quinta-feira, 28 de abril de 2016

ALERTA=> Tem um novo golpe circulando no WhatsApp! CONFIRA...


😇É muito, mas muito difícil mesmo achar alguém que não use o famoso "Zap Zap" ultimamente. E ele é tão incrível que até mesmo pessoas de idade, que jamais pensavam nessas tecnologias anteriormente, usam o app também. Mas por conta de ser tão famoso, que é preciso ter muito cuidado ao usá-lo! 
Algumas mensagens enviadas pelo app e também em anúncios publicados em sites e redes sociais, os cibercriminosos estão oferecendo uma espécie de download de um suposto novo recurso do aplicativo que iria possibilitar a realização de chamadas em vídeo.
O recurso, na verdade, é uma tremenda "fraude" que faz com que caso você o baixe, automaticamente você irá ser inscrito em diferentes serviços pagos, geralmente para o recebimento de mensagens SMS. A “instalação” só é concluída quando os usuários encaminham a novidade para outros contatos. Dessa forma, a disseminação do esquema acontece pelas próprias vítimas.
Ao encaminhar a mensagem, a vítima é informada de que o sistema operacional do celular em questão está desatualizado e que a “nova função” só está presente nas versões mais atuais. 
O golpe, então, sugere a atualização e solicita o preenchimento do número de telefone do usuário. Assim, o cadastro nos serviços pagos é realizado.
De acordo com a ESET, empresa que informou sobre o golpe e que trabalha na detecção de ameaças, esse tipo de fraude se tornou frequente nos últimos anos e o principal alvo é o usuário desavisado. “É importante que exista uma conscientização sobre os cuidados de acessar links suspeitos para evitar cair em golpes como esses”, explica o presidente da ESET Brasil, Camillo Di Jorge.
Fonte: Saúde, vida e família

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Dr ENÉAS TINHA RAZÃO!



Saudade do Enéas


Por Moisés Mendes
Sou um crédulo. Durante muito tempo, temi que o mundo rico se apoderasse do nosso nióbio. O nióbio seria o nosso pré-sal dos anos 90. O Enéas Carneiro alertava e eu acreditava: estão levando o nosso nióbio. Levariam também o nosso titânio. Enéas esclarecia que o titânio é um metal decisivo para o isolamento de caldeiras e também para a dessalinização da água do mar. Sem titânio, poderíamos ser condenados a beber água salobra em pouco tempo. Na infância, bebi muita água salobra em Rosário e Alegrete. Não gostaria de beber de novo.
E ainda tinha o nosso quartzo, que é da melhor qualidade. Sem quartzo, dizia o Enéas, não se constrói microcomputador. Eu acreditava nas advertências do Enéas como acreditei no Bug do Milênio em 2000. Enéas era o nosso Antônio Conselheiro. O mundo estava acabando, o sertão ia virar mar, sequestrariam todo o nosso nióbio, esgotariam nosso quartzo.
Faz falta uma figura como Enéas nesta campanha. Imagino o que Enéas faria hoje com o pré-sal. Mandaria lacrar todos os poços. Enéas não era pouca coisa. Era médico, dava conferências, tinha reputação. Surgiu na eleição de 1989, a primeira depois da ditadura, ao lado de Lula, Collor, Ulysses, Brizola, Covas. Que timaço. Não era um cacareco, mas alguém a ser levado em conta. Em 1994, fez mais votos do que o Brizola.
Uma campanha sem um Enéas é uma campanha cartesiana, de fala ensaiada. Falta uma fala solo. Não há cabelos, nem dentes, nem vírgulas fora de lugar numa campanha assim. É uma campanha profissional demais, dirigida demais, cinematográfica, cuidadosa, previsível. Enéas tinha ginga, era barbudo e careca. Olhava para a câmera como esses artistas amadores olham pra gente no YouTube. Tinha o poder de síntese do Twitter. Dizia em oito segundos o que o grande Ulysses levava 10 minutos para dizer.
Sinto saudade do Enéas porque ele fazia o contraponto ao que seria sério com a mesma simulação de seriedade, a mesma capacidade de assertiva, de convencimento e de horrorizar. Enéas foi um Jânio que não deu certo. Sem um Enéas, sem um Jânio e até sem um Collor, fomos abandonados ao excesso de seriedade.
Enéas não era um Tiririca, um candidato esdrúxulo que debocha da própria candidatura com a cumplicidade de eleitores anarquistas. Era mais complexo, declaradamente reacionário, militarista, moralista. Com esses candidatos que andam por aí, não tenho medo de nada. Nem do alerta de que uma revolução temporona está por chegar. Temo apenas que não estejam cuidando direito do nosso nióbio.



terça-feira, 19 de abril de 2016

Cuidado com as cobranças indevidas e pegadinhas em restaurantes!







Seja ou não em tempos de crise, um serviço que nunca perde a clientela são os restaurantes, não importa se para um almoço de negócios, um lanche entre uma atividade e outra ou um jantar com os amigos. Mas será que tudo o que os restaurantes estabelecem como regra é legal?

Posso dividir o prato?

O restaurante não pode se negar ao pedido do cliente de dividir o prato com seu acompanhante, pois disponibilizar a louça é uma obrigação inerente à sua prestação de serviço. Proibindo a divisão, o restaurante se recusa a prestar um serviço pelo qual o cliente está se propondo a pagar, sendo esta uma prática abusiva nos termos do artigo 39,incisos II e IX do CDC (Código de Defesa do Consumidor). É comum a cobrança de uma taxa pela divisão, que também é abusiva, pois a quantidade de comida a ser servida é a mesma. O cliente optou por dividir a refeição e deve pagar o preço pelo prato escolhido, caso o fornecedor receba mais por isso caracteriza-se como vantagem manifestamente excessiva (artigo39, inciso V do CDC).

Pedido demorou demais...

O consumidor tem todo o direito de ir embora caso seu pedido demore demais para chegar, Não é necessário pagar pelo pedido que não veio, somente será responsável pelo pagamento do que consumiu.

Tem uma mosca no meu prato!

Caso o consumidor encontre algum “corpo estranho” em seu prato ou a comida esteja com sabor e odores estranhos é possível exigir um novo prato ou se recusar a efetuar o pagamento, independente de quantidade consumida. 
É importante formalizar uma denúncia no órgão de vigilância sanitária do município pela falta de higiene do estabelecimento.

Pizzas meio a meio

É de conhecimento geral que as pizzarias cobram o valor mais alto quando um consumidor pede uma pizza com dois sabores. Preço é liberalidade do fornecedor, portanto, é permitida essa diferenciação de preço. Caso o consumidor ache o preço elevado nada o impede de prestigiar outra pizzaria. A forma de cobrança deve ser informada com clareza e ostensivamente para que o consumidor tenha perfeita compreensão antes de fazer o pedido, conforme previsão dos artigos  III e 31 do CDC.

Taxa desperdício? Não!

Para o Idec, cobrar qualquer valor de quem não come tudo o que colocou no prato é abusivo, configurando vantagem manifestamente excessiva pelo restaurante (artigo 39V, do CDC). 
No entanto, é indispensável um consumo consciente para evitar o desperdício de alimentos. O bom senso deve prevalecer, sempre!

Meios de pagamento

Os estabelecimentos comerciais não são obrigados a aceitar cartões de débito e crédito, porém, caso aceitem não podem impor um valor mínimo para efetuar o pagamento. Caso o restaurante esteja “sem sistema” deve avisar previamente os consumidores antes que eles façam o pedido para evitar constrangimento na hora de pagar a conta.

Outras cobranças comuns

A consumação mínima é uma quantia estabelecida pelo proprietário que funciona como uma “entrada” para bares e casas noturnas. Para o Idec essa cobrança é ilegal em qualquer estabelecimento, porque condicionar o fornecimento de serviços ao consumo de quaisquer outros produtos (bebida, alimentação, etc.) configura venda casada (art. 39, inciso I do CDC).
A taxa de serviço nada mais é do que uma gorjeta que, por sua própria natureza, é facultativa. As casas que cobram a taxa de serviço devem informar o consumidor, no cardápio ou na própria conta, sobre a facultatividade do pagamento, além do percentual e valor cobrado. Trata-se de pagamento opcional pelo consumidor tendo em vista que a remuneração dos funcionários é, exclusivamente, de responsabilidade do proprietário do estabelecimento comercial.
Perda da Comanda: a responsabilidade pelo controle do consumo da clientela é do fornecedor, porém se este não tiver esse controle deverá cobrar o valor declarado pelo consumidor como consumido. Já nos estabelecimentos que fazem controle dos gastos, o valor a ser pago deve ser o por ele apurado. Nos locais que usam o sistema de comandas e que ficar provado que a perda se deu por descuido do consumidor, será permitido a cobrança de multa pela falta de zelo do cliente, desde que previamente informada e que não exceda 10% do valor da conta.
Couvert. É importante saber também que o consumidor não é obrigado a consumir o "couvert" (petiscos servidos antes do prato principal). Servi-lo sem que o consumidor seja consultado previamente é prática abusiva, proibida pelo CDC. Além disso, por se tratar de produto entregue sem a solicitação do consumidor, equipara-se à amostra grátis, não havendo obrigação de pagamento. Se não for mesmo uma cortesia, o restaurante deve perguntar aos consumidores se eles aceitam o couvert ou não.
Muitos restaurantes, bares e casas noturnas também oferecem o ‘couvert artístico’, ou seja, cobram pela apresentação, geralmente musical, de algum artista enquanto os consumidores fazem a refeição. O Idec entende que a cobrança de ‘couvert artístico’ é legal, desde que haja apresentação artística ao vivo (não em telões, por exemplo). Além disso, em respeito ao direito básico à informação, os dias e horários de apresentações artísticas, bem como o valor cobrado pelo ‘couvert artístico’, devem ser afixados em local visível, logo na entrada do estabelecimento, para que o consumidor possa ser previamente informado.
Se qualquer taxa abusiva for incluída na conta, o consumidor deve conversar com o gerente do restaurante e explicar que não existe autorização legal para aquela cobrança. Se a conversa amigável não funcionar e o consumidor for obrigado a pagar a taxa, recomenda-se que ele exija a nota fiscal discriminada para posterior reclamação junto ao Procon da sua cidade.

domingo, 17 de abril de 2016

Veja o que esse Santo fez para ajudar as pessoas...


São Carlos Borromeu

.
Em 1576 propagou-se a peste na cidade de Milão (Itália) com força e velocidade aterradoras. As mortes eram contínuas.
.
São Carlos Borromeu, zelosíssimo arcebispo daquela cidade, não encontrava pessoas que quisessem cuidar dos empestados, nem sacerdotes que sacramentassem os agonizantes.
A angústia do Santo era grande; não podia ver aquela calamidade; precisava remediá-la
Ia, ele mesmo, de casa em casa, visitava e socorria os enfermos, começando pelos mais graves.
.
Saía, depois, à janela das casas e, com vozes que cortavam os corações, convidava tanto a sacerdotes como a leigos a que o ajudassem naquela obra de caridade.
.
Ante aquele formoso exemplo do santo Arcebispo, muitos cidadãos se sentiram impelidos a auxiliar os atingidos pela peste.
Até os sacerdotes, que haviam fugido, voltaram para sacramentar os moribundos, sendo coadjuvados por outros vindos do estrangeiro.
.
Naquela terrível epidemia, que durou ano e meio, perderam a vida dois jesuítas, dois barnabitas, quatro frades capuchinhos e cento e vinte sacerdotes seculares.
.
Assim sacrificaram a sua vida corporal aqueles zelosos ministros de Deus para a salvação eterna das almas, muitas das quais, sem os auxílios da religião e sem os santos sacramentos, se teriam precipitado no inferno eternamente.
Para aplacar a cólera divina, organizou São Carlos grandes procissões de penitência, sendo ele o primeiro a tomar parte nelas, caminhando a pé descalço e dirigindo ao céu fervorosas preces.

COMENTÁRIOOs santos se preocupam com as almas – Reino de Deus e sua justiça –  e em conseqüência têm a saúde e bens materiais, por acréscimo;
Os não santos (chamados progressistas) deixam de lado o espiritual e se preocupam com a saúde e os bens materiais, não conseguindo nem um e nem os outros…
.
.
Fonte: “Tesouro de Exemplos” – P. Francisco Alves, C. SS. R.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Um relato interessante sobre o KGB (serviço secreto russo)



Minha Vida no KGB



*Por Carlos I. S. Azambuja

“Minha Vida no KGB” é o título de um livro escrito por Sranislav Alexandrovitch Levechenko, membro do KGB que desertou para o outro lado – para os EUA - em 1979. Por esse motivo é um homem marcado para morrer, um arquivo que precisa ser destruído, pois sabe demais sobre o KGB. A seguir, uma pequena parte do que ele sabe e do que ele escreveu sobre o KGB.

Desde o seu início o sistema socialista soviético tem-se baseado em duas pilastras – o KGB e o Exército. Ele precisa dessas duas pilastras para sobreviver. As forças militares soviéticas são essenciais para protegerem a Nação contra o que ela considera ameaças externas. Mas o sistema soviético tem que ser protegido também contra o seu próprio povo, e o KGB é responsável por essa tarefa. Ele protege o sistema e suas elites contra qualquer dissidência e contra quaisquer organizações oposicionistas que possam transformar o totalitarismo em uma forma de democracia.

O KGB tem centenas de milhares de informantes e funcionários infiltrados entre os militares para evitar que haja desvios nas fileiras do Exército. E, naturalmente, através da chefia da Primeira Diretoria, ele mantém funcionários e agentes em todas as nações do mundo.

As pessoas que trabalham para o KGB têm uma dimensão humana e experimentam problemas e fraquezas profundamente humanas. Trabalham em excesso, sucumbem ao álcool, ficam desiludidas e deprimidas, e é alta a taxa de divórcios nos diversos setores da instituição. À primeira vista esses problemas podem ser encontrados na CIA ou nos serviços de contra-espionagem britânicos. Mas os profissionais do KGB são exatamente o que dizem ser: pessoas dedicadas a alcançar as metas da União Soviética do modo mais profissional possível, com fanática perseverança. Sua humanidade é inegável, mas ela é compensada pela enormidade dos recursos e pelo estreito controle do KGB.

O KGB tira seu nome das palavras russas Komitet Gosurarstvennoy Bezopasnosty, que se traduz por Comitê para a Segurança do Estado. É uma organização incrivelmente grande que lida com todos os aspectos da vida soviética. A espionagem é apenas uma parte de suas atividades. Anda assim, a chefia da Primeira Diretoria do KGB é o maior serviço de Inteligência do mundo. O KGB opera em todo o mundo e tem a seu serviço mais de 250 mil pessoas, incluindo Tropas da Guarda de Fronteiras. Cinco de suas Divisões estão sempre prontas para esmagar qualquer tentativa de distúrbios e revoltas na URSS. Não há organização no mundo que rivalize com ele em tamanho, alcance de suas operações e liberdade para agir sem restrições. É a maior força opressiva e punitiva na história da civilização.

O KGB responde apenas perante o Politburo do Partido Comunista da União Soviética. O Politburo é semelhante a uma ditadura coletiva que decide os destinos da União Soviética e dos seus cidadãos. É o órgão que formula as políticas do PCUS e se compõe dos mais graduados membros do Partido. Como formulador de políticas, o Politburo não deve ser confundido com o Presidium do Soviete Supremo da URSS – um parlamento que apenas carimba decisões e quase não tem influência sobre a vida econômica e política da Nação.

As atividades diárias do KGB são supervisionadas pelo Departamento de Órgãos Administrativos do Comitê Central do PCUS, que responde diretamente perante o Politburo. Ao contrário da comunidade de informações nos EUA ou outros países do mundo livre, sujeita a supervisão legislativa, não há órgão legislativo democrático na URSS para regulamentar ou controlar as atividades do KGB. As operações, o orçamento e os problemas de pessoal do KGB são altamente confidenciais, e ninguém, exceto o Politburo e o Departamento de Órgãos Administrativos, tem acesso a qualquer de suas informações.

Ao mesmo tempo, é importante notar que o KGB não é uma organização totalmente independente. Ela cumpre os objetivos da liderança do PCUS, e cada uma de suas atividades é aprovada pelo Politburo e pessoalmente pelo Secretário-Geral do Comitê Central do PCUS.

Os líderes da União Soviética estão implacavelmente empenhados em enfraquecer a posição do mundo livre através da superioridade militar, da subversão, das atividades tradicionais de espionagem, de medidas ativas e da diplomacia convencional. As suas atividades procuram desestabilizar as políticas, a economia, e o tecido social das nações do mundo livre, tendo em vista o domínio da política mundial. A democracia e o sistema de mercado livre são definidos como hostis ao socialismo, segundo a teoria marxista-leninista. Desde a década de 50 os líderes soviéticos consideram os EUA o seu inimigo número 1, e o impacto maior da atividade do KGB em base mundial é dirigido contra os EUA. Sei disso, porque foi a essa meta que eu me comprometi a servir, especialmente durante os turbulentos 4 anos e 8 meses em que trabalhei no Japão como Oficial de Inteligência Política e de medidas ativas.

Ouço muitas vezes que Mr Gorbachev é um “novo russo”, que sua nova imagem indica um novo enfoque na política soviética. Mr Gorbachev, independentemente das reformas que promete na indústria e na agricultura, não pretende mudar a principal meta do socialismo definida por Marx, Engels, Lenin e Stalin. Segundo sua teoria, que todos os líderes soviéticos, inclusive Mr Gorbachev, implementaram e estão implementando na prática, o sistema socialista deve prevalecer sobre o capitalismo ...em toda parte.
A teoria e a prática socialistas são muito flexíveis no que diz respeito à moralidade a à justiça em política internacional. Qualquer meio de levar vantagem sobre o mundo livre – inclusive subversão, sabotagem, mentiras, violações de acordos bilaterais e internacionais – é considerado moral se faz progredir a causa do socialismo no mundo e, por isso, é prontamente aprovado pelo Politburo.

O exército soviético é a maior força ofensiva em tempo de paz da história da humanidade. As despesas militares da URSS como percentagem do PIB são as maiores do mundo, apesar dos problemas da indústria e da agricultura, do baixo padrão de vida dos cidadãos, da qualidade inferior dos serviços de saúde e outras deficiências.
Para garantir superioridades militar, o complexo industrial-militar soviético necessita muito da tecnologia ocidental.  Sempre que o Kremlin tem dificuldade em comprar produtos e processos de alta tecnologia, o KGB os rouba através de sua rede de espionagem global.

O termo medidas ativas começou a ser usado na União Soviética na década de 50, anos que os americanos chamaram de Guerra Fria. Contudo, a liderança soviética vem implementando esse tipo de atividade desde o inicio do Estado Soviético. É uma frase que descreve as técnicas, tanto abertas como disfarçadas, para influenciar as ações, os eventos e, às vezes, o comportamento de nações estrangeiras. Medidas ativas podem ser usadas para enfraquecer a confiança da população nos seus líderes, destruir a credibilidade de um líder ou de uma nação, ou desorganizar as relações entre as nações. Freqüentemente, as medidas ativasbuscam desviar a percepção pública ou o seu significado.

As medidas ativas podem ser abertas ou disfarçadas. Por exemplo, programas de intercâmbio estudantil e cultural patrocinados oficialmente são dispositivos populares de propaganda (medidas ativas abertas). As medidas ativas disfarçadas podem envolver a disseminação de desinformação, o uso de agentes de influência, a divulgação de notícias forjadas, penetração nas organizações políticas e públicas e na mídia de massa, subversão, infiltração na comunidade de negócios, etc. Durante a maior parte do tempo servi aos interesses do Serviço de Medidas Ativas da Chefia da Primeira Diretoria do KGB, usualmente identificado como “Serviço A”. Ele funciona em estreita cooperação com o Departamento Interncional do Comitê Central do PCUS. Quando trabalhei em medidas ativas, o termo era usado para distinguir operações de influencia da espionagem e contra-inteligência, mas não El imitado somente à Inteligência. Ao contrário, medidas ativas envolvem as atividades de virtualmente todos os elementos do Partido Comunista e da estrutura do Estado. Elas são consideradas também como valioso instrumento suplementar à diplomacia.

Em 1979, o Grupo de Medidas Ativas em Tóquio era composto por cinco oficiais, mas envolvia funcionários e seus agentes que operavam em base regular.

O KGB infiltrou-se na maior parte dos jornais do Japão.Ente os agentes de influência estavam um ex-membro do Gabinete, figura prestigiosa do Partido Liberal Democrata, vários políticos do Partido Socialista Japonês e importantes membros das comunidades acadêmica, jornalística e empresarial.

Éramos instruídos a executar programas de dimensões muito específicas, e embora estivéssemos trabalhando no Japão, os objetivos globais são os mesmos onde quer que o KGB use o “Serviço A”. O que é, praticamente, em todo o mundo. No Japão devíamos:

- impedir um maior aprofundamento da cooperação política e militar entre EUA e Japão;

- provocar desconfiança entre os EUA e o Japão nos campos político, militar e econômico;

- impedir um maior desenvolvimento de boas relações entre o Japão e a República Popular da China, especialmente as relações políticas e econômicas;

- eliminar por qualquer meio a possibilidade de criação de m triângulo anti-soviético (Washington-Pequim-Tóquio);

- criar um novo lobby pró-soviético entre influentes políticos japoneses – primeiro no Partido Liberal Democrático, depois no Partido Socialista – a fim de desenvolver estreitos laços econômicos com a União Soviética;

- convencer os líderes do governo japonês, através de agentes graduados de influência, empresários prestigiosos e os meios de comunicação de massa, quer o aprofundamento das relações econômicas com o Japão era essencial;

- organizar um movimento nos círculos políticos japoneses em favor do Tratado de Amizade e Relações de Boa Vizinhança entre o Japão e a União Soviética;

- infiltrar profundamente os principais partidos de oposição, começando pelo Partido Socialista Japonês, a fim de influenciar suas plataformas políticas e impedir que o Partido Liberal Democrático criasse um monopólio político na Dieta japonesa;

- desencorajar os líderes dos partidos da oposição de criarem um governo de coalizão porque os soviéticos necessitam de um Japão politicamente estável a fim de fazerem o melhor uso da rede de agentes existente, na qual investiram tão pesadamente.

Naturalmente, a União Soviética não alcançou todos esses objetivos, mas tentar alcançá-los era a política oficial, e o pessoal de medidas ativascontinua a persegui-los.

Definindo Agentes de Influência: são cidadãos de nações estrangeiras que usam sua influência, reputação, poder, posição ou credibilidade para promover os objetivos da União Soviética de formas que não podem ser ligadas a Moscou. Em geral, há três tipos de agentes de influência: oscontrolados que foram recrutados pelo KGB para servir aos interesses da União Soviética nos termos de instruções que lhes são transmitidas;contactos de confiança, que colaboram conscientemente para promover os objetivos soviéticos, mas que não foram formalmente recrutados; finalmente, pessoas inadvertidas, ou seja, aquelas que são manipuladas, sem reconhecerem que estão sendo exploradas.

Sobre a estrutura da “máquina”: Estruturalmente, o KGB consiste em diversas diretorias divididas em vários serviços e departamentos. Uma observação superficial da estrutura, tamanho e escopo das funções e missões empreendidas pode dar a falsa impressão de que a “máquina” é pesada.

A razão pela qual essa impressão é falsa é porque cada diretoria tem suas funções claramente definidas, e suas operações são altamente compartimentadas. As diretorias cooperam entre si somente quando estritamente necessário. Seus funcionários têm até educação profissional diferente: há escolas separadas para Inteligência, Contra-Espionagem, Vigilância e Guardas de Fronteira. O KGB deve ser levado a sério pelo mundo livre. Seu pessoal é constituído por profissionais que foram perfeitamente treinados para exercer suas funções, têm fundos praticamente ilimitados para trabalhar e não têm constrangimentos morais ou éticos para a obtenção de seus objetivos. Ao contrário da CIA, que é policiada por diversos grupos, o KGB nada tem que o impeça de fazer o que ele achar que é necessário. Nenhum cidadão soviético escreve artigos ou livros contra a organização e nem se ouve falar de demonstrações contra ele. E, se houver, serão dissolvidas em menos de 10 minutos.

O que os Guardas de Fronteira apresentam de incomum e como eles se enquadram na estrutura militar da União Soviética: eles são uma diretoria do KGB. Constituem uma força militar separada. Muito bem treinada e muito bem equipada. Têm suas próprias unidades de tanques, artilharia, navios de guerra e Força Aérea. Ostensivamente, sua principal missão é guardar as fronteiras soviéticas. A diretoria dos Guardas de Fronteira tem seu próprio departamento, que reúne informações sobre desenvolvimentos militares e políticos em áreas de fronteiras. Por exemplo: oficiais dessa instituição recrutam pescadores japoneses cujos barcos são baseados em Hokkaido. Seu pretexto é deter as tripulações dos barcos quando são apanhados em águas soviéticas. Uma vez esses barcos nas mãos dos Guardas, torna-se relativamente fácil fazer acordos com os tripulantes, e assim conseguem a colaboração de um grande número de japoneses. Valiosos dados sobre a Força de Autodefesa de Hokkaido e suas instalações teriam sido transmitidos aos soviéticos por tripulantes detidos.

Como se sabe, os líderes soviéticos privam seus cidadãos de viajarem livremente ou de emigrarem. Essa é uma das razões pelas quais a Guarda Fronteiras do KGB literalmente sela as áreas fronteiriças do país. Com muitos milhares de milhas de extensão, as fronteiras são cobertas por detetores eletrônicos, campos minados e. em alguns lugares, por cercas de madeira ou arame farpado. Em vista do alcance do seu trabalho, não é de admirar que a Guarda de Fronteiras seja tão bem treinada e equipada, sem surpreende que ela seja uma força militar separada, respondendo somente perante o KGB.

A espionagem está continuamente colhendo informações sobre aqueles que têm acesso a documentos secretos e que se envolvem em dificuldades financeiras. As informações sobre essas pessoas são obtidas através de rede de agentes, de conversas com contatos descobertos – alguns dos quais podem ser chamados de “idiotas obstinados”, por terem a língua solta -, e de livre acesso a registros públicos.

Se eu tivesse que declarar o que penso sobre o fato de alguns americanos se venderem, diria que a motivação dessas pessoas é mostrar que são inteligentes o bastante para entrarem em um jogo perigoso e ganhar. Alguns encontram um certo prazer nesse jogo de capa e espada apenas porque o acham excitante.

Finalmente, é importante perceber que o KGB e o GRU alvejam os americanos em base global. Dezenas de milhares de militares, diplomatas, homens de negócios e estudantes passam vários meses ou anos no exterior.O alvo de prioridade máxima da Inteligência soviética no estrangeiro são os americanos. Pelo recrutamento de um agente americano, o Oficial do KGB recebe automaticamente uma das mais altas distinções da União Soviética.

E, para finalizar, um conselho aos jovens: Eu diria aos jovens que se dêem conta de que têm tremenda responsabilidade pela proteção da liberdade e do sistema de mercado livre contra o expansionismo da União Soviética e seus aliados. Para saber proteger o mundo livre com eficiência, é essencial aprender todo o possível sobre o adversário desse mundo livre. Não sejam ingênuos a respeito da União Soviética. Aprendam a distinguir a propaganda aberta da disfarçada e a desinformação da informação sobre as reais metas das políticas externa e interna de Moscou. Só dessa forma é possível assegurar que nós não acabemos do “lado errado”.

*Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

DICA : ACESSE O VÍDEO, 

"Ex-agente da KGB explica tática comunista que estaria sendo aplicada no Brasil"

=>https://www.youtube.com/watch?v=COz6B_G6EFk

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ex Presidente dos EUA se reuniu secretamente com extraterrestres!

Presidente dos EUA Eisenhower se reuniu secretamente com extraterrestres

Posted by  
O presidente dos EUA, Eisenhower teve três reuniões secretas com seres alienígenas, visitantes de outro planeta(o planeta SERPO do sistema solar binário Zeta Reticuli 1 e 2), declarou um ex-consultor do Pentágono:
Entre os teóricos da conspiração têm aumentado a circulação de rumores nos últimos meses de que as reuniões entre o comandante-em-chefe dos EUA e as pessoas de outro planeta realmente aconteceram durante o seu mandato como presidente dos EUA.   
Tradução, edição e imagensThoth3126@protonmail.ch
O presidente dos EUA, Eisenhower teve três reuniões secretas com seres alienígenas, visitantes de outro planeta (o planeta SERPO do sistema solar binário Zeta Reticuli 1 e 2)
  • O ex-presidente norte americano se reuniu com extra-terrestres em três ocasiões diferentes na Base Aérea (Holloman Air Force Base) no Novo México.
  • Funcionários do gabinete de Eisenhower e do FBI organizaram as reuniões, enviando “mensagens telepáticas”
Por ANTHONY DE BOND – Atualizado: 07:58 GMT
então presidente americano Dwight D. Eisenhower teve três reuniões secretas com seres alienígenas, extraterrestres declarou um ex-consultor de órgãos do governo dos EUA.
O 34º Presidente dos Estados Unidos se reuniu com os extraterrestres em uma base aérea remota, no estado do Novo México (Holloman Air Force Base), em 1954, de acordo com o palestrante e autor Timothy Good. Eisenhower e outros funcionários do FBI dizem ter organizado o encontro com as criaturas do espaço através da troca  e envio de mensagens telepáticas.
Bizarro: O ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower teve três reuniões secretas com seres extraterrestres, conforme alegou um ex-consultor do governo dos EUA.
As duas partes finalmente se encontraram em três ocasiões separadas na base da Força Aérea Holloman e havia “muitas testemunhas” (n.t. Inclusive um membro daIgreja de Roma, o Bispo de Los Angeles,  James Francis Maclntyre.
Saiba (informe-se) mais a respeito em: http://thoth3126.com.br/o-governo-oculto-secreto-nos-eua-ii/)
Entre os teóricos da conspiração têm aumentado a circulação de rumores nos últimos meses de que as reuniões entre o comandante-em-chefe dos EUA e os habitantes extraterrestres de outro planeta realmente aconteceram.   
O representante estadual aposentado no congresso dos EUA, de New Hampshire, Henry McElroy Jr. gravou um intrigante e revelador depoimento em vídeo em que ele revelou ter visto um breve documento secreto destinado a Eisenhower. Este documento, de acordo com McElroy, continha  a informação de que os extraterrestres estavam nos EUA e que Eisenhower poderia reunir-se com eles. 
Mas as reivindicações do Sr. Good, um ex-congressista dos EUA e consultor do Pentágono, são as primeiras a serem feitas publicamente por um acadêmico de destaque. Falando no programa de Frank Skinner, no canal BBC2, em assuntos atuais Opinionated, ele disse que governos de países de todo o mundo têm estado em contato regular com os alienígenas  já por muitas décadas.
Os “Alienígenas fizeram  contato tanto formal e informal, com milhares de pessoas em todo o mundo de todas as esferas da vida“, ele acrescentou.

Questionado sobre por que os Extraterrestres não vão a alguém ‘importante’ (???) como (o fantoche) Barack Obama, ele disse: “Bem, certamente eu posso dizer-lhe que, em 1954, o presidente Eisenhower teve três encontros, marcou reuniões com os Extraterrestres, que tiveram lugar em certas bases da Força aérea, incluindo Holloman Air Force Base, no estado do Novo México”.
Ele acrescentou que havia “muitas testemunhas” em um desses encontros.  Eisenhower, que foi presidente de 1953-1961, é conhecido por ter tido uma forte crença na vida em outros planetas. 
Vida Extra-terrestre: Eisenhower, que foi presidente de 1953-1961, é conhecido por ter tido uma forte crença na vida em outros planetas. O ex-general de cinco estrelas do Exército dos Estados Unidos que comandava as forças aliadas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial, e que derrotou o nazismo também se  interessou em desenvolver o programa espacial dos EUA.
Seu encontro com as formas de vida cósmica se diz ter ocorrido enquanto os funcionários do governo eram informados de que ele estava de férias em Palm Springs, Califórnia, em fevereiro de 1954.

A reunião inicial supostamente teria ocorrido com os alienígenas que eram da raça “nórdica” em sua aparência, mas um acordo formal acabou por ser “assinado” com uma raça chamada “Greys (n.t. – com cerca de 1 metro de altura e com enormes cabeças do sistema solar de Zeta Reticuli 1 e 2, do planeta SERPO).
O Sr. Timothy Good acrescentou: “Nós sabemos que até 90 por cento de todos os relatos de OVNIs podem ser explicados em termos convencionais. No entanto, eu diria que milhões de pessoas em todo o mundo têm realmente visto a coisa real (espaçonaves não terrestres)”.
De acordo com documentos classificados pelo Ministério da Defesa da Inglaterra em 2010, Winston Churchill pode ter ordenado que um avistamento de OVNI fosse mantido em segredo.
O UFO inglês foi visto sobre a costa leste da Inglaterra por um avião de reconhecimento da RAF ao voltar de uma missão na França ou na Alemanha no final da II Guerra. Churchill disse ter discutido como lidar com avistamentos de OVNIs com Eisenhower. (Publicado originalmente em Março 2014)
Para saber (e informar-se) mais ver em
  1. http://thoth3126.com.br/category/serpo-zeta-reticuli/
  2. http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x-parte-ii/
  3. http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

DICA IMPORTANTE:O manjericão e o mosquito da zika,dengue...






O manjericão
O Brasil enfrenta uma epidemia provocada pelo Zika Vírus, em 2016.
Com o pânico crescente e a falta de medicação preventiva da doença, surge uma alternativa vinda da natureza: o nosso manjericão ou basilico, como é conhecido na Itália.
Pelas suas propriedades aromáticas, a planta afasta moscas e mosquitos, atuando como repelente natural do Aedes aegypti.
O manjericão deve ser plantado no quintal ou deixado em vasinhos na varanda, na sacada ou janelas.
Espalhe esta dica. Compartilhe!
Além de garantir um sabor delicioso aos molhos e massas, ele pode ajudar a salvar vidas.
Zika Vírus é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, mesmo transmissor da dengue e da febre chikungunya.
O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda.
Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados, na Nigéria.
O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a França no ano de 2013.
O Brasil notificou os primeiros casos de Zika vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia.

Causas

O contágio do vírus ZIKV dá-se pelo mosquito Aedes Aegypti que, após picar alguém contaminado, pode transportar o ZIKV durante toda a sua vida, transmitindo a doença para uma população que não possui anticorpos contra ele.
O ciclo de transmissão ocorre do seguinte modo: a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água durante cerca de uma semana.
Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessoas.
O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito adulto vive em média 45 dias. Uma vez que o indivíduo é picado, demora em geral de 3 a 12 dias para o Zika vírus causar sintomas.

ALFAVACA,MANJERICÃO E BASÍLICO
É a mesma coisa, ou melhor, são espécies similares que dividem o mesmo gênero de erva: o gênero Ocimum da família das Lamiaceae. Este fato não vem tanto em questão, mas o interessante é notar que os três respectivos nomes científicos muito explicam sobre a sua “anatomia” e fisiologia.
Ocimum basilicum  é o conhecido manjericão, aquele com a folha larga, verde escuro e brilhante. 


Em latim, a palavra basilicum quer dizer o “melhor tipo de manto” ou o “preferido tipo de vestimenta”. Presume-se que, pelo seu grande tamanho, se comparado às outras espécies de Ocimum, esta é a maior de todas e poderia, hiperbolicamente, servir de manto.
E pelo que sei este tipo tem uma qualidade superior por isso é o “preferido”.