terça-feira, 30 de setembro de 2014

Conheça os segredos que os hotéis não contam...

Husna HaqDa BBC Travel

Quarto de hotel. Foto: Getty
O objeto mais sujo de um hotel nem sempre é o que as pessoas pensam

Um hotel muitas vezes funciona como um lar para quem está viajando e longe de casa – mas mesmo os lugares mais luxuosos do mundo muitas vezes são menos higiênicos, privados ou seguros do que nosso próprio lar.
O que está sendo constantemente limpo? E o que é negligenciado? O que devemos evitar a todo custo?
Com ajuda do site de perguntas e respostas Quora, a BBC conversou com especialistas no ramo hoteleiro, que responderam a pergunta: "Quais são as coisas que não sabemos sobre quartos de hotéis?"
Alguns corajosos empreendedores e especialistas nos deram respostas surpreendentes – e às vezes assustadoras – sobre privacidade, higiene e segurança, inclusive revelando qual é o item "mais sujo" dos quartos de hotéis.

Cuidado com o olho mágico

"Verifique o olho mágico na sua porta. Se estiver danificado ou manipulado, peça um quarto diferente", diz Michael Forrest Jones, diretor do Beechmont Hotels, em Winston-Salem, no Estado americano da Carolina do Norte.
O olho mágico deve sempre dar uma visão nítida e sem obstáculos. Se ele for pouco nítido em qualquer aspecto – turvo ou com alguma mancha – ele pode estar comprometido.

Porta do hotel. Foto: Getty
A porta do quarto nem sempre esconde tudo que acontece lá dentro

Um olho mágico pode ser manipulado para incluir uma câmera ou para funcionar ao avesso – permitindo que a pessoa de fora observe a que está dentro.
Uma recomendação de Jones é colar um papel no lado de dentro do quarto, em frente ao olho mágico, impedindo a visão.
Além disso, se alguém bater à sua porta e não for possível vê-la pelo olho mágico, não abra. Ligue para a recepção.

Evite a cafeteira e os copos

Não consegue começar o dia sem um café? Evite as cafeteiras ou chaleiras elétricas no quarto, e vá tomar seu café em uma padaria. Essa recomendação foi dada por vários especialistas do Quora.
"O item mais 'suspeito' para mim no quarto é a cafeteira", diz Ken Lim, ex-diretor de hotéis de Chicago, no Estado americano de Illinois.
"Sim, tudo parece muito limpo, mas sabe se lá o que os hóspedes anteriores fizeram por aqui. Pense vômito, bitucas de cigarro."
Os copinhos na pia do banheiro são igualmente suspeitos, diz Cooper Woods, um viajante experiente. "Esses copinhos do banheiro não são tão limpos quanto você pensa. No melhor dos casos, (os funcionários do hotel) dão uma espanada neles com um pano, ou simplesmente enxaguam com água da pia."
Ele recomenda que os próprios hóspedes limpem os copos e xícaras com detergente.

Chão do banheiro – o lugar mais limpo?

Graças aos percevejos, hoje em dia os melhores lugares para malas e bagagens em geral são os banheiros. Evite aquelas esteiras de madeira especiais para malas nos quartos.

Banheiro do hotel. Foto: Getty
O chão do banheiro pode ser o lugar mais limpo para a sua mala?

"Depois de verificar se o chão do banheiro parece limpo, abra sua mala ali. É realmente mais seguro, pois percevejos amam a madeira", diz Jones.
Móveis e esteiras de metal também são boas alternativas, já que os percevejos não conseguem sobreviver ali.

O objeto mais sujo do quarto pode surpreender você

Qual seria o objeto mais sujo do quarto? Tem que ser algo que todo mundo pega com a mão.
"O item mais sujo em qualquer quarto de hotel provavelmente é o controle remoto da televisão", diz William Payne, outro viajante experiente, do Texas. "Ele foi manupulado por inúmeras pessoas, e quase nunca é limpado pelos funcionários do hotel."

Quarto do hotel. Foto: Getty
Objetos mais sujos do quarto nem sempre são os mais lembrados

Segundo John Leach, outro viajante que respondeu à pergunta da BBC no Quora, um estudo da Universidade de Houston identificou que controles remotos de hotel são tão sujos quanto o toalete. O mesmo vale para outro item muito usado por todos: o interruptor do abajour.
Antes de mexer nesses itens, use algum paninho com bactericida.

Mas tente relaxar, apesar de tudo

Com olhos mágicos, percevejos e controles remotos infestados de bactérias, não é a toa que quartos de hotel são lugares preocupantes, do ponto de vistada higiene. Mas a boa notícia é que as pessoas estão cobrando padrões mais elevados de higiene em muitos hotéis.
A cadeia Best Western usa tecnologia ultravioleta para matar bactérias e germes. Eles também introduziram o uso de controles remotos a prova d'água, que podem ser limpados mais facilmente.
Não quer ficar a mercê dos funcionários de limpeza do hotel? 
Então viaje com paninhos com bactericida. Quem quiser se proteger ainda mais pode comprar um monitor de higiene, que identifica bactérias em objetos como lençois e telefones.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Uma “nação chinesa” na Amazônia?...Muito preocupante!


A Presidente Dilma com o Presidente da China Xi-Jinping

As incomensuráveis riquezas contidas na região amazônica causam inveja e cobiça em todo o mundo!

Não faltam e cada vez menos faltarão países, multinacionais ou grupos ideológicos querendo fincar pé nas regiões menos povoadas da Amazônia brasileira.

É questão de soberania nacional que o País ocupe efetivamente esse território.

E quem melhor do que os próprios cidadãos brasileiros para se instalarem lá para produzir, povoar e garantir o controle nacional?

Porém, o ativismo ambientalista, de mãos dadas com o indigenismo e outros pretextos de fundo ideológico, vêm bloqueando a larga ocupação dessa imensa parcela estratégica do país. 

Restrições legais de toda espécie, como demonstrou o Dr. Evaristo de Miranda no post O BRASIL ACABOU?, tornam extremamente árdua senão impossível a expansão natural da atividade produtiva e da população brasileira nessa prometedora região.

E até vem expulsando-os da região como aconteceu na reserva Raposa/Serra do Sol.  

Índio macuxi Adalto da Silva num lixão sem emprego, 
teve que deixar Raposa/Serra do Sol

Também países que outrora foram e em alguma medida ainda são aliados do Brasil não podem promover a instalação de empresas, como dos EUA e da Europa, sob vigilante controle nacional é claro.

Porém amigos ideológicos das esquerdas populistas representadas em partidos de governo – e não faltam na oposição – vêm assinando dezenas de acordos com países como a Rússia e a China para a exploração das riquezas da região amazônica.

Desses contratos e acordos bilaterais, o brasileiro sabe muito pouco. Só se sabe que a presidente Dilma Rousseff é amiga de Vladimir Putin e de Xi Jiaoping, que as afinidades ideológicas pró-comunistas deles são numerosas e que se encontram em reuniões como a dos BRICS.

Na África, o desembarque de empresas, engenheiros e mão de obra chinesa é um fato em continuada expansão. O que viriam fazer a Rússia e a China na Amazônia, seus governos, suas empresas ou suas ONGs? Nesse sentido causa preocupação notícias como a que comentamos a seguir. 

Enquanto o cientista político James To comenta no seu livro que 64% dos chineses que conseguiram reunir algum pecúlio desejam ou já planejam abandonar seu país, o “The Wall Street Journal” informa que o governo chinês iniciou campanhas de propaganda para garantir a “lealdade” desses chineses no exterior. 

Os principais líderes da revolução comunista chinesa foram intelectuais formados na Europa. Mas hoje os estudantes mais dotados, que estudam no Ocidente, não querem ficar integrados ao superpoder tirânico e procuram se instalar longe dele.

Atuais rotas de emigração chinesa no suleste asiático. E se amanhã vierem para a Amazônia para onde os brasilerios não podem ir?
Atuais rotas de emigração chinesa no suleste asiático. E se amanhã vierem para a Amazônia para onde os brasilerios não podem ir?

Os imensos problemas que afligem o sistema socialista em matéria de insegurança política, social e delictiva, a poluição que bate os recordes planetários, a intoxicação alimentar, o desastroso e ideologizado sistema escolar são alguns dos argumentos que impulsionam esta espécie de fuga.

Porém, o sistema maoísta pretende tirar proveito dessa migração. Para isso montou um monstro burocrático — a Agência dos Assuntos Chineses no Além-mar do Conselho do Estado — para garantir o “controle remoto” sobre esses autoexilados. A finalidade máxima, diz o jornal americano, é garantir que fiquem fiéis ao Partido Comunista.

O povo chinês é laborioso e hábil no comércio. Na Indonésia, país muçulmano, os imigrantes chineses conquistaram uma posição hegemônica nas pequenas lojas. 

A instalação de grandes colônias de cidadãos chineses em outros países pode facilitar a entrada de agentes treinados pelo governo de Pequim, que obedecerão às instruções do regime.

Zbigniew Brzezinski, ex-conselheiro de segurança nacional do presidente do americano Jimmy Carter, lembrou que numa reunião entre esse presidente e o chefe da China, Deng Xiaoping, Carter começou a falar de Direitos Humanos. Deng saiu-se então com uma inesperada:

“Bem, nós os deixaremos partir. Você está preparado para aceitar 10 milhões?'

China possui imensa população que poderia ser encaminhada para qualquer canto do planeta
A China possui imensa população que poderia ser encaminhada para qualquer canto do planeta

O problema, conclui “The Wall Street Journal”, é que a torrente humana que hoje poderia vir para o Ocidente seria de 100 milhões ou mais. Suficiente para criar países dentro de países.

Já pensou o que seria a entrada de uma massa dessas em algum estado despovoado do Brasil?

Nessa hora, os amigos ideológicos da China – ambientalistas, ONGs, tentáculos da CNBB e esquerdistas – que opõem obstáculos à instalação dos brasileiros no território nacional, provavelmente não irão protestar, mas com certeza comemorar.



Fonte: Verde-a cor nova do comunismo

domingo, 28 de setembro de 2014

Top 10 países mais felizes do mundo...

pais mais feliz do mundo

Ah, o jeitinho brasileiro! Samba, futebol, carnaval e caipirinha. Esse combo, para muita gente (tanto brasileiros quanto turistas), é sinônimo de felicidade. Mas, apesar de tudo isso não ser realmente nada mal, o prêmio de país mais feliz do mundo desse ano não é nosso. É do nosso colega de continente, Panamá!
O país da América Central, com suas belas e paradisíacas praias, atingiu a maior pontuação em um índice de bem-estar e felicidade feito pelo Gallup-Healthways em 2013. A pesquisa englobou 135 países. Mas não há motivos para nós brasileiros ficarmos tristes. Estamos em 4º lugar, empatados com a Áustria.

O país mais feliz do mundo: como chegar nesse

resultado?

O Índice de Bem-Estar global tem como objetivo avaliar a percepção do bem-estar das pessoas levando em conta variáveis como situação financeira, o bem-estar social, que significa ter relações de apoio e amor na vida; bem-estar da comunidade, que diz respeito a gostar do lugar onde você mora; ter objetivos e metas na vida, algo como ter perspectiva; e saúde física.
Apenas 1 em cada 6 adultos (17%) de todo o mundo se consideraram “prósperos” em pelo menos três desses cinco “elementos” do bem-estar. De acordo com a percepção e análise dos dados coletados pelos pesquisadores, a maioria das populações estava “lutando” ou “sofrendo” em muitos desses quesitos.
“Cada elemento de bem-estar é importante por si só, mas também os elementos são interdependentes e o bem-estar é mais do que a soma dos elementos”, esclarecem os funcionários da Gallup em um comunicado. “Esses 17% dos residentes de 135 países e regiões pesquisadas que estão prosperando em três ou mais elementos ressaltam como a maior parte do mundo está lutando para alcançar um alto nível de bem-estar”.
Moradores das Américas, que inclui os Estados Unidos, América Latina e Canadá, foram os mais propensos a ser prósperos, com 33% das pessoas nesta região progredindo em três ou mais dos elementos de que falamos, contra apenas 9% das pessoas na África sub-saariana.
A situação é pior ainda na Síria e no Afeganistão, que são duas zonas de conflito. Apenas 1% dos adultos sírios e afegãos se consideram prosperando em três ou mais elementos.

Confira a lista dos 10 países mais felizes, com o

percentual de pessoas que são “prósperas” em

três ou mais dos elementos de bem-estar:

1º. Panamá: 61%
2º. Costa Rica: 44%
3º. Dinamarca: 40%
4º./5º. Áustria: 39% e Brasil: 39%
6º. El Salvador: 37%
7º. Uruguai: 37%
8º. Suécia: 36%
9º. Canadá: 34%
10º. Guatemala: 34% 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Inventores mortos pelas suas próprias invenções...






Enquanto alguns inventores
 desfrutam de fama e fortuna
 graças às suas invenções,
 outros têm como seus dispositivos
 seus próprios inimigos. 
Aqui estão alguns azarados
(e, em alguns casos,
 imprudentes) inventores 
que morreram graças às
 suas próprias criações:

Franz Reichelt, “o alfaiate voador”


Este francês nascido na Áustria é lembrado por sua morte acidental saltando da Torre Eiffel ao testar sua invenção, uma espécie de paraquedas. Os primeiros testes foram bem-sucedidos com o uso de manequins, então ele queria testar sua invenção pessoalmente. Centenas de pessoas assistiram ao salto da torre de 57 m – Franz caiu e morreu instantaneamente.

Horace Lawson Hunley (1823-1863)


Hunley era engenheiro naval confederado e desenvolveu um modelo de submarino de guerra. Em 15 de outubro de 1863, embora ele não fizesse parte da tripulação, Hunley decidiu assumir o comando durante um exercício de rotina. O submarino afundou e todos os oito membros foram mortos.

William Bullock (1813-1867)


O pai da gráfica e impressão rotatória moderna foi morto pela sua própria invenção em um acidente bizarro. Bullock tentou chutar um cinto de condução para uma polia, mas sua perna estava presa na máquina e foi esmagada. Nove dias depois, ele morreu durante uma operação para amputar a perna, que havia sido infectada, mas acabou morrendo.

Otto Lilienthal, o pai do voo planado


Durante o seu último voo, o inventor do planador Otto Lilienthal caiu de uma altura de 15 m. Ele sofreu uma fratura na terceira vértebra cervical, e morreu 36 horas depois do acidente, em uma clínica.

Sylvester H. Roper (1823-1896)


O construtor da primeira motocicleta, do velocípede e um dos primeiros automóveis, morreu em 01 de junho de 1896 enquanto testava um modelo final de um velocípede à vapor. Ele foi visto quando estava caído sobre a pista. É desconhecido se a causa da morte foi um ataque cardíaco causado pelo acidente ou se ele sofreu de insuficiência cardíaca.

Aurel Vlaicu (1882-1913)


O construtor de um modelo de aeronave de metal morreu quando tentava cruzar as montanhas dos Cárpatos, a bordo de seu avião Vlaicu II, que caiu dia 13 de setembro de 1913.

Valerian Abakovsky (1895-1921)


O inventor de um trem de alta velocidade com motor de aeronave e hélices morreu na viagem de volta a Moscou após um teste bem sucedido. O vagão descarrilou e matou seis passageiros.

Alexander Bogdanov (1873-1928)


Em 1924, Bogdanov iniciou seus experimentos de transfusão de sangue na esperança de alcançar a juventude eterna ou rejuvenescimento parcial. Depois de onze transfusões, sua visão melhorou, mas uma transfusão o matou: em 1928, ele tomou o sangue de um estudante que sofria de malária e tuberculose.

Sabin Arnold von Sochocky (1883-1928)


Sochocky inventou a primeira tinta luminescente à base de rádio, mas morreu de anemia aplástica resultante da intoxicação do elemento. Por falar nisso, o rádio era um material muito popular no início do século 20, e foi responsável pela morte de muitas pessoas, sobretudo pintores.

Max Valier (1895-1930)


No final da década de 1920, Max Valier e Fritz von Opel estavam trabalhando em carros foguetes. O primeiro teste foi bem sucedido com combustível líquido, realizado em janeiro de 1930. Em 19 de abril, Valier realizou o primeiro test drive de um carro foguete movido à propulsão líquida. Dia 17 de maio, durante outro teste, um carro foguete movido à álcool explodiu e Valier foi morto.

Thomas Midgely Jr. (1889-1944)


O inventor da gasolina com chumbo adquiriu poliomielite em 1940 com 51 anos, o colocando em uma cadeira de rodas. Ele desenvolveu um sistema de polias e cordas para ajudar os outros levantá-lo da cama. Tragicamente, esse mesmo sistema o matou em 1944 enforcado – estrangulado pelas cordas de sua própria engenhoca.

Henry Smolinski (1933-1973)


Smolinski e seu parceiro, Hal Blake, fundaram a Advanced Vehicle Engineers em 1971 para projetar e construir um carro voador. O primeiro protótipo (e único) foi o AVE Mizar, que combinava um Ford com a extremidade traseira de um Cessna. As asas caíram durante um voo de rotina, matando ambos os engenheiros.

Karel Soucek (1947-1985)


O dublê canadense inventou uma cápsula para descer as grandes cachoeiras de Niagara Falls. Em 1985, ele foi ao alto do Houston Astrodome, um grande estádio coberto no Texas, EUA, onde foi criada uma cachoeira artificial que caía sobre uma piscina 55 metros abaixo. Contudo, ao invés da cápsula cair no centro da piscina, ela bateu na borda e foi totalmente destruída, o que feriu Soucek seriamente. Ele morreu algumas horas mais tarde em um hospital. [io9]