domingo, 7 de fevereiro de 2016

A Lição da História: Vivemos na escuridão da mentira !



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Francisco Torres de Melo

No século III a.C um pregador chamado COÉLET pelo seu saber e cultura teve sua obra inserida na Bíblia. Os ECLESIASTES são compostos de palavras vivas, escritas há mais de 2.300. Nas VICISSITUDES DO PRESENTE ensina que na vida há tempo para tudo.

Nós estamos em 2016 D.C e tem gente no Brasil que deseja criar coisa nova. Ledo engano. Tudo já foi escrito e reescrito.

CONFÚCIO afirmou em (500 a.C) que devemos “colocar a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros”.

PLATÃO 300 a. C disse com sabedoria: “O belo é o esplendor da verdade".
Vamos pular no tempo. Irei transcrever dois pensamentos bem atuais.

Como explicarmos que alguém com tão poucos dotes intelectuais e atributos sociais, alguém que não era mais  do que um recipiente vazio fora de sua vida política, inacessível e impenetrável até mesmo para aqueles que convivem com ele incapaz aparentemente de uma amizade genuína.....”

Aqueles que antes eram operários, ao se tornarem governantes ou representante do povo, deixarão de ser operários, passarão a olhar os operários do alto não representarão o povo, somente ele próprio... Quem duvidar disso é porque não conhece a natureza humana.” BAKUNIN

A quem podemos aplicar no Brasil os pensamentos acima?

Faça um estudo e diga quem é parecido no nosso campo político?

Tive vontade de esconder quem era a personalidade no 1º pensamento quando pulamos no tempo. Vou dizer: É Hitler descrito por IAN KERSHAW. Não é o EX-PRESIDENTE?

Tudo que foi escrito é o que vivemos atualmente.

VIVEMOS A ESCURIDÃO DA MENTIRA.


Francisco Torres de Melo, General de Divisão reformado, é coordenador do Grupo Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário