Se já não fossem chatas as medidas de segurança impostas aos viajantes do mundo todo ao embarcar em um avião – incluo aí o raio X e ainda o transporte de líquidos -, agora o governo norte-americano veio com mais esta.
Se você for viajar para os Estados Unidos (EUA) ou fazer escala no país, garanta que todos os seus eletrônicos, como celulares, notebooks e tablets estejam carregados.
Isto porque, uma nova regra criada pela Administração de Segurança dos Transportes (TSA) para voos internacionais impede que eletrônicos sem bateria possam embarcar na aeronave.
Durante a inspeção de segurança um agente pode pedir ao usuário para ligar seus aparelhos eletrônicos e, se o produto não ligar, terá que ficar fora do voo. Em nota, a TSA diz ainda que o dono do aparelho poderá passar por um “rastreamento” extra, caso possua um eletrônico sem bateria.
A nova regra, válida desde o mês passado, será aplicada em alguns aeroportos estrangeiros com voos para os EUA (a TSA não especificou quais) e tem como objetivo aumentar a segurança diante de ameaças recebidas principalmente do Oriente Médio e da África.
É que explosivos podem ser escondidos no interior de equipamentos eletrônicos, por isso, solicitar ao usuário que ligue o aparelho é uma forma de garantir que o produto não foi modificado.
Assim, como o órgão não isenta nenhum aeroporto é melhor os brasileiros também se precaverem para evitar de serem impedidos de embarcar ou ter que deixar seus aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário