Um estudo publicado na revista britânica Diabetologia aponta que consumir pelo menos uma lata de refrigerante por dia aumenta em 20% o risco de desenvolver diabetes, uma das doenças crônicas não transmissíveis que mais causa mortes no planeta. De acordo com os pesquisadores, a chance de desenvolver diabetes aumenta a cada lata de refrigerante consumida por dia.
Em outra pesquisa recente, feita pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o refrigerante e outras bebidas adocicadas e industrializadas são relacionados a 180 mil óbitos no mundo. O consumo de refrigerante é um dos fatores de risco para doenças crônicas, associados a outros hábitos errôneos.
“É preciso alertar a população sobre a importância de trocas mais saudáveis em relação às bebidas. Sucos naturais, chás e água de coco são as melhores opções por oferecerem vitaminas, minerais e compostos bioativos que fazem bem à saúde. Diferentemente do refrigerante, que possui uma quantidade elevada de açúcar”, afirma a nutricionista Natália Dourado, coordenadora do evento Gluten Free São Paulo e Expo Brasil de Alimentos Funcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário