quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A rainha de todas as plantas medicinais !



😇Cominho preto(NIGELLA SATIVA): 
Cura câncer, diabetes, DST, 
artrite e muito mais...
*FONTES NO FINAL
[Imagem: Nigella-seeds.jpg123.jpg]
NIGELLA SATIVA
👍Óleo de semente de cominho preto inibe a atividade das células do câncer chegando a matar as células cancerosas com 0% de toxidade. Uma profunda investigação científica mostrou que o óleo de semente preta (Nigella sativa) é um tratamento muito eficaz para o câncer em estudos com animais, e pode ser tão eficaz como drogas anti-câncer sem ofender o organismo do ser-humano. 

As fontes do estudo são citadas no final do artigo.

O óleo de semente de cominho preto e o extrato têm poderosos benefícios para várias doenças inflamatórias, incluindo câncer de fígado, câncer de pele melanoma, câncer pancreáticas, câncer cervical, câncer de mama, câncer ósseo, câncer de estômago, linfoma, câncer de próstata, câncer de cólon e câncer no cérebro. [1]

Apesar de várias décadas de pesquisa muito positivas sobre o uso de óleo de semente contra o câncer, os pesquisadores raramente têm avançado o seu trabalho em testes clínicos em humanos, embora os benefícios sejam fortes e os riscos de efeitos colaterais negativos sejam extremamente pequenos. [2]

O uso de óleo de semente serve para prevenção e tratamento do câncer e foi provado ser uma estratégia poderosa para muitas formas de câncer. No entanto, o óleo de semente de cominho preto ainda não foi reconhecido como benéfico pela medicina mainstream. É fato comprovado, estudos apontam que o uso do cominho preto tem sido utilizado para tratar cancro há milhares de anos.

Em 2011 em dois estudos separados, os pesquisadores chineses [3] e pesquisadores da Arábia Saudita [4] analisaram a literatura científica para a utilização de óleo de semente (também chamado de sementes de cominho preto ou Nigella sativa), com câncer.

Eles voltaram a confirmar que a propriedade anti-câncer da semente é segura e natural. Eles observaram que o óleo de semente preta foi usada como um medicamento tradicional durante séculos.

O óleo e o componente chamado timoquinona extraída são eficazes contra muitas doenças não só contra o câncer, mas, também com as complicações cardiovasculares, diabetes, asma, doença renal, etc.

É um agente seguro e eficaz contra o cancro no sistema arterial, pulmões, rins, fígado, próstata, mama, colo do útero e pele. Esses pesquisadores observaram que os mecanismos moleculares por trás de seu papel anti-câncer não são ainda claramente compreendidos.

No entanto, alguns estudos mostraram que a timoquinona desempenha um papel antioxidante e melhora o sistema de defesa do organismo.

Óleo de semente preta induz a apoptose, o que significa que o corpo ajuda a eliminar sistematicamente as células velhas, células desnecessárias, e células doentes (tais como as células cancerosas) sem libertar toxinas no corpo.

Também controla o Akt, o que significa que controla o processo que controla a sobrevivência das células para ambas as células normais e cancerosas. Embora a atividade anti-câncer da Nigella sativa seja reconhecida há milhares de anos, foi somente durante as últimas duas ou três décadas que a pesquisa científica moderna foi capaz de realizar estudos deste medicamento tradicional importante.

A medicina popular estava correta:

Pesquisadores egípcios estudaram o efeito protetor do mel de abelha junto com os grãos Nigella sobre o estresse oxidativo com ratos submetidos a um agente cancerígeno forte.

Após os quatro grupos de ratos serem expostos ao agente cancerígeno, alguns grupos foram alimentados com sementes pretas ou mel, e um grupo foi alimentado com ambas as sementes pretas e mel.

Os ratos foram avaliados após 6 meses. Os ratos que ingeriram sementes pretas receberam uma proteção de 80% contra o estresse oxidativo e formação de câncer.

Considerando que os ratos que ingeriram uma dose diária de tanto mel e sementes pretas foram protegidos 100% contra o estresse oxidativo, respostas inflamatórias, e formação de câncer. [5]

Óleo de semente preta é uma ajuda importante para tratamentos de radiação Em um estudo de 2014, pesquisadores turcos relataram como óleo de semente preta poderia ser potencialmente útil para as pessoas que recebem o tratamento de radiação para o câncer.

Eles indicaram que muitos pacientes com câncer tratados com radioterapia sofrem efeitos colaterais graves durante e após o tratamento. Este estudo investigou os efeitos da irradiação e da adição de óleo de semente preta no sistema antioxidante e oxidante no tecido do fígado de ratos irradiados.

Expôs alguns dos ratos com uma dose única de radiação gama. Um grupo de ratos recebeu um grama de óleo de negro de sementes por quilograma de peso corporal, uma hora antes da radiação e receberam uma dose diária durante 10 dias mais tarde. Outro grupo recebeu o tratamento por radiações e foi dada uma solução salina em vez de óleo de semente preta.

A análise dos dados mostrou que o óleo de semente preta reduz marcadores de estresse oxidativo e tem efeitos antioxidantes, que também aumentam a capacidade antioxidante no tecido do fígado de ratos. Assim, o uso de óleo de semente de preta antes do tratamento de radiação, e durante 10 dias depois disso, protegeram os ratos a partir de alguns dos efeitos prejudiciais da radiação. [6]

Um estudo de 2012 na Índia, os cientistas investigaram o efeito da utilização de uns extratos de sementes pretas em camundongos expostos à radiação gama.

Um grupo de ratos normais e um grupo de ratinhos com tumores foram testados. Esta experiência foi realizada para simular a situação clínica humana onde os tecidos normais de pacientes com câncer são expostos aos efeitos prejudiciais da terapia de radiação. Os ratos receberam extratos de semente antes de ser exposta à radiação gama.

Foram dados 100 mg de extrato de semente preta por 1 kg de peso corporal. Os resultados mostraram que o extrato de semente preta protegeu o fígado, baço, intestinos e cérebro de danos de radiação gama para ambos os ratinhos.

Os pesquisadores concluíram que o extrato líquido de sementes pretas tem efeito protetor contra os danos induzidos pela radiação e alterações bioquímicas.

Atribuíram este efeito protetor para a capacidade do extrato para eliminar os radicais livres e as suas propriedades antioxidantes.

Assim, o líquido extraído de sementes pretas poderia ser usado com pacientes de câncer que recebem radiação para proteger contra o stress oxidativo em tecidos normais, e a mitigar outros efeitos colaterais indesejados de radiação. Isto pode melhorar a qualidade de vida de doentes com câncer. [7] 

As sementes pretas interferem o crescimento celular descontrolado nas células cancerosas do fígado.

Em 2013, os pesquisadores da Índia investigaram o uso de timoquinona, que é um composto derivado de sementes pretas. Foram estudados dois grupos de ratos com câncer de fígado.

Um grupo recebeu água para bebida que continha 0,01% thymoquinone, e o outro grupo recebeu apenas água.

Após 16 semanas, os nódulos de câncer de fígado, marcadores de lesão hepática e dos marcadores tumorais foram medidos em ambos os grupos. Os ratos que não receberam o timoquinona tiveram aumentos substanciais no tamanho do tumor no fígado.

No entanto, os ratos que receberam 20 mg de thymoquinone por quilograma de peso corporal havia reduzido e muito os marcadores de lesão hepática e de diminuição de marcadores tumorais.

O grupo tratado com timoquinona a partir de óleo de semente preta não desenvolveu nódulos cancro do fígado, e a quantidade de formação de novo do tumor era muito menor do que o grupo não tratado de ratos. Eles concluíram que timoquinona teve um papel benéfico no tratamento do cancro do fígado, por causa de sua capacidade potente de evitar a proliferação de células cancerosas. [8]

Um estudo de 2012 do Egito avaliou os efeitos anti-tumorais de mel de abelha e óleo de semente preta no fígado.

Eles examinaram a capacidade antioxidante do mel e extrato de semente de preta, bem como a capacidade destas substâncias para eliminar as células não saudáveis como o câncer.

Eles descobriram que tanto mel e o extrato de semente preta foram eficazes na redução da viabilidade das células de câncer de fígado. Mel e extrato de semente preta também melhoraram a capacidade antioxidante das células causando a morte celular por apoptose induzida por câncer. [9]

Sementes de cominho preto curam o câncer de pulmão

Pesquisadores da Arábia Saudita informaram em 2014 que as sementes pretas foram usadas na medicina tradicional para tratar muitas doenças. O antioxidante, antiinflamatória, e atividades antibacterianas de óleo de semente preta são bem conhecidas.

Este estudo investigou a atividade anti-cancro de óleo de semente preta e extrato de semente preta quando usado contra células cancerosas de pulmão no laboratório.

Os cientistas expuseram as células de câncer de pulmão com o óleo de semente preta ou extrato de semente preta durante 24 horas. Usaram 0,01 mg / ml a 1 mg / ml de o óleo ou o extrato nesta experiência. Após a exposição, a viabilidade celular foi avaliada.

Os resultados mostraram que tanto o óleo de semente de cominho preto e o extrato da semente preta reduziram significativamente a população de células cancerosas vivas e alteraram a morfologia celular.

Eles descobriram que quanto maior for a concentração do óleo ou o extrato que foi utilizada para tratar as células cancerosas, maior será o nível de morte celular.

Além disso, tanto o óleo de semente preta e do extrato de semente de cominho preta fez com que as células cancerosas perdessem a sua aparência típica e parecessem menores em tamanho.

Os pesquisadores concluíram que seus dados revelaram que o extrato de semente preta e óleo de semente preta reduziram significativamente a viabilidade das células de câncer de pulmão humano. [10]

Componentes semente de cominho preto matam as células malignas do câncer cerebral

Pesquisadores da Ohio State University publicaram um estudo em 2013, indicando que o glioblastoma é o tipo mais agressivo e comum de tumor maligno no cérebro em humanos, com uma sobrevida média de 15 meses.

Estes investigadores enfatizaram que existe uma grande necessidade de terapias adicionais para o tratamento do glioblastoma. Fito químico que ocorrem naturalmente têm recebido muita atenção científica porque a ação muitos exibe a matança do potente tumor.

Thymoquinone é um dos compostos bioativos de óleo de semente preta. Thymoquinone tem antioxidante, ações anti-inflamatórias e anticancerígenas.

Tem propriedades citotóxicas seletivas para células humanas, o que significa que mata as células de cancro humanas, embora não seja prejudicial às células normais.

Este estudo específico analisou como thymoquinone inibe seletivamente a capacidade das células cancerosas glioblastoma do cérebro e da medula espinhal de fazer clones de si mesmos.

Timoquinona, no entanto, não inibe a atividade celular normal no cérebro humano e medula espinhal. Outra capacidade importante de timoquinona é a inibição de genes autofagia em células cancerosas.

Autofagia em células cancerosas permite o crescimento contínuo das células tumorais através da manutenção de produção de energia celular. Se a autofagia é inibida, a produção de energia, em seguida celular para células cancerosas, também será inibida.

Isto irá resultar em uma regressão da atividade do tumor, e se estenderá a sobrevivência de órgãos afetada por tumores.

Assim, a capacidade da timoquinona para inibir as células cancerosas de fazer clones de si e a sua capacidade para inibir as células cancerosas de reutilização de materiais celulares de outras células por meios de autofagia, proporcionar uma estratégia emocionante e emergente para a terapia do câncer. [11]

Cominho preto inibe o câncer da mama

Um estudo de 2013, conduzido na Malásia, mostrou a eficácia anti-cancro da timoquinona, quando foi utilizada para o tratamento a longo prazo das linhas de células de cancro de mama no laboratório. Thymoquinone mostrou uma capacidade prolongada para inibir a proliferação de células de cancro da mama com a longo prazo tratamento. A duração da inibição foi determinada pelo tamanho da dose timoquinona. Doses maiores produzem maior inibição. [12]

Cominho preto mata células da leucemia

Pesquisadores da Malásia observaram num estudo de 2013, que existe um interesse crescente na utilização de compostos que ocorrem naturalmente a partir da medicina tradicional, que têm potencial anti-cancro.

Nigella sativa (cominho preto) é uma das plantas mais amplamente estudadas. Esta erva anual cresce em países banhados pelo Mar Mediterrâneo e na Índia. Thymoquinone é um ingrediente ativo isolado de Nigella sativa.

O efeito anti-cancro de timoquinona, através da indução de apoptose resultante da disfunção mitocondrial, foi avaliada numa linha celular de leucemia aguda.

Os investigadores verificaram que o tratamento de células de leucemia com timoquinona encorajados a apoptose, resultando em morte celular. Estes resultados indicam que timoquinona de sementes pretas poderia ser um agente promissor para o tratamento de leucemia. [13]

Cominho preto inibe e mata as células do câncer do cólon

Pesquisadores da Universidade de Mississippi Medical Center afirmaram em seu estudo de 2007 que que o medicamento de quimioterapia 5-fluorouracil continua a ser o padrão-ouro quimioterápico para o tratamento de câncer de cólon. 

No entanto, eles observaram que os efeitos colaterais de 5-FU são numerosos, devido à sua capacidade de atacar as células cancerosas e sãs. Eles responderam a pesquisas anteriores que mostram que os antioxidantes têm a capacidade de dissuadir certos processos de doença, especialmente câncer. 

Estudaram epigalocatequina-3-galato, catequina mais abundante encontrado no chá verde, timoquinona e que é considerado como sendo o componente mais importante de anti-cancro. Cominho preto é conhecido por suas poderosas habilidades antioxidantes. 

Eles são um inibidor do stress oxidativo, e têm sido utilizados no Oriente Médio durante séculos por causa de sua capacidade de curar muitas doenças diferentes. 

O objetivo deste estudo foi investigar o papel da entrega sustentada de thymoquinone de sementes pretas, catequina do chá verde, e o medicamento de quimioterapia 5-FU na atividade metabólica e as mudanças estruturais em células cancerígenas do cólon humano em culturas de laboratório. 

Os resultados deste estudo mostrou que o chá catequina verde e timoquinona semente preta produzido a destruição das células do cancro significativa e interferiu com funções metabólicas celulares, o que era comparável às células expostas a entrega sustentada de drogas do medicamento de quimioterapia 5-FU. 

Morfologicamente, as alterações celulares ocorreram após a exposição a timoquinona durante 24 horas, o que era comparável à das alterações celulares observadas em células expostas à droga de quimioterapia 5-FU. Em última análise, os investigadores concluíram que os agentes naturais podem oferecer uma alternativa segura para o tratamento do cancro do cólon. [14] 

Em um estudo anterior, em 2004, os investigadores libaneses identificaram um papel poderoso do óleo da semente como um agente preventivo do câncer e tratamento do câncer. 

Os pesquisadores notaram que as sementes e óleo do cominho preto têm sido usados ​​na Ásia, no Oriente Médio e na África para promover a saúde e combater doenças durante séculos. "Timoquinona, o componente mais abundante presente nas sementes do cominho preto, é um agente promissor para alimentar prevenir o cancer. 

Foram investigados os efeitos da Timoquinona contra células cancerígenas do cólon humano. Relatamos timoquinona que inibe o crescimento de células cancerígenas do cólon. Os nossos dados apoiam a possibilidade da utilização da timoquinona para o tratamento de cancer de cólon. "[15] 

Depois de analisar mais de 120 resumos de investigação científica sobre a utilização do óleo de semente de cominho e a Timoquinona com vários tipos de cânceres, comecei a me perguntar por que houve tão poucos ensaios clínicos com pacientes com câncer. 

Eu não conseguia parar de me perguntar: Se o óleo da semente possui as propriedades significativas anti-câncer que foram mostradas por toda essa pesquisa, e tem sido provado não ser tóxica para as células humanas saudáveis, então por que os cientistas ainda estão fazendo pesquisas de laboratório? Por que não estão sendo realizado os testes em humanos ? A história de utilização da semente é bem conhecida. 

A Medicina popular tradicional vem utilizando com segurança as sementes desde o tempo dos faraós egípcios. Óleo de semente preta foi encontrado na tumba do faraó egípcio Tutancâmon, que indica que o óleo provavelmente teve um papel importante nas práticas egípcias antigas. [21] 

Os arqueólogos também encontraram sementes pretas misturadas com mel e cera de abelha em uma garrafa no antigo Período hitita de Boyalı Hoyuk datada de cerca de 1650 aC, no centro-norte da Turquia. [22] sementes pretas e óleo de semente preta têm sido usados ​​para dezenas de doenças com grande sucesso há muito tempo em grande parte do mundo. 

No entanto, quando se trata de tratamento do câncer, este remédio é ainda preso no laboratório como se fosse uma substância tóxica não comprovada e perigosa. Vamos lembrar que as sementes e óleo da semente de cominho preto são comida! Eles são completamente comestíveis. 

Nós não precisamos de mais estudos de investigação de ensaio de tubo ou de animais para provar que as sementes pretas são seguras e eficazes em experimentos de laboratório.

A pesquisa que precisamos envolve o desenvolvimento de protocolos para a utilização do óleo de semente preta em um ambiente clínico com pacientes com câncer. 

Porque é que a investigação clínica do óleo de semente como um tratamento para o câncer é tão rara? Creio que a resposta para esta pergunta envolve o poder de controle das empresas farmacêuticas. 

Como alguns dos pesquisadores observaram em seus resumos, os medicamentos quimioterápicos convencionais estão se tornando menos eficazes. Alguns dos estudos citados acima que investigou o uso de óleo de semente preta e timoquinona em combinação com drogas de quimioterapia existentes. 

Quando o fizeram estes tipos de experiências, muitas vezes eles descobriram que a combinação funcionava melhor do que as drogas de quimioterapia por si só. Em algumas experiências, a timoquinona funcionou igualmente bem como drogas quimioterápicas, o que pode significar que os agentes de quimioterapia tóxicos apenas podem ser substituídos por um extracto de sementes naturais, que não tem efeitos prejudiciais. 

Para as pessoas com câncer, esta poderia ser uma grande notícia, mas para a indústria farmacêutica, isso seria uma péssima notícia para a rentabilidade. Há uma tendência preocupante na indústria farmacêutica, onde essas empresas tentam ganhar o controle sobre uma substância natural e impedi-la de estar disponível sem receita médica.

Em seguida, eles gostariam de acrescentar a substância natural a um medicamento existente, que tem uma patente, e logo apos criam algo que eles chamam de uma "nova droga". Esta estratégia está sendo perseguida por empresas farmacêuticas com a ajuda do FDA para o uso de ácido fólico (vitamina B9).

Eles estão tentando tomar a forma natural da vitamina B9, que é essencial para a vida humana, e fazer uma combinação SSRI / ácido fólico para criar uma nova droga patenteável. 

Com base na pesquisa que eu li, o benefício de tomar óleo da semente de cominho preto é mais eficaz quando se tomam doses diárias. Óleo da semente não é uma droga. 

Eu tenho visto sugestões que as pessoas tomam 1 a 3 colheres de chá de óleo de semente preta por dia para várias condições. Uma colher de chá parece ser uma dose diária para promover a saúde. 

Duas ou três colheres de chá por dia são sugeridos para doenças específicas. Às vezes, é tomado com mel e, por vezes, pode ser aplicado sobre a pele. 

Eu recomendo que pesquise e procure outras alternativas para seus problemas de saúde específicos e encontre tratamentos naturais que podem ajudar na sua situação.

*Fontes:

[1] Woo CC1, Kumar AP, Sethi G, Tan KH.; “Thymoquinone: potential cure for inflammatory disorders and cancer,” Biochem Pharmacol. 2012 Feb 15, PMID: 22005518.

[2] Abukhader MM., Department of Pharmacy, Oman Medical College, Muscat, Sultanate of Oman, “Thymoquinone in the clinical treatment of cancer: Fact or fiction?” Pharmacogn Rev. 2013 Jul;7, PMID: 24347919. 

[3] Khan MA1, Chen HC, Tania M, Zhang DZ.; “Anticancer activities of Nigella sativa (black cumin),” Afr J Tradit Complement Altern Med. 2011, PMID: 22754079. 

[4] Randhawa MA1, Alghamdi MS.; “Anticancer activity of Nigella sativa (black seed) – a review,” Am J Chin Med. 2011, PMID: 22083982. 

[5] Mabrouk GM1, Moselhy SS, Zohny SF, Ali EM, Helal TE, Amin AA, Khalifa AA.; “Inhibition of methylnitrosourea (MNU) induced oxidative stress and carcinogenesis by orally administered bee honey and Nigella grains in Sprague Dawely rats” J Exp Clin Cancer Res. 2002 Sep, PMID: 12385575. 

[6] Cikman O1, Ozkan A, Aras AB, Soylemez O, Alkis H, Taysi S, Karaayvaz M.; “Radioprotective Effects of Nigella Sativa Oil Against Oxidative Stress in Liver Tissue of Rats Exposed to Total Head Irradiation,” J Invest Surg. 2014 Mar 28, PMID: 24679182.

[7] Velho-Pereira R1, Kumar A, Pandey BN, Mishra KP, Jagtap AG.; “Radioprotection by Macerated Extract of Nigella sativa in Normal Tissues of Fibrosarcoma Bearing Mice,” Indian J Pharm Sci. 2012 Sep, PMID: 23716868.

[8] Raghunandhakumar S1, Paramasivam A, Senthilraja S, Naveenkumar C, Asokkumar S, Binuclara J, Jagan S, Anandakumar P, Devaki T.; “Thymoquinone inhibits cell proliferation through regulation of G1/S phase cell cycle transition in N-nitrosodiethylamine-induced experimental rat hepatocellular carcinoma,” Toxicol Lett. 2013 Oct 23, PMID: 24012840.

[9] Hassan MI1, Mabrouk GM, Shehata HH, Aboelhussein MM.; “Antineoplastic effects of bee honey and Nigella sativa on hepatocellular carcinoma cells,” Integr Cancer Ther. 2012 Dec, PMID: 21147814. 

[10] Al-Sheddi ES1, Farshori NN, Al-Oqail MM, Musarrat J, Al-Khedhairy AA, Siddiqui MA.; “Cytotoxicity of Nigella sativa seed oil and extract against human lung cancer cell line,” Asian Pac J Cancer Prev. 2014, PMID: 24568529. 

[11] Racoma IO1, Meisen WH, Wang QE, Kaur B, Wani AA.; “Thymoquinone inhibits autophagy and induces cathepsin-mediated, caspase-independent cell death in glioblastoma cells,” PLoS One. 2013 Sep 9, PMID: 24039814. 

[12] Motaghed M1, Al-Hassan FM, Hamid SS.; “Cellular responses with thymoquinone treatment in human breast cancer cell line MCF-7,” Pharmacognosy Res. 2013 Jul, PMID: 23900121. 

[13] Salim LZ1, Mohan S, Othman R, Abdelwahab SI, Kamalidehghan B, Sheikh BY, Ibrahim MY.; “Thymoquinone induces mitochondria-mediated apoptosis in acute lymphoblastic leukaemia in vitro,” Molecules. 2013 Sep 12, PMID: 24036512.

[14] Norwood AA1, Tucci M, Benghuzzi H; “A comparison of 5-fluorouracil and natural chemotherapeutic agents, EGCG and thymoquinone, delivered by sustained drug delivery on colon cancer cells,” Biomed Sci Instrum., 2007, PMID: 17487093. 

[15] Gali-Muhtasib H1, Diab-Assaf M, Boltze C, Al-Hmaira J, Hartig R, Roessner A, Schneider-Stock R.; “Thymoquinone extracted from black seed triggers apoptotic cell death in human colorectal cancer cells via a p53-dependent mechanism,” Int J Oncol., 2004 October, PMID: 15375533.

[16] Salem EM1, Yar T, Bamosa AO, Al-Quorain A, Yasawy MI, Alsulaiman RM, Randhawa MA.; “Comparative study of Nigella Sativa and triple therapy in eradication of Helicobacter Pylori in patients with non-ulcer dyspepsia,” Saudi J Gastroenterol. 2010 Jul-Sep, PMID: 20616418. 

[17] Effenberger-Neidnicht K1, Schobert R.; “Combinatorial effects of thymoquinone on the anti-cancer activity of doxorubicin,” Cancer Chemother Pharmacol. 2011 April, PMID: 20582416. 

[18] Woo CC1, Hsu A, Kumar AP, Sethi G, Tan KH.; “Thymoquinone inhibits tumor growth and induces apoptosis in a breast cancer xenograft mouse model: the role of p38 MAPK and ROS,” PLoS One. 2013 October 2, PMID: 24098377

[19] Banerjee S1, Padhye S, Azmi A, Wang Z, Philip PA, Kucuk O, Sarkar FH, Mohammad RM.; “Review on molecular and therapeutic potential of thymoquinone in cancer,” Nutr Cancer, 2010, PMID: 20924969. 

[20] Abukhader MM.; “Thymoquinone in the clinical treatment of cancer: Fact or fiction?” Pharmacogn Rev. 2013 July, PMID: 24347919.

[21] “Black Seed: Seed of Blessing,” By The Institute of Tibb Medicine, Johannesburg, South Africa, Published in Awareness Magazine, September/October 2000. http://www.awarenessmag.com/sepoct0/SO0_BLACK_SEED.HTM 

[22] B. Saliha, T. Sipahib, E. Oybak Dönmezc; “Ancient nigella seeds from Boyalı Höyük in north-central Turkey,” Journal of Ethnopharmacology, Volume 124, Issue 3, 30 July 2009, Pages 416–420, PMID: 19505557. 

[23] “The SSRI/Folate Connection: Why Big Pharma May Want to Monopolize the B Vitamin You Can’t Live Without,” Alliance for Natural Health USA, 3/18/2014 ( viahealthimpactnews.com ) 

Reproduzido por: semprequestione.com


Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-cominho-preto-cura-c%C3%A2ncer-diabetes-dst-aids-artrite-e-muito-mais#ixzz4tCqHiRQY

domingo, 17 de setembro de 2017











🆗 UM NOVO MUNDO
 DEVE NASCER…

💂O MAIOR SEGREDO DE NIKOLA TESLA...

 A ENERGIA ESCALAR!









O segredo final…Energia livre das ondas escalares.
👁 Este segredo tem custado ao mundo mais de 30 anos 
de poluição desnecessária.
Temos esperança de que podemos começar a introdução no mercado muito em breve. Temos trabalhado muito à favor da conscientização de massas deste benéfico uso de energia livre, e se unir a esse movimento para conseguirmos sucesso para um mundo mais sustentável.  Sabemos que a energia livre é uma ameaça para a ordem mundial construída pelos negócios e os objetivos de quem deseja possuir o mundo.Energia “contas gratuitas para o homem, aspirações e sonhos de liberdade e igualdade, o uniforme de recursos e a capacidade de escolher cada própria divisão futuro.” O fato de que a energia livre está escondida, fala da ganância e o interesse de uma elite dominante que, mesmo em uma fome mundial de emergência, o esgotamento dos recursos e poluição ambiental, não vai dar uma polegada se isso significa perda de controle. Esta é uma atitude de esperança e fantasia paranóica que só pode surgir a partir da alienação de uma classe de elite que, através de seu dinheiro, está completamente isolada da realidade do dia a luta do dia para a existência do homem comum “.
 A energia EM (eletromagnética) 
longitudinal preenche o espaço vazio, no domínio do tempo, o espaço-tempo, tempo comprimido e energia, E = TC2, ondas do tempo, os pares de fase da onda conjugado.
“A energia escalar
está em toda parte, presente em quantidades ilimitadas e pode conduzir máquinas do mundo sem carvão, petróleo, gás, ou qualquer um dos combustíveis comuns”. ~Nikola Tesla~

A Natureza da Energia…

Toda forma de energia que conhecemos na natureza tem a propriedade de se comportar ora como partícula ora como onda. A forma de onda de todas estas energias pode ser representada graficamente como uma onda hertziana (sob a forma de uma onda de seno).
Estas ondas hertzianas são a base do espectro eletromagnético que inclui todas as formas de radiação eletromagnética – raios gama, raios X,ultravioleta, luz, infravermelho, som, radio, TV,etc. O que diferencia estas radiações são a frequência e a amplitude. Podemos entender a frequência como o número de ciclos por segundo a onda tem, ou seja quão rápido estas ondas sobem e descem. Podemos entender a amplitude como a altura máxima destas ondas, ou seja,quão intensas são essas quedas e ascensões.
Além das ondas hertzianas, existe também o conceito de ondas escalares. A identificação das ondas escalares foi mencionada em 1899 por Nikola Tesla. 
 A energia escalar, entretanto,é um tanto diferente. A energia escalar sempre existiu – desde o começo dos tempos,entretanto, ela vem sendo renegada pela ciência acadêmica. Na verdade nos idos de 1800 a existência da energia escalar foi proposta na consolidação das leis do eletromagnetismo pelo matemático escocês, James Clerk Maxwell.



Energia Escalar….

Embora isto seja um tanto técnico, o mais importante destas equações é o símbolo ρ que representa a densidade escalar assim representando a primeira vez que a existência da energia escalar foi teoricamente proposta.
Foi quase meio século mais tarde, no inicio do século XX, Nikola Tesla pode realmente demonstrar a existência da energia escalar. Em homenagem a este grande cientista a unidade do Sistema Internacional de Unidades para indução magnética tem o seu nome. Entretanto esta descoberta tem sido mantida em segredo. Recentemente, quase um século depois a ciência mais uma vez tem tido a oportunidade de demonstrar positivamente a existência da energia escalar e se voltar a exploração de seu potencial.

O que são campos escalares…
A definição padrão de ondas escalares é de que são criadas por um par de ondas idênticas (ou replicantes) (nomeadas geralmente de onda e anti-onda) que está na fase espacial e fora da base temporal. Equivale dizer, que as duas ondas são fisicamente idênticas, mas 180° fora da fase em termos de tempo. O resultado é que ondas escalares são completamente diferentes das ondas hertzianas normais.
Energia escalar e Tecnologia diária…
A vida moderna é difícil sem o conforto da «tecnologia»; telefones celulares, computadores pessoais e outros dispositivos eletrônicos são “necessários”, mas com altos riscos para a nossa saúde. O uso generalizado de tecnologias que irradiam frequências
eletromagnéticas  (Frequency EMF- eletromagnética) e frequências extremamente baixas (ELF-frequência extremamente baixa)bombardeiam constantemente o corpo humano, afetando o “bio-campo” das pessoas de uma forma muito perigosa. Os cientistas estimam que a radiação média diária EMF exposição é de 100 milhões de vezes maior do que em gerações anteriores! .
“Poluição eletromagnética pode ser a contaminação mais perigos​a​ da atividade humana … produziu neste século, porque é invisível e insensível.” Dr. Andrew Weil
Um telefone celular emite 2500-3000 milivolts em média. 
O corpo humano funciona como uma antena para as ondas eletromagnéticas produzidas por impulsos elétricos de corrente alternada, a maioria dos 50 a 100 kHz.
Ao longo do tempo, diversos pesquisadores atribuíram nomes diferentes a energia escalar: Magnetismo Animal(Mesmer), força ódica (von Reinchenbach), orgone (W. Reich), energia radiante (Tesla), energia el ​ó​ptica (Hyeronimous), entre outros. A energia escalar é também a energia que os chineses chamam de Ch’i,os japoneses de Ki e os hindus de prana.
A energia escalar é um tipo de energia que foi descoberta e trabalhada de forma prática no in​í​cio do século XX, por Nikola Tesla. Quando Tesla morreu, o governo dos Estados Unidos se apoderou de seus trabalhos e pouco se soube sobre o assunto. Entretanto o Ten Cel americano Thomas Bearden trouxe a 
p​ú​blico diversos equipamentos desenvolvidos na Rússia com fins militares utilizando a energia escalar
Energia EscalarTodos os campos eletromagnéticos são campos de força de energia, capazes de produzir ações e reações remotamente. Estes campos têm características de ondas e partículas. Uma corrente eléctrica fluir em um fio ou bobina produz o seu próprio campo magnético.
TESLA
Estudos têm mostrado que a energia escalar é uma proteção contra a poluição eletrônic​a.
Quando duas frequências similares de sentidos opostos se encontram,el​as se anulam mutuamente. Isso resulta em uma forma de energia estacionária ou acoplamento chamada energia escalar.
energia escalar






EE não irradia ondas, mas se expande para fora em círculos de energia que ocupam o espaço. Esta massa não é um espaço vazio, mas inclui um campo de sistemas de energia que está vivo, vibrante e dinâmico campo de energia radiante redes de energia harmoniosamente equilibrado. A energia escalar  não pode ser medida por instrumentos contemporâneos para medição de frequências, como mostrado. Esta forma de energia é estática; 
É uma forma de energia estacionária.
A energia escalar(EE) pode ser criada naturalmente e sempre existe no universo. 
Ao aplicar as condições exigidas, a energia escalar pode ser criada artificialmente.
Características EE:
. Não linear;

. ​Não hertziana;
.​C​ampo como círculos de energia;
. Enche o ambiente;
. El
​a​ gera um campo de energia estática ou estacionária.

Características 
das ondas eletromagnéticas:
. linear;
. hertziana;
. Ela se expande ao longo das ondas;
. As ondas viajam através do ambiente;
. Ela não é estática.

Clerck Maxwell (1831-1879) desenvolveu uma teoria unificada que combina eletricidade, magnetismo e luz, apresentando uma equação revolucionária que revelou a existência de energia escalar que viaja à velocidade da luz
Rudolf Hertz (1857-1894) deu um passo mais perto de fazer um dispositivo elétrico 

que mede o eletromagnetismo
Albert Einstein (1879-1955) Esta mesma energia, referindo-se a esta onda como uma energia sutil que não pode ser medida, Einstein se concentrou mais em energia de fusão. 
Nicola Tesla (1856-1943) colega e inventor da eletricidade de Einstein, na pesquisa continuada sobre a energia escalar;
Um pioneiro em energia de fusão;

Ele tentou fornecer eletricidade livre de energia escalar aproveitando o natural do núcleo da Terra​.​
vaso cuantico







Benefícios da energia escalar:
Revitaliza campo energético humano;
Protege e evita a radiação de ondas eletromagnéticas;
Promove as células para não sobre acumularem(Câncer);
Melhora a circulação sanguínea;
Aumento da Energia;
Melhora o sistema imunológico e endócrino;
Ela é capaz de destruir vírus e bactérias;
Retarda o processo de envelhecimento;
Aumenta a concentração;
Melhora a nutrição celular e desintoxicação;
Melhora a qualidade do sono;
Reduz os níveis de estresse;
Protege o DNA celular contra danos por aumento da energia das ligações de hidrogênio.

Os ingredientes ativos são parte de mais de 70 minerais naturais diferentes extraídos de rochas vulcânicas que se recombinam com os métodos de nanotecnologia e de fusão de calor. Eles consistem de um revolucionário material de minerais que estão imbuídos de energia de vida que é benéfico para a função de corpo e circulatório do sangue. Criados a partir de partículas minerais técnicas de engenharia natural, que são especialmente qualificados para isolar certas partículas ou radiação. 
A combinação de minerais e técnicas de fusão produz uma conversão catalítica de energia, escala de comprimento de ressonância natural que tem a capacidade de renovar a estrutura molecular.
Atinge uma 
​faixa​ entre 2.500 e 4.500 íons negativos que produzem energia, penetrando entre 2 e 4 polegadas no corpo humano, conseguindo água e comida também estimulam mais rápido. Você pode obter um nível de energia de 2.500 íons negativos apenas 
​por estar perto de cachoeiras, praias ou cavernas.
Níveis elevados de íons positivos (encontrados dentro de casa com TV, computadores , ambientes quentes, com ar seco e ambientes poluídos, entre outros) causa sentimentos de fadiga, desconforto ou depressão.
Energia escalar no Corpo…
O “antes” mostra 
que as células são agrupadas sem espaços de plasma e fluxo restrito.
Depois de apenas 10 minutos com energia escalar, as células aparecem separad
​a​s, classificad​a​s e arredondad​as, com espaços de plasma e um melhor fluxo. Melhoria imediata da circulação do sangue, desintoxicação celular e regulação dos níveis de açúcar no sangue​.​

Energia escalar na água…
No clara água destilada​ a ​energia escalar tem forma ou estrutura​ cristalina organizada.
 Mesmo com água destilada​,​cristais de água que se formam são muito bem estruturados; cristais hexagonais.


Além das
 ondas hertzianas, existe também o conceito de 

ondas escalares.
A identificação das ondas escalares foi mencionada em 1899 por Nikola Tesla
. 

interpretação da teoria das ondas escalares 

entende que são:
Em sua maior parte o conceito de ondas escalares é utilizado por holísticos, e psicólogos, como uma energia atemporal formadora da consciência, e situada em dimensões quânticas, além da terceira dimensão. A partir dos conceitos de ondas escalares, surgiram rumores de sua utilização como armas de guerra e armas de manipulação cerebral.

Como construir um gerador de ondas escalares(CLIQUE).

Basicamente, as ondas escalares são pulsos de elétrons comprimidos em um meio longitudinal.
E enquanto elétrons, podem ser

​ ​percebidos por um receptor elétrico. O maior erro dos interpretadores das ondas escalares, é o erro básico do próprio Tesla.
Como não possuem frequência, as ondas escalares não podem ser utilizadas para individualizar cérebros específicos, e dessa forma, não podem ser utilizadas como tecnologia de controle cerebral remoto.
A única forma de se utilizar as ondas escalares como um meio de se manipular cérebros a distância é utilizando implantes e microchips, e com isso a tecnologia deixa uma evidência no corpo da vítima que pode ser identificada por exames de raio-x e dessa forma rastreada.
Como não possuem frequência, qualquer aparelho receptor, dentro de uma gaiola de faraday, pode identificar a existência da onda, veja como construir um detector de ondas escalares.Dentro de uma sala blindada, se o detector de ondas escalares identificar a presença dessa onda, e o analisador de espectro de radiofrequência não indicar qualquer outra onda dentro da blindagem de RF, basta utilizar um bloqueador de ondas escalares. Esse bloqueador pode ser físico, como um cobertor envolta da blindagem de RF, ou pode ser eletrônico, através de um gerador de campo elétrico que bloqueiem ou anulem os pulsos concentrados de elétrons. Com isso todas as formas de manipulação cerebral a distância podem ser evitadas, pois todas utilizam energia eletromagnética em sua concepção. Vale lembrar que muitos alegam que o projeto Haarp trabalha com ondas escalares. 
As ondas escalares, enquanto elétrons comprimidos, podem ser direcionad​a​s a um local específico
gerando força suficiente para provocar terremotos, e erupção vulcânicasContudo a utilização de ondas escalares como ferramenta de manipulação cerebral depende de implantes de microchips, uma vez que, sem frequência, as ondas escalares não podem individualizar um cérebro específico. E os implantes podem ser detectados em imagens de raio-x.
Além disso, não há forma de se implantar microchips não detectáveis. Em um exercício de imaginação pode-se pensar em 
implantes não detectáveis  através da utilização de clones de neurônios para a construção de redes neurais artificiais sensíveis às ondas escalares inseridas no cérebro.
Com isso, sem componentes eletrônicos, o implante seria, a princípio não detectável, mas isso é ficção científica ainda, e de qualquer forma, as ondas escalares podem ser detectadas e bloqueadas, o que se constitui em um esforço de controle cerebral predestinado ao fracasso.
“Ondas escalares são produzid​a​s quando duas ondas electromagnéticas com a mesma frequência são exatamente fora de fase (em frente ao outro) e as amplitudes subtrair e cancelar ou destruir uns aos outros. O resultado não é exatamente uma aniquilação de campos magnéticos, mas uma transformação da energia de volta para uma onda escalar. Este campo escalar foi revertido para um estado de vácuo de potencialidade. Ondas escalares podem ser criad​a​s por envolvimento​ de​ fios elétricos em torno de uma bobina möbius  na forma de figura de oito. Quando uma corrente elétrica flui através dos fios em sentidos opostos, os campos electromagnéticos opostos dos dois fios anulam-se mutuamente e criam​ uma onda escalar “.
“A antena DNA em centros de produção de energia de nossas células (mitocôndrias) assume a forma do que é chamado de super-bobina. DNA Supercoil parecer uma série de bobinas de Möbius. Estes DNA möbius supercoil são hipoteticamente capazes de gerar ondas escalares. A maioria das células no corpo cont​êm milhares destes supercoils Möbius, que são geradores de ondas escalares em toda a célula e por todo corpo​"​.





























































































































































































OBSERVAÇÕES -RELÂMPAGO TESLA COLORADO SPRINGS…
Como pode ser visto a partir de uma perspectiva atual , o tempo que Nikola Tesla investiu em sua 
“expedição” no Colorado  parece ter sido a sua mais produtiva. Isso pode ser porque ele tinha considerado os últimos dez anos de pesquisa como prática para o trabalho que estava sendo realizado na já bem conhecida Estação Experimental. Ou talvez seja a partir das muitas observações registradas datam deste período, o grupo de patentes importantes apareceria ao longo dos próximos anos. Na verdade, o trabalho sobre os pedidos de tais patentes de rádio fundamentais começou quando Tesla ainda estava no Colorado. Uma conta principal que está relacionada nas Notas Colorado Springs e em um artigo intitulado “a transmissão de energia elétrica sem fios,” tem a ver com um fenômeno de rádio naturais incomuns que Tesla observados durante e depois de uma tempestade intensa que passou perto pelo seu laboratório Colorado.
O receptor que ele utilizou parece ter sido construído em torno de um transformador oscilatório similar ao tipo utilizado para a iluminação de alta frequência. (Veja Nikola Tesla: Palestra Antes da New York Academy of Sciences – 06 de abril de 1897 para obter detalhes sobre esses dispositivos.) Localizado no lado primário do transformador foi um dispositivo sensível conhecido como um coherer rotativo e um condensador de mica ambos ligados a um terminal de elevada e à terra. O lado primário do circuito também incluiu uma bateria para a colocação de uma pequena tensão DC entre os coherer e um interruptor mecânico conhecido como um “intervalo”. Durante a operação normal do dispositivo make-and-break seria abrir e fechar cerca de 72 vezes por segundo. No lado secundário do circuito foi outro coherer e bateria além de um relé delicada, que respondeu fechando cada vez que uma descarga atmosférica ocorreu na vizinhança geral. Este tipo de receptor era extremamente sensível, sendo capaz de efeitos tão distantes como um número estimado de 500 milhas a gravação.
Em 4 de Julho Tesla escreveu que suas observações começaram quando a tempestade se aproximava e ainda a uma distância de 80 a 100 milhas. O relé no receptor elegantemente simples deve ter começado a bater praticamente assim que todas as ligações foram feitas. E quando a tempestade se aproximou, o revezamento continuou a responder ao mesmo tempo que foi ajustado para a sua configuração menos sensível. Enquanto a tempestade continuou no passado, o laboratório é quando, na palavra de Tesla, “a observação mais interessante e valiosa foi feita.” O relé foi novamente ajustado para ser mais sensível e continuou a responder por um tempo e depois parou. Depois de um tempo indeterminado tinha passado o relé respondeu novamente por um tempo e, em seguida, mais uma vez, deixou de jogar. Conforme registrado por Tesla esta ação on-again off-again continuou a repetir-se com um período de cerca de 30 minutos, no mínimo seis ou sete vezes, no início da noite. Ele escreveu, “a maior parte do horizonte estava claro por esse tempo.”
Um número de pessoas tem especulado sobre o que, exatamente, Tesla tinha visto que o verão há muito tempo. Uma proposta, que se colocou na revista Proceedings, da Centennial Simpósio Tesla, é que as vibrações mecânicas foram sendo detectadas que foram o resultado de interações piezoeléctricas terrestres associadas aos relâmpagos. Outra teoria diz que as correntes de terra diferentes foram o resultado de ondas estacionárias criados por reflexões fora da cordilheira Pikes Peak.

​ O​ próprio Tesla 
considerava duas outras possibilidades para a criação do que ele acreditava serem ondas estacionárias ancoradas ao seu ponto móvel de origem. O primeiro e, no momento, para ele menos provável, era que eles eram o resultado de reflexões a partir do ponto da superfície da Terra diametralmente oposta à tempestade. O mais provável, em sua mente, era que resultou de reflexões que tiveram lugar dentro da própria tempestade, em um ponto muito próximo da origem dos pacotes de onda iniciais.
Em 1994, uma nova premissa foi estabelecida por Kenneth e James Corum em um trabalho apresentado no Simpósio Tesla bienal em Colorado Springs. O modelo proposto é uma adaptação da teoria de guia de onda e se baseia em um método de tratamento fontes de radiação em um guia de ondas que chama para a existência de “imagens” que espelham uma fonte dipolo assumido. Estas imagens, em combinação com a própria fonte pode ser dito para formar o que parece ser broadside matriz de elementos irradiantes. Além disso, a radiação a partir destas fontes, sendo coerente, pode interferir e fundido lóbulos laterais que aparecem como máximos e nulos ao longo das paredes de guia de onda.
Propõe-se que, em vez de registrar a existência de ondas estacionárias, Tesla poderia ter visto um fenômeno de interferência de onda semelhante ao descrito acima. Os nós e ventres que passaram por seu ponto de observação pode ter sido devido à sobreposição de raios induzidos ondas VLF parcialmente coerentes que irradiam a partir da fonte primária e uma imagem ao lado e se propagam para baixo ao longo do guia de onda Terra-ionosfera. Este modelo tem mais do que passando semelhança com cenário preferido de Tesla que não ligou para a reflexão das ondas a partir dos antípodas. Ao mesmo tempo, é importante notar que nas especificações para Patent seu No. 787.412, Art de Transmissão de Energia Elétrica Através Natural de mídia Tesla afirmou que o relâmpago produziu ondas fornecidos “prova inequívoca de que os distúrbios criados tivesse sido conduzida desde a origem até as partes mais remotas do globo e tinha sido dali refletida … “nos dez meses curtos entre 04 de julho de 1899 e 16 de maio de 1900 data de aplicação o que causou esta tremenda mudança de opinião para onde ele agora acreditava e praticamente gravada como fato o que antes tinha sido atribuído a probabilidade menor? o próprio Tesla nos deu a resposta em 1929, quando ele escreveu:

​"​A principal descoberta que me satisfez completamente quanto à praticidade do meu plano foi feit​a​
 em 1899 em Colorado Springs, onde eu realizei testes com um gerador de Capacidade de 1500 KW e verifiquei que, sob certas condições, a corrente era capaz de passar ao longo de 
tod​o o​ globo e retornando a partir dos antípodas a sua origem undiminished em força. Foi um resultado tão inacreditável que a revelação quase me surpreendeu ".
A análise dos Corums ‘1994 forneceu-nos um modelo físico altamente plausível para explicar observações relacionadas com raios de Tesla durante o verão tempestuoso de 1899. É também bastante evidente que naquele ano inovador experiências com um oscilador elétrico de alta potência especialmente concebido totalmente convencido de Tesla que ele estava vendo indicações de ressonância terra elétrico. Isso levanta a questão: enquanto ele estava em Colorado Springs​,​Tesla sempre observ​ou​ quaisquer indicações de interferência entre as ondas de saída que foram induzidas por seu transmissor VLF experimental e ondas de entrada refletida do antípoda?
O Rotativo Coesor…
The Rotating Coherer
O coesor rotativo e circuitos associados
O receptor VLF de Tesla deve ter sido muito semelhante ao circuito ilustrado aqui. Cada um dos dois coherers C e ​c​ ‘foram construídos a partir de uma seção curta de 3/8 de polegada I.D. tubo de vidro cobertas com dois plugues de latão. O espaço intermediário foi parcialmente cheio com chips curso de níquel. A duas baterias adjacentes B e ​b​ ‘foram ajustadas com resistências R e R’ para esticar os dispositivos a um ponto em que eles estavam prestes a quebrar e se tornar a condução. Um sinal de entrada iria conduzir o potencial através do dispositivo para além do seu limite causando uma corrente da bateria muito mais forte a fluir. Um mecanismo de acionamento de relojoaria foi usad​o​ para rodar continuamente os pequenos cilindros de vidro de cohering assim as fichas depois de cada um receberam​impulso. Acredita-se agora que coherers são adequado​s exclusivamente para detectar o tipo específico de fenômeno de rádio natural que Tesla observou em 1899.👍👏