Para um ocidental qualquer, o Japão não é outro país, e sim outro mundo. Capazes de desenvolver a mais alta tecnologia e ao mesmo tempo algumas pouco tecnológicas, as inventores nipônicos não deixam de dar um jeitinho para tratar de suprir as diferentes necessidades do ser humano. Se quer saber o que acontece no mundo das ideias na terra do sol nascente, não deixe de surpreender-se com essa série de invenções incríveis para sua casa...
ALMOFADAS PARA OS SOLITÁRIOS
Seja por decisão própria ou por obrigação, existe muita gente sem ninguém com quem se aconchegar nas frias noites de inverno. Existe no Japão quem ache que isso não é obstáculo para que possam dormir apoiados em um abraço ou no ombro de alguém, e isso porque já faz algum tempo são comercializados almofadas e travesseiros que imitam a anatomia humana. Porque ser "Forever Alone" já não é um impedimento para ser agarrado a pernas e braços humanos de espuma.
R2D2 CONVIDA A UMA CERVEJA
Já fazia falta, para que mentir. Quando sentimos vontade de uma cerveja fresquinha e bem servida. Quanto você pagaria para ter um robe como o da foto? Permanece atento perto de você, pronto para saciar sua sede enquantomantem gelada em seu interior as bebidas. Então, não tem mais que selecionar sua bebida e a bugiganga o invento em questão encarrega-se de servir sua bebida. A única coisa é, que o fabricante, que é a cerveja Asahi, não garante que mantenha os dois dedos de espuma pertinente.
ANTI-IDADE EM ESTILO NIPÔNICO
Do ponto de vista ocidental, parece que os japoneses não tem nenhum sentido do ridículo, ou pelo menos, muito diferente do nosso. Basta ver a cara dos modelos que anunciam certos tratamentos anti-idade, destinados a exercitar o rosto e tencionar a pele. Quer dizer que, se esses anti-age realmente funcionam, parecer uma boneca inflável ou a múmia de Tutancâmon é um preço pequeno a pagar.
E se você achou essas duas invenções incríveis, espere para ver essa invenção japonesa para fazer ginástica facial (e parecer um helicóptero)
E se você achou essas duas invenções incríveis, espere para ver essa invenção japonesa para fazer ginástica facial (e parecer um helicóptero)
A LAVADORA HUMANA PARA PREGUIÇOSOS
Quando a preguiça aperta, até entrar no chuveiro é um dilema. Se não por que mais iriam existir os desodorantes? Mas é claro, os japoneses pensaram nisso. Tanto que a marca Sanyo já considerou isso nos anos 70 e fabricou essa lavadora humana. As instruções de uso não necessitam maiores atendimentos: é só sentar e deixar que a máquina te lave. Ainda nos perguntamos por que esse invento não pegou.
PRESERVATIVOS COM SABOR DE SUSHI E VICE-VERSA
É possível que seja uma “frikada”, mas não podíamos descartar essa invenção que pode se tornar uma moda que arrase entre a nouvelle cuisine. O caso é que existem na terra do sol nascente livros de receitas que apostam no uso do preservativo como mais um utensílio de cozinha. Obra de Kagami Kyosuke, o livro trata também de promover o uso da camisinha, não muito difundido no Japão. Advertimos, de que o uso de profilácticos com sabores pode alterar o próprio sabor das receitas.
BEIJOS BINÁRIOS: PARA OS APAIXONADOS A DISTÂNCIA
Ideal se seu parceiro está em intercâmbio e você sente saudades. Idealizado por um engenheiro nipônico, o Kiss Interface trata de reduzir até o anedótico a distância entre lábios desejosos de estar em contato.Basicamente, o sistema consiste em que o compartimento de seu distante parceiro se mova para a direita quando você indique com a língua e do mesmo modo para a esquerda. Ao ter testado o aparelho, acreditamos que qualquer coisa parecida com um beijo real é mera coincidência.
JOGOS DE TRONOS AO CONTROLE REMOTO
Sim, já é muito conhecido. No entanto, por muitas vezes que alguém já reparou nos banheiros japoneses, ostronos nipônicos não deixam de ter seu “quê” especial. Enquanto os ocidentais se conformam em apenas puxar a descarga, na terra do sol nascente existem vasos sanitários capazes de atuar como bidês, controlar a temperatura do vaso, limpar apenas apertando um botão e inclusive secar. Por mais que já tenhamos visto esses vasos, nunca deixaremos de desejar que esse tipo de sanitário cheguem ao mercado do acidente para transformar completamente a experiência de visitar o banheiro.
UMA CADEIRA PARA PERDER-SE
As vezes não parece que as almofadas do sofá de sua casa parecem algo como se fossem um poço sem fundo? É só deixar algo em cima e um misterioso poder de atração acaba sugando esse objeto e o engole. Pois acontece que alguém teve a brilhante ideia de criar uma poltrona baseada nesse fenômeno. Entre as peças que que formam a poltrona você pode esconder seus livros ou tablete por exemplo, com a finalidade de tê-los sempre à mão. E claro, correndo o risco de não voltar a encontra-los jamais.
ASSISTENTES DO LAR HUMANOIDES
“Peça para outra pessoa”, dizia Homer Simpson sobre colocar o saco de lixo na rua. Os japoneses… tão experientes eles, já faz algum tempo que colocaram mãos à obra e trabalham em humanoides que economizem grande quantidade do nosso tempo ao fazer as tarefas de casa.Lavar a roupa, limpar o chão ou fazer a comida(atenção para o robô que cozinha okonomiyakis) serão no futuro tarefa desses serventes sempre dispostos e indisponível para o cansaço.
CASA TRANSFORMER PARA MANÍACOS DO JENGA (OU TETRIS)
Mas do que um artifício para o lar, nesse caso encontramos antes uma casa de fato, mas uma casa muito especial e inspirada no jogo Jenga. Desenhadapelo arquiteto Sou Fukimoto, a construção está formada por uma série de peças móveis que permitem mudar sua forma. Dessa maneira pode-se aproveitar seu espaço interior de diferentes formas. Não garantimos a comodidade nem o conforto de sua superfície ao ser usadas as peças como bancos ou poltronas. Não reclame se ficar com marcas quadradas no traseiro.
BONUS TRACK RETRO: O PAU DE SELFIE
Agora que já foram vendidos milhares ao redor de todo o mundo é fácil identificar seu sucesso, mas teve um dia em que o pau de selfie foi considerado uma das invenções mais “toscas”. De fato, no ano de 1995 apareciam em um livro dedicado a reunir Chindogus, inventos que suprem uma necessidade concreta mas muito “tosca” para ser levada em consideração. Não podemos negar que agora o cara que inventou deve estar desfrutando de valiosos royalties.
Gostou, aproveita e clica na matéria do robô asimo e veja que o futuro já chegou, ou estamos quase lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário