OBS-A regra é a de sempre ... NUNCA abra anexos ou aceite conexões (nem em "programinhas de testes de personalidade" e
outros
) sem conhecer a fonte ...Lembre, "seguro morreu de velho"...
Assim que o arquivo contaminado é aberto em um smartphone e outros, informações privadas como dados bancários e senhas se tornam
vulneráveis para o hacker
vulneráveis para o hacker
POR JÚLIA MIOZZO 04 jan, 2017
SÃO PAULO – Um novo golpe está sendo aplicado nos usuários do WhatsApp na Ásia, desta vez com o objetivo de roubar dados bancários das vítimas. Segundo informações do portal IBTimes, que o noticiou, ele é feito através de dois vírus diferentes que são enviados entre contatos.
Ambos os arquivos do vírus
contêm nomes de organizações governamentais de países do continente, como a NDA (National Defense Academy) e NIA (National Investigation Agency); quando esses arquivos, em formato de tabela do Excel, são abertos, informações do celular, como dados bancários, se tornam vulneráveis aos hackers. O nome dos arquivos é “NDA-ranked-8th-thoughest-College-in-the-world-to-get-into.xls” e “NIA-selection-order.xls”.
Por conta disso, eles facilmente conseguem acesso a detalhes pessoais do celular como senhas de login, códigos PIN, entre outras.
O vírus está se espalhando principalmente na Índia, mas, levando em conta que a técnica utilizada para espalhar o vírus é a mesma de outros golpes praticados, é possível que ela se espalhe para outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário