segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"CATALEPSIA POLÍTICA"- ARTIGO DO GENERAL SANTA ROSA(RECOMENDO)






​GEN​
 MAYNARD MARQUES

 SANTA ROSA



​EM SINTONIA FINA COM SUAS IDÉIAS, EM RELAÇÃO 
A DEFESA DE NOSSA PÁTRIA.
PATRIOTA ​CONVICTO!
AS LOAS JAMAIS SERÃO PARA AGRADAR, MAS SIM, 
PARA FAZER JUSTIÇA AO SEU DES​EMPENHO

"CAXIAS"QUANDO NA ATIVA E SUA BENÉFICA COLABORAÇÃO "VIRTUAL"AGORA, NA RESERVA.
NAS HORAS DIFÍCEIS, NÃO DEVEREMOS ESQUECER ESTE NOME,GENERAL SANTA ROSA​!!!​
Clique em mim!
   
LEIA ABAIXO UM SINTÉTICO, MAS ELUCIDATIVO ARTIGO DO NOSSO GENERAL
​...​
CATALEPSIA POLÍTICA

(por Maynard Marques de Santa Rosa)

A propaganda ideológica e as promessas enganosas que semearam o paraíso na mente do povo não mais conseguem evitar o panelaço urbano e o clamor dos protestos nas redes sociais.
Em 1961, um ensaio científico da psicoterapeuta alemã Marie Louise Von Franz, compilado no livro O Homem e Seus Símbolos, afirmava que: Quando se manipula a opinião pública com apelos antinaturais, provoca-se uma repressão dos instintos, que causa dissociação neurótica e enfermidade mental. Os manipuladores podem alcançar sucesso temporário no início, mas acabam por fracassar a longo prazo”.
Marie Louise era pesquisadora m​aster da equipe do Dr. Carl Gustav Jung,criador da teoria dos arquétipos.
Ele próprio já havia demonstrado que os grupos humanos adquirem personalidade coletiva e agem à semelhança do ser individual.
     Evidentemente, Antonio Gramsci ignorava essa verdade, quando redigiu os seus Cadernos do Cárcere, assim como, também, os intelectuais do Foro de São Paulo, ao trocarem o modelo leninista pela Revolução Passiva.
Os ideólogos de esquerda, fazendo uso massivo da arma psicológica, em três décadas, demoliram os referenciais morais e desfiguraram os traços culturais da identidade nacional, mas não conseguiram alcançar a meta primordial: “substituir os fundamentos da sociedade burguesa pelos da sociedade marxista”. 
Portanto,é uma constatação alvissareira o fracasso da doutrina de Gramsci no Brasil, não obstante o legado da profecia de Marie Louise: “dissociação neurótica crônica”, com prejuízo da harmonia social.
Ironicamente, parece que a maior afetação se deu no estamento político, como indicado pelos atuais sintomas de alienação e perda do discernimento. O partido governante busca no marketing a solução da crise.
Os da oposição lançam-se à disputa dos despojos do poder, sem aparentar preocupação com os destinos do país.  O clima político é dominado por uma espécie de morbidez cataléptica, que mantém viva a percepção dos sentidos, mas paralisa a capacidade de agir.
Evocando a dimensão psicológica em cujo âmbito atua a malfadada doutrina, cabe o alerta de Jung:
Grupos, comunidades e até mesmo povos inteiros podem ser tomados por epidemias psíquicas”.
Sob pressão de uma crise, podem aflorar à consciência coletiva os arquétipos mais recônditos do inconsciente,inclusive os da barbárie, para semear devastação e tirania.
                      
                                                             
                               AD SUMUS                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário