sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VEJA A SITUAÇÃO NA VENEZUELA !

Em situação desesperadora, 

a Venezuela vive o bizarro tráfico de comida
​!​


Alinhar imagem
A situação na Venezuela está tão calamitosa que o tráfico de drogas deixou de ser a principal atividade dos traficantes. Embalados pela crise que assola nosso vizinho, eles agora traficam… Comida.

Chamada de ‘bachaqueo’, a atividade ilegal é cada vez mais comum na Venezuela. Consiste simplesmente em revender produtos de necessidades básicas que estão em falta nas lojas — e pelos quais milhões de pessoas passam horas nas filas todos os dias.

De acordo com a lei local de Preços Justos, a revenda desses produtos é crime sujeito a pena de três a cinco anos de prisão. O governo, responsável pela distribuição ‘legalizada’, reativou na última semana sua campanha de combate ao tráfico de comida.

A necessidade gigantesca cria diversos tipos de ‘traficantes’: há os que ficam na fila para comprar a comida e revendê-la, ao passo que há aqueles que só revendem suas sobras. Os próprios supermercados participam dos esquemas, privilegiando algumas pessoas e fazendo com que elas evitem filas.

Para se ter noção, o preço do litro do óleo de milho em um mercado é de 28 bolívares, cerca de R$ 15. No ‘bachaqueo’, porém, ele é encontrado por 250 bolívares, algo próximo de R$ 140.👎👋

Nenhum comentário:

Postar um comentário