
intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra, usando
as universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas
escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de
manobra no ensino básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de
ensino que não ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo reescrevendo a
história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8. Mudar valores e princípios ético-morais
(professores homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura
familiar).
9. Enfraquecer a vontade nacional.
10.Transformar a consciência nacional em
consciência do partido político.
11. Controlar escolas e universidades
particulares através de sindicatos e com uma reforma
universitária.
VI. Nas FORÇAS
ARMADAS
1. Enfraquecer a união dos militares, afastando os
militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os
oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os
militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre
os militares.
5. Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes
militares que servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade
curricular das escolas de formação.
7. Desestimular profissionalmente os militares que
servem à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a
visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental
importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES
FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e protegida
pelas franquias da democracia, tornando difícil a sua identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e
com uma análise paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a ser
surpreendente a infiltração do marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.
Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas, inadequadas às
características do brasileiro, que atendem a interesses estrangeiros ao
dificultarem o progresso do nosso país.
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