quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dicas:coisas para fazer antes da sua próxima viagem !


Coisas pra fazer antes da próxima viagem

 Para um viajante, organização e planejamento são essenciais. necessaire fica sempre arrumada, com potinhos de shampoo prontos pra embarcar. Além dos potinhos todos, há outros itens que precisamos deixar sempre “no jeito”. Mesmo que você não se considere um viajante de plantão, tem muita coisa que você não precisa esperar a próxima viagem pra fazer. Seguem algumas dicas que vão agilizar o seu processo de partida!

Manter seu passaporte atualizado

Isso significa ter um passaporte com mais de 6 meses de validade, pois em alguns países só permitem a entrada de visitantes com passaporte válidos por pelo menos 6 meses depois da chegada. Fora isso, alguns até deixam o visitante entrar, mas a permanência no território será igual à validade do passaporte, esse é o caso dos Estados Unidos.

Só vou por aqui na América do Sul, não precisa de passaporte…

Você até pode circular pelos países hermanos só com o nosso famoso RG sim. Porém, já presenciamos algumas cenas nas imigrações que nos fizeram respirar aliviados por estar com nosso passaporte lindo, leve e solto no bolso. Dependendo do funcionário que vai te abordar nas fronteiras, ele pode simplesmente olhar pra você e exigir o passaporte, mesmo que você esteja com sua carteira de identidade. Moral da história, um passaporte atualizado nunca é questionado. Ah, e é muito legal colecionar carimbos, além de facilitar na hora de tirar visto para os E.U.A e entrar na Europa, cada país tem o seu estilo, então acaba se tornando mais uma recordação impressa.

Mantenha suas vacinas em dia!

vacina

A vacina contra febre amarela dura 10 anos deve ser tomada 10 dias antes de viajar. A vacina pode ser tomada por crianças a partir de seis meses. Há algumas regiões que exigem essa vacina, como alguns países da América do Sul e da África. E já ouvi casos de pessoas que viajaram para lugares que não exigiam, mas na volta ao Brasil, dependendo da região de conexão entre vôos, podem exigir o carimbo na sua carteira sim. Absurdo? Pode ser, mas não custa se prevenir. O cartão de vacinação deve fazer parte de sua bagagem. Siga as instruções aqui no site da ANVISA.

Faça cópias de seus documentos

É bom fazer cópias do seu passaporte e outros documentos, assim como de seus cartões e imprimir passagens e reservas de hotel. Posso parecer neurótica, mas levo na bagagem de mão uma pastinha com todas as cópias, sempre. Além de manter tudo arquivo, devidamente digitalizado e guardado no e-mail. Se acontecer de você perder algum documento (bate na madeira 3 vezes), vai ser mais fácil dar entrada na burocracia toda, com as cópias em mãos, na hora de pedir um novo.

Ter uma mala ou mochila de boa qualidade

Nem sempre significa ser cara, mas também não dá pra investir muito pouco nesse item tão importante. Imagine se o zíper arrebenta, a alça descostura ou mesmo uma rodinha quebra no meio da viagem? Já passei por isso e não desejo pra ninguém. Você pode economizar em outras coisas, vai por mim.
 
backpack
 


Comprar uma doleira

Também conhecido como money-belt, esse acessório é um dos mais importantes em qualquer viagem. É aí que você vai guardar seu passaporte, documentos e uma reserva de dinheiro. Ele foi feito pra não desgrudar do seu corpo e assim não ter como esquecer na mesa de um restaurante por exemplo. Tome cuidado, pois se você perdê-lo, pode até não ser o fim da viagem, mas com certeza será um perrengue dos grandes.
money-belt

Adquirir um adaptador de tomada universal

Por mais que alguns hotéis emprestem, é bem provável que quando precisar ele já vai estar emprestado. Então não espera a próxima viagem pra comprar o seu. Leve também um benjamim pra ter mais tomadas. Eles são levinhos e não ocupam espaço na mala. Você vai poder ligar seu aparelhos e carregadores sem dor de cabeça.
Para saber os padrões de tomada pelo mundo clique aqui.
plug
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário