O pedido de intervenção militar, nos cartazes de SOS Forças Armadas, dividiu as opiniões na passeata de ontem contra Dilma, o PT e a corrupção.
Apesar dessa discórdia, todos concordaram na oposição ao governo Dilma, com novas manifestações nas ruas das principais cidades do País.
O resto é divergência que faz parte de uma democracia a ser construída, de verdade, no Brasil...mas se as Instituições não funcionam para "limpar o Brasil",só nos restam as FORÇAS ARMADAS,Instituição de mais alta credibilidade do país,BRASIL ACIMA DE TUDO !
Para os que criticaram meu artigo acima, aceito democraticamente as críticas,mas afirmo o que frisei acima "o povo não aguenta mais tanta corrupção" e as ditas elites não corruptas também não,o importante é que o sistema que está sendo revelado mostra que toda sustentação política dos governos petistas é montada na base da corrupção, os partidos indicando diretores de órgãos estatais simplesmente para deles retirar dinheiro para financiar suas campanhas, e claro que os benefícios pessoais se impõem. Então dividem os órgãos estatais e os ministérios por partidos, e cada um que é nomeado sabe exatamente porque está sendo nomeado, para que e o que tem que fazer. E a investigação já mostrou que o mesmo esquema existe em outras áreas do governo, que ainda serão investigadas.
ResponderExcluirAlém do mais, esse esquema de corrupção que o PT montou nesses 12 anos faz com que o país não tenha condições de se desenvolver. Uma estrutura de 40 ministérios para financiar sua base eleitoral inviabiliza qualquer governo, perdemos competitividade, perdemos produtividade. Além de todas as decisões de cunho econômico equivocadas, temos um governo disfuncional.
É evidente que essa maneira de fazer política, que foi aprofundada absurdamente nos anos petistas, tem que parar, não há país que aguente uma situação dessas por tanto tempo. Esse sistema de distribuição de ministérios para partidos, de divisão de diretorias de empresas públicas para partidos para montagem de governo está falido.
Não apenas isso, prejudica a imagem do país no exterior e afugenta os investidores sérios, prejudica a economia do país e prejudica sobretudo os mais pobres pois monta-se um governo disfuncional. É preciso mudar, e a crueza dos fatos vai se encarregar dessa mudança!
Não defendo golpe inconstitucional,mas atenção, a estratégia “gramscista” não para, ela continua solerte e rasteira, minando as vontades, corrompendo consciências, convencendo os incautos e, o que é pior, diminuindo cada vez mais as possibilidades de uma reação, curta e grossa pelas Forças Armadas(Como prevê o Art 142 da Constituição), com possibilidade de sucesso.
Que não se duvide, nossas Forças Armadas nunca mais irão prolongar um período de intervenção como em 1964, entretanto, os militares não pecarão por omissão como guardiões da Pátria em momentos de crise, e as crises serão uma constante, até o final deste governo desgovernado, com manifestação em todos os campos do poder!