Associação dos Diplomados da
Escola Superior de Guerra Delegacia do Estado de Mato Grosso do Sul COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASILIA
UM SÓ
CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL
NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS
GRAMSCI
no BRASIL
AGRADECIMENTO
A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente
trabalho com a finalidade de “conhecer
o Brasil para melhor servi-lo”.
PROPOSTA
Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem-comum,
colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo, para a
criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo histórico-cultural
brasileiro.
METODOLOGIA
Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em
harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”,
transformar o Brasil em uma República Socialista.
Antonio Gramsci(1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano (PCI)
em 1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do Ocidente não
deveria seguir o modelo russo (LENIN) do uso da violência para conquistar ou
tomar o Estado, mas, sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado e
depois, então, a aplicação da violência para finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu entendimento de
Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve ocorrer a luta pela
hegemonia , para que a classe subalterna passe a ser a Classe Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o controle da Sociedade
Política (Estado), permite que o partido da Classe Dirigente seja posicionado acima do
Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual.
Utiliza-se dos instrumentos legais e políticos da democracia para, de
forma pacífica e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras
democráticas:Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Religião e a
Família.
Usando a propaganda subliminar,
o populismo e a demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a
sociedade massificada para a luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:
- na
primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e
luta pela ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação
política, explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;
- na
segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições
para a tomada do poder;
- na
terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios
através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o “socialismo marxista”,
o marxismo-leninismo, o comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos
do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco antes de
morrer em 1937.
O gramscismo
contagiou países da Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.
A
PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República
Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a hegemonia na sociedade
civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade
política (Estado).
3.Estabelecer o domínio do
intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais
independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e moral da
sociedade pelo abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores
culturais de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que,
absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma
consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo
ideológico, buscando a identificação com os anseios e necessidades não
atendidas pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo novo, com a
sociedade controlada através dos mecanismos de uma “democracia popular”, onde
os pensadores livres, temendo o rótulo de retrógrados ou alienados,
se submetem a uma prisão sem grades, calando a voz da
divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer pelo “senso
comum modificado”. Este prossegue intoxicando a sociedade, sob a
égide do Estado, usado para reduzir e suprimir a capacidade de reação
individual e coletiva.
Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e consequente
implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA
DEMOCRACIA NO BRASIL
I. Nos PARTIDOS
POLÍTICOS
1. Estimular o número elevado de partidos para
enfraquecer a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o
“partido classe”.
2. Manter a regionalização dos partidos; o controle
por caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o
enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e favorecendo o “partido
classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem
explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da oposição através
de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5. Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas
de militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o militante com erro
focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7.Usar a “mídia da situação” para silenciar as
mazelas dos militantes do “partido classe”.
8.Infiltrar militantes nos outros partidos para
obter o seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que
não são adeptos do “partido classe”.
II.No EXECUTIVO
1.Criar aparelhos governamentais de coerção.
2.Distribuir cargos em órgãos e empresas
públicas para militantes do partido-classe e seus aliados, em todos os
níveis da administração (federal, estadual e municipal), (aparelhar o
Estado).
3.Criar uma estrutura policial que possa ser
transformada em Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política
(Polícia Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar
o momento oportuno.
4.Ampliar o “curral eleitoral” usando o
assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo
indeterminado.
5.Manter o “curral eleitoral” através de um sistema
de ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da
inteligência.
6.Silenciar a imprensa através de emprego da verba
pública destinada à propaganda, mantendo a população sem informação correta.
7.Neutralizar políticos de oposição e aliados
através de distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de
benefício pessoal ou familiar.
8.Criar ou fortalecer um organismo sulamericano
para diminuir a importância da OEA (EUA).
9.Participar de um bloco sulamericano
de repúblicas socialistas democráticas.
10.Facilitar a penetração cultural e a projeção dos
intelectuais orgânicos.
11.Denegrir heróis nacionais.
12.Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13.Desmerecer fatos e vultos marcantes da História
Nacional.
14.Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15.Entorpecer a Vontade Nacional.
16.Eliminar valores do processo histórico-cultural
nacional.
17.Mudar usos e costumes.
18.Enfraquecer a moral nacional.
19.Mudar traços da identidade nacional.
20.Mudar valores e princípios ético-morais.
21.Enfraquecer a família.
22.Enfraquecer a coesão-nacional.
23.Lançar a discórdia no seio da população.
24.Desviar o foco dos debates em torno de questões
relevantes em áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc),
isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e
vulnerabilidades.
25.Estabelecer um poder paralelo ao do Estado
(Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26.Alimentar as ONGs com o dinheiro público e
estimular outras para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou
indiretamente a luta pela sua hegemonia.
III.
No LEGISLATIVO
1.Eleger militantes do Partido-Classe.
2.Unir temporariamente os partidos de mesma
ideologia.
3.Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4.Desmoralizar o Legislativo, mantendo
privilégios, barganhas e a falta de espírito público.
5.Criar leis para dar o respaldo às mudanças
de usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6.Obter o controle do Legislativo para conquistar o
domínio da sociedade política ( Estado), através do
Partido-Classe.
7.Enfraquecer o Legislativo como fiscal do
Executivo.
8.Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV.No JUDICIÁRIO
1.Retardar ou impedir a modernização da estrutura
do judiciário.
2.Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do
funcionamento do judiciário.
3.Estimular o corporativismo extremado na
magistratura.
4.Manter o magistrado afastado do povo e das suas
necessidades.
5.Difundir na sociedade civil as ideias de
parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.
6.Desacreditar o judiciário perante as classes
subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e privilégios dos
magistrados como funcionários públicos .
7.Aparelhar o judiciário com material humano de
interesse.
V.Nas ESCOLAS
1.Usar as universidades como refúgio
ideológico.
2.Buscar a hegemonia nos meios
intelectuais.
3.Construir nova massa de manobra,
usando as universidades, a mídia e as editoras.
4.Criar a geração revolucionária nas
escolas do ensino médio.
5.Usar professores da nova massa de
manobra no ensino básico (fundamental e médio).
6.Fortalecer o controle do sistema de
ensino que não ensina a pensar, através do MEC.
7.Apagar a memória do povo reescrevendo
a história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8.Mudar valores e princípios
ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental,
alterando a estrutura familiar).
9.Enfraquecer a vontade nacional.
10.Transformar a consciência nacional em
consciência do partido político.
11.Controlar escolas e universidades
particulares através de sindicatos e com uma reforma
universitária.
VI.
Nas FORÇAS ARMADAS
1.Enfraquecer a união dos militares, afastando os
militares da ativa dos militares inativos.
2.Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os
oficiais generais da tropa.
3.Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre
os militares.
4.Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo
entre os militares.
5.Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes
militares que servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade
curricular das escolas de formação.
6.Enfraquecer a credibilidade e a confiança da
população nas forças armadas.
7.Desestimular profissionalmente os militares que
servem à pátria e não ao governo.
8.Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas
a visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9.Enfraquecer o “espírito combativo”, de
fundamental importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES
FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e protegida
pelas franquias da democracia, tornando difícil a sua identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e
com uma análise paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a ser
surpreendente a infiltração do marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.
Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é do descobridor.
Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas, inadequadas às
características do brasileiro, que atendem a interesses estrangeiros ao
dificultarem o progresso do nosso país.
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quinta-feira, 18 de setembro de 2014
ALERTA : A PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL(IMPORTANTE)
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