domingo, 25 de novembro de 2018

Astaxantina: O mais poderoso antioxidante do mundo!



Astaxantina é um pigmento vermelho da classe dos carotenoides, conhecido como sendo o "rei dos carotenoides" por ser o mais poderoso da natureza, sua ação antioxidante é 10 a 100 vezes mais poderosa do que outros carotenoides, como betacaroteno e licopeno.
Este espetacular componente age como um antioxidante em nosso organismo, trazendoinúmeros benefícios para seus adeptos.
Neste artigo explicaremos:
  • O que é a astaxantina
  • Os Benefícios da astaxantina
  • Fontes
  • Como e Quanto Consumir

Afinal, o que é a Astaxantina?

astaxantina é um pigmento de cor vermelho – alaranjada da família dos carotenoides, conferindo a coloração característica de alguns pássaros (flamingo e íbis escarlate), crustáceos (camarão e lagosta), peixes (truta e salmão) e microalgas (Haematoccocus pluvialis).
astaxantina : células
No ambiente marinho ela é produzida pelas microalgas.
Os peixes e crustáceos adquirem este pigmento se alimentando diretamente das microalgas ou de outros organismos que já se alimentaram das microalgas e assimilaram a astaxantina.
A astaxantina possui a propriedade de ser antioxidante,  protegendo as células sadias contra a ação maléfica dos radicais livres.
Os radicais livres são importantes para o equilíbrio do organismo, mas em excesso prejudicam células boas do organismo e eliminam nutrientes necessários para a manutenção da defesa do nosso corpo.
Diferente de outros antioxidantes, a astaxantina consegue eliminar radicais livres sem nenhum efeito negativo ou atividade pró-oxidante no organismo, sendo classificada como um antioxidante extremamente puro.

Os Benefícios da Astaxantina

Proteção contra o envelhecimento

A astaxantina é um carotenoide com a maior capacidade da natureza de neutralizar os radicais livres que atacam e oxidam as células e que causam o envelhecimento e o desenvolvimento de doenças degenerativas. 
Seu potencial antioxidante é 100 vezes superior a vitamina E.

Melhora no desempenho esportivo

Protege e acelera o tempo de recuperação do organismo combatendo os radicais livres produzidos durante o exercício, reduz a produção e armazenamento do ácido lático que causa dor muscular e protege a mitocôndria, responsável pela produção de energia no corpo.
Confira abaixo o depoimento de uma consumidora da Astaxantina!

astaxantina : depoimento de consumidor

Fortalecimento do sistema imunológico

Confere proteção e aumenta o número e a atividade dos glóbulos brancos, chamados de linfócitos, responsáveis pela resposta imune do corpo contra invasores, como infecções bacterianas e fúngicas.
É benéfica ainda na regulação do sistema imune pró-ativo, responsável pelo desencadeamento de reações alérgicas.

Prevenção e combate a doenças cardiovasculares

Atua no combate e prevenção de doenças cardiovasculares, reduzindo a pressão sanguínea e prevenindo acidentes vasculares induzidos pela hipertensão.
Atua também na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol ao mesmo tempo em que aumenta o HDL (colesterol bom), diminuindo o risco de infarto e outras doenças cardíacas.

Proteção do sistema nervoso

Um dos poucos antioxidantes capaz de cruzar a barreira hematocefálica, atuando diretamente na proteção do tecido cerebral, impedindo a oxidação das células do sistema nervoso.
É capaz de melhorar a saúde cognitiva e atuar na prevenção de doenças como Alzheimer, Parkinson e lesão cerebral isquêmica.

Proteção para a peleastaxantina : pele saudavel

Age como um protetor interno da sua pele, bloqueando os raios UV e evitando danos e inflamações.
Estudos clínicos também comprovam a eficiência na manutenção da umidade da pele, elasticidade, suavidade e diminuição das linhas de expressão e rugas.

Ação anti-inflamatória

Sua ação anti-inflamatória é comprovada no sistema gastrointestinal e vascular, bem como nos olhos, rins e cérebro, sendo um poderoso aliado na prevenção de doenças neurodegenerativas, cardiovasculares e alguns tipos de cânceres, por exemplo.

Fontes

Confira uma lista com alimentos ricos em astaxantina:
  • Salmão selvagem
  • Camarão
  • Truta
  • Lagosta   
Como e Quanto Consumir

Astaxantina : salmão

A quantidade diária de consumo são 4mg ao dia.
Apesar destes alimentos citados acima serem ricos em astaxantina, é difícil que você consiga consumir salmão e crustáceos em quantidade diária suficiente para obter todos os benefícios da astaxantina, para isso você teria que consumir cerca de meio quilo de salmão selvagem por dia.
Então para adquirir todos os benefícios, o mais adequado é o consumo em cápsulas de astaxantina natural.
Ocean Drop é a primeira a trazer a Astaxantina natural em cápsulas para o Brasil, sua origem é vegetal proveniente da microalga Haematococcus pluvialis, que possui cerca de 8000 vezes mais astaxantina que o salmão.
Você pode conferir e adquirir este superalimento em nosso site. E veja o depoimento de uma consumidora a seguir!astaxantina : depoimento de consumidor

Efeitos Colaterais

A astaxantina não oferece perigo quando consumida em quantidades encontradas nos alimentos e nem quando tomada via oral como suplemento.
Estudos relataram que o consumo de 6mg de astaxantina por dia não causou reações adversas em seres humanos.
🔺✋Todavia, não há estudo suficiente sobre o uso da astaxantina durante a gravidez e amamentação e por isso dever ser evitada. Pessoas alérgicas a frutos do mar, também devem evitar de consumir este superalimento.
Revisando…
Como vimos a astaxantina possui muitos benefícios para nossa saúde, pois apresenta propriedades como:
  • Proteção contra o envelhecimento
  • Melhora no desempenho esportivo
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Prevenção e combate a doenças cardiovasculares
  • Proteção do sistema nervoso
  • Proteção para a pele
  • Ação anti-inflamatória

E aí, ficou interessado(a) na Astaxantina?

Que tal incluir o antioxidante mais poderoso da natureza em seu dia-a-dia? Clique aqui e encontre esse superalimento protetor em nosso site!
Para você que leu até aqui, deixamos um presente especial, descontos de até 36% em todo nosso site na nossa Black Ocean!
Basta clicar neste link para garantir a Astaxantina para 2 meses por apenas R$199,20.
Outras dicas estão nas redes sociais da Ocean Drop no Facebook e Instagram, é só acessar e seguir para descobrir mais novidades sobre estes superalimentos!



por Daruã Valente | 

05 nov de 2018 | 

em Nutrição - Purificação



sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PRESENTE DE FIM DE ANO !

As 15 obras de arte 
mais famosas do mundo !
👍A arte não deve ser vista apenas como uma construção estética, mas também como um importante símbolo que serve para representar movimentos, posicionamentos, contar histórias e, principalmente, nos fazer refletir.
A seguir, 15 das obras mais famosas do mundo e que possuem um papel significativo para a história da arte!

15. Medusa (1597)

image.png


Um dos trabalhos mais conhecidos de Caravaggio, um dos pintores italianos mais notáveis de todos os tempos.

Esta obra retrata a figura mitológica da medusa, uma criatura que tem serpentes no lugar dos cabelos e com o poder de transformar as pessoas em pedra, sempre que estas olham diretamente em seus olhos.

Atualmente, a Medusa de Caravaggio está localizada na Galleria degli Uffizi, em Florença,
na Itália.

14. Abaporu (1928)

abaporu
Esta é a obra mais icônica de Tarsília do Amaral, artista brasileira conhecida como uma das principais precursoras do Modernismo Brasileiro. 
Abaporu, nome de origem tupi-guarani e que significa "homem que come gente", foi o marco inicial do Movimento Antropofágico, que consistia na deglutinação da cultura estrangeira que chegava ao Brasil, adaptando-a para a realidade do país.
Tarsília pintou Abaporu como um presente de aniversário para o seu marido na época, o escritor Oswald de Andrade. Atualmente, esta pintura é a tela brasileira mais valorizada no mercado artístico mundial.
Abaporu encontra-se exposto no Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (MALBA), na capital argentina.

13. A Ronda Noturna (1639 - 1642)

a ronda noturna
Esta é uma das obras mais conhecidas de Rembrandt, artista neerlandês que se destacou por suas pinturas barrocas.
Rembrandt concebeu esta obra por encomenda da Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã, que desejava decorar o salão da sede da companhia. Assim, o artista criou A Ronda Noturna (que originalmente iria se chamar "A Companhia do Capitão Frans Banning Cocq e do tenente Willem van Ruytenburch a Preparar-se para Avançar") que tem uma dimensão enorme: 5 metros de comprimento e quase 4 metros de altura.
A Ronda Noturna, considerado o magnum opus de Rembrandt, atualmente encontra-se em exposição no Rijksmuseum, o museu nacional dos Países Baixos, localizado em Amsterdã. 

12. Moça com Brinco de Pérola (1665)

moça com brinco
Esta obra de Johannes Vermeer é tida como uma das mais famosas do artista, sendo muitas vezes referida como a "Mona Lisa do Norte" (Vermeer era holandês).
Não se sabe ao certo o ano em que Vermeer pintou a Garota com Brinco de Pérola, mas muitos historiadores da arte acreditam que foi por volta de 1665.
Devido as poucas informação que existem sobre a vida e obra de Vermeer, toda a "aura de mistério" em torno de seus trabalhos faz com que estes sejam ainda mais interessantes. Este quadro foi motivo de tamanho interesse que até ganhou uma adaptação para os cinemas! 
Moça com Brinco de Pérola (2003) é baseado no romance de Tracy Chevalier, com direção de Peter Webber, e conta a história de como Johannes Vermeer supostamente teria criado este quadro icônico.
Atualmente, Garota com Brinco de Pérola se encontra em exposição em Mauritshuis, em Haia, um dos mais importantes museus da Holanda.

11. O Juízo Final (1535 - 1541)

juizo final
Um das obras que ajudou a imortalizar Michelangelo como um dos artistas mais importantes de todos os tempos!
O Juízo Final é um enorme afresco que ocupa a parede do altar da Capela Sistina, no Vaticano. Inspirado na narração bíblica, o artista reproduz imagens que representam o momento da ressurreição dos mortos e da Justiça Divina.
Este afresco foi feito após o extenso conjunto de pinturas que Michelangelo já havia feito no teto da Capela (1508 - 1512), representando nove cenas do Gênesis (criação do mundo). A Criação de Adão, no entanto, é considerada uma das mais famosas. 
Ambas as obras do pintor italiano são consideradas marcos da pintura Renascentista e uma das mais icônicas da história da arte.

10. A Persistência da Memória (1931)

persistência da memória
Esta é outra obra de destaque e constantemente referenciada como um dos quadros de maior impacto na cultura popular. 
De autoria do pintor catalão Salvador DalíA Persistência da Memória é um dos principais símbolos do Surrealismo, estilo artístico que caracterizava a maioria das obras do artista.
De acordo com Dalí, este quadro foi quase que totalmente feito em apenas duas horas, sendo que o pintor levou apenas cinco horas para concluir totalmente este magnífico trabalho. 
Atualmente, a obra está em exposição no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova York, nos Estados Unidos.

9. Vênus de Milo (século II a.C)

venus
Ninguém sabe ao certo o ano em que foi feita, muito menos o seu criador (algumas pessoas consideram Alexandre de Antioquia como o provável escultor), mas uma coisa é certa: A Vênus de Milo é uma das poucas obras da Antiguidade que conseguiu se tornar um ícone popular tão forte na contemporaneidade.
A descoberta da estátua aconteceu em 1820 na ilha de Milo, que na época pertencia ao Império Otomano. Por causa das escassas informações registradas, existem muitas divergências sobre como a obra teria sido encontrada e, principalmente, como teria perdido os braços.
Esta é uma das obras mais famosas em exibição no Museu do Louvre, em Paris. 

8. A Liberdade Guiando o Povo (1830)

liberdade guiando o povo
Obra de Eugène Delacroix feita em comemoração à Revolução de Julho de 1830, que celebra a queda do rei Carlos X de França e a ascenção de Luís Felipe, o duque de Orléans.
Delacroix é um dos pintores franceses romantistas mais consagrados da história da arte. Esta obra apresenta um simbolismo histórico muito forte, representando os ideiais republicanos e nacionalistas que eram defendidos pelo Iluminismo.
Atualmente, esta obra de Delacroix está exposta no Museu do Louvre

7. Fonte (1917)

fonte
Qual o real conceito da arte? Esta foi a principal questão que o movimento dadaísta deixou para os artistas e público em geral no começo do século XX. 
Marcel Duchamp caiu de cabeça na ideia de "antiarte" e cria o icônico A Fonte, que consiste nada mais do que um urinol invertido. Com esta atitude provocativa, Duchamp marcava a história da arte ao ser um dos pioneiros a estabelecer o debate entre "Conceito x Arte".
Para Duchamp e os demais dadaístas, para ser um artista a pessoa não precisava ter o "dom" de desenhar e pintar perfeitamente, mas apenas ser capaz de criar algo novo, intrigante e que fizesse as pessoas refletirem. Este acabou se tornando um dos princípios básicos de toda a Arte Contemporânea.

6. As Meninas (1656)

as meninas
Um dos trabalhos mais populares de Diego Velázquez, tido como um dos principais artistas do Século de Ouro Espanhol, "As Meninas" faz parte de uma fase que o artista denominou como 
"La Familia". 
Durante este período, Velázquez representou cenas do cotidiano. No caso desta obra, vemos a jovem infanta Margarida Teresa de Habsburgo rodeada pela sua pequena corte de damas e empregados.
Esta famosa pintura é considerada uma das mais analisadas do mundo, principalmente por causa da sua complexidade e composição enigmática. 
Atualmente, As Meninas está em exposição no Museu do Prado, em Madrid.

5. Guernica (1937)

guernica
Uma das obras mais famosas de um dos artistas mais famosos: Pablo PicassoGuernica é considerado uma das pinturas mais importantes e simbólicas do movimento cubista.
Para quem não sabe, esta obra é uma representação do bombardeio que a cidade espanhola de Guernica sofreu em 26 de abril de 1937, durante a Segunda Guerra Mundial. Assim, este quadro possui um significado político e apresenta uma crítica ao caos e destruição provocado pelo Nazismo.
Guernica encontra-se em exposição permanente no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid, Espanha.

4. O Nascimento de Vênus (1483)

nascimento de venus
Obra de Sandro BotticelliO Nascimento de Vênus também é tida como uma das pinturas mais reproduzidas na cultura popular, seja no cinema, em propagandas, na literatura, na música, entre outras manifestações contemporâneas.
Originalmente, este quadro faz parte de uma série de trabalhos feitos por Botticelli que eram inspirados em relatos de obras-primas da Grécia Antiga.
Esta obra encontra-se exposta na Galeria dos Ofícios, na cidade de Florença, na Itália.

3. A Noite Estrelada (1889)

a noite estrelada
Esta é sem dúvida uma das pinturas mais famosas de Vincent van Gogh, artista holandês pós-impressionista. Ao contrário de suas outras obras, A Noite Estrelada é uma das poucas que foi pintada sem a existência de uma paisagem real como modelo. No entanto, o artista alega ter se inspirado nas paisagens de Provence.
A Noite Estrelada foi um dos 150 quadros que Van Gogh pintou enquanto esteve no asilo em Saint-Rémy-de-Provence, na França. O artista esteve internado por muitos anos na tentativa de tratar de problemas psicológicos.
Atualmente, A Noite Estrelada encontra-se no Museu de Arte Moderna (MoMA), em Nova York.

2. O Grito (1893)

o grito
Uma das obras mais famosas do artista norueguês Edvard Munch e de toda a história da arte moderna!
"O Grito" se transformou num ícone cultural ao longo dos anos, sendo considerado como uma das obras que melhor define o movimento expressionista da época.
Poucas obras artísticas foram capazes de transmitir com tanta clareza o sentimento de angústia e desespero do ser humano como "O Grito".
Esta obra é considerada uma das mais caras do mercado da arte, sendo vendida num leilão em 2012 por 119,9 milhões de doláres. Atualmente, o quadro encontra-se em exposição na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

1. Mona Lisa (1503 - 1506)

mona lisa
O primeiro lugar é indiscutível. Este é o quadro mais famoso, comentado, reproduzido e valioso da história da arte! Mona Lisa é criação de Leonardo da Vinci, considerado um dos artistas mais completos e conhecidos de toda a humanidade.
Da Vinci tem muitas outras obras populares, mas nenhuma chega ao nível de Mona Lisa. Há séculos esta pintura tem despertado a curiosidade e interesse dos amantes das artes plásticas, principalmente devido a expressividade enigmática da modelo.
O sorriso e o olhar de Mona Lisa são apenas algumas das características que chamam atenção na obra, que serviu (e serve) de influência para diversos aspectos culturais desde a sua criação.
Atualmente, a Mona Lisa é uma das principais atrações do Museu do Louvre, em Paris.👏👁👋

domingo, 18 de novembro de 2018

ALERTA:10 Hábitos comuns que podem afetar gravemente seus rins !



😇Os rins desempenham um papel crucial na hora de manter o corpo saudável: ajudam a produzir glóbulos vermelhos, regulam a pressão arterial, desintoxicam os órgãos internos, eliminam o excesso de água e controlam os níveis de todos os minerais essenciais contidos no sangue. É por isso que é realmente importante reduzir o risco de contrair doenças renais, deixando de lado certos maus hábitos e substituí-los por outros, mais positivos.
A seguir, uma lista dos hábitos mais comuns que podem danificar seriamente seus rins...

10. Reter a urina por muito tempo

Não esvaziar a bexiga a tempo é uma das principais causas de problemas renais. Se seguidamente você segura o desejo de urinar, a urina permanece em seu corpo por um longo período de tempo e as bactérias começam a se multiplicar muito mais rápido. Ocasionalmente, isso pode causar sérias consequências, como infecções renais e incontinência urinária.

9. Ficar muito tempo sentado(a)

A atividade física regular geralmente está associada a uma melhor pressão sanguínea e a um metabolismo normal da glicose, fatores importantes na manutenção da saúde dos rins.Permanecer sentado por longos períodos de tempo sem se mover pode aumentar o risco de doença renal em 30%.
Se você gastar mais de 8 horas por dia em sua cadeira de trabalho, seria bom tentar levar um estilo de vida ativo fora dele: exercitar-se pelo menos 2 ou 3 vezes por semana e não perder nenhuma oportunidade de dar um passeio.

8. Excesso de exercícios

Exceder-se demais em sua rotina de treinamento por muito tempo pode causar rabdomiólise, uma condição na qual os músculos são lesionados e o conteúdo das fibras mortas flui diretamente para a corrente sanguínea. Isso pode levar a complicações de saúde delicadas, incluindo insuficiência renal.
Portanto, se você aumentou significativamente o seu treinamento, sente dores musculares e sua urina é escura, é aconselhável consultar um médico o mais rapidamente possível.

7. Abuso de analgésicos

Embora medicamentos anti-inflamatórios como ácido acetilsalicílico ou ibuprofeno sejam seguros em doses moderadas, o uso excessivo deles pode causar danos e até insuficiência renal total. Isso é possível porque os analgésicos vendidos sem receita diminuem o fluxo de sangue para os rins, o que acaba prejudicando seu funcionamento, especialmente se você já sofre de uma doença nesses órgãos.
Portanto, mesmo se você tiver dor intensa, não se esqueça que os analgésicos só devem ser tomados por um curto período de tempo e com a dosagem mais baixa possível.

6. Não beber água suficiente

Manter-se hidratado ajuda seus rins a produzir mais urina para eliminar sódio e toxinas do corpo.Se você não beber bastante água regularmente, poderá sofrer sérios problemas de saúde, incluindo pedras nos rins, o que é bastante dolorido.
Para a maioria das pessoas, 1,5 a 2 litros de água por dia são suficientes para manter os rins saudáveis. E não se esqueça que outras bebidas não funcionam, apenas água pura.
Como você pode saber se está bebendo exatamente o que precisa? Sua urina deve ter cor amarela clara. Qualquer tom mais escuro pode ser um possível sinal de danos nos rins.

5. Não dormir bem

Uma boa noite de sono é extremamente importante não só para o seu bem-estar geral, mas também para a saúde dos seus rins. Seus ciclos de sono e atividade regulam e coordenam a função renal, e os tecidos desse órgão são renovados apenas quando você está dormindo. Então, se você não dorme o suficiente, interrompe esse processo e aumenta o risco de danos.
Não dormir o suficiente também pode causar aterosclerose ou endurecimento e entupimento das artérias. Esta condição pode causar pressão alta, o que pode sobrecarregar os rins e causar insuficiência ao longo do tempo.

4. Tomar refrigerantes dietéticos

De acordo com especialistas em saúde, existe uma estreita relação entre o consumo de refrigerantes diet e problemas renais. Em 2009, um estudo mostrou que mais de 3 mil mulheres que bebiam 2 ou mais refrigerantes diet por dia tiveram uma diminuição significativa na função renal.Diferentemente das bebidas adoçadas artificialmente, as com açúcar não produzem o mesmo efeito.

3. Comer muita carne

O consumo excessivo de proteína animal cria uma grande quantidade de ácido no sangue, o que pode causar acidose, uma condição na qual os rins não conseguem manter o pH do corpo em equilíbrio. Com o tempo, esse distúrbio pode causar problemas digestivos e renais crônicos.
A ingestão diária recomendada de proteínas é de cerca de 1 a 1,6 grama por quilograma de peso corporal. Assim, em vez de comer muita carne, você pode consumir mais frutas e vegetais e incluir diferentes tipos de proteínas, como ovos, peixe, feijão e nozes em sua dieta.

2. Consumir sal e açúcar em excesso