quinta-feira, 14 de maio de 2015

Afinal quem são as crianças índigo?


Afinal quem são as crianças índigo?

Muitas dessas crianças aparentam ter habilidades intuitivas, enquanto outras sofrem com problemas de socialização, e de dificuldades de aprendizado na escola. Não tem nada de errado com essas crianças, elas apenas precisam de um sistema melhor para lidar com sua criatividade.


Um terapeuta chamado Jan Yordy, e também ex-professor de escola primária, tem trabalhado com os pais e as crianças desta classe por 25 anos. Ele desenvolveu uma lista com características específicas, para identificar uma criança índigo

1 - São grandes pensadores, e preferem ser independentes e fazer as próprias coisas, em vez de obedecer uma autoridade como seus pais.

2 - Eles têm uma sabedoria que vai além de sua jovem experiência, costumam ser bondosos e preocupados com as pessoas. 

Crianças índigo tem sabedoria acima do normal
3 - Educação tradicional e disciplina comum não parecem ser eficazes com estas crianças. Se você tentar forçar um problema, o resultado típico será brigas constantes.

4 - Eles podem ser emocionalmente sensíveis, e podem ter problemas com ansiedade, depressão ou raiva, se não estiverem equilibrados.

5 - São pensadores muito criativos, mas podem ter dificuldades para aprender em um sistema escolar tradicional.

6 - Alguns índigos são diagnosticados com DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), uma vez que parecem impulsivos, seu cérebro pode processar informações mais rapidamente, e exigem movimentos para ajuda-los a manter o foco.

7 - Índigos são muito intuitivos, e pode ver, ouvir, ou saber coisas que parecem inexplicáveis.

8 - Índigos têm mais problemas com alimentos e são mais sensíveis ao ambiente ao redor, uma vez que seus sistemas são mais afinados.

9 - Quando suas necessidades não são satisfeitas, essas crianças parecem egocêntricas e exigentes, embora esta não seja sua verdadeira natureza.

10 - Estas crianças têm dons incríveis e grande potencial, mas eles podem ser esquecidos, quando não são devidamente alimentados e aceitos.

Crianças índigo são pensadores muito criativos

Se você suspeita ser uma criança índigo, o melhor conselho é seguir seu coração. Não siga programas mentais tradicionais, nem se sinta diminuído por ser diferente da maioria. Faça o que te faz feliz e sentir-se bem, ignore as críticas e opiniões das outras pessoas, e se preocupe somente com o seu bem estar. 

Seus talentos não devem ser esquecidos, pois no futuro seus feitos podem fazer uma grande diferença no nosso mundo. 

Se vocês são os pais ou educadores de uma criança índigo, sejam pacientes com ela, e providenciem as coisas que ela precisa para desenvolver sua criatividade. Incentive-a a ir em frente com suas paixões, e mais importante, não tente coloca-los em um "caixa".


Escrito por: Felipe Leonardi D'Amaro

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário