terça-feira, 24 de junho de 2014

Anti-inflamatório natural...excelente dica !


Isso é realmente impressionante!
Mas o Dr. Al Sears indica um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa.

Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.Isso mesmo! Gengibre. 

Durante séculos o Gengibre tem sido 
usado em toda a Ásia para tratar dores
nas articulações, resfriados 
e até mesmo indigestão!

Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas,dores musculares, etc.

Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas.



Juntos, eles trabalham quase o mesmo 
que as drogas anti-inflamatórias,
tais como o  ibuprofeno e a aspirina, 
mas sem os efeitos  colaterais.

Assim, se a sua intenção é  eliminar esses analgésicos, passe a consumir o  Gengibre.
Segue algumas dicas para você  ter uma boa dose diária de  gengibre:
Isso vai estimular a  circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito  fácil. O gosto é ótimo. E cura!

Aqui está  uma receita usada pelo Dr. Al  Sears:

* Quatro copos de água;


* Um  pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre  descascado e cortado em fatias; 

* Limão e mel a gosto. Se  preferir, use laranja no lugar do limão. Fica ótimo!

Procedimento:

Ferva a água numa panela com  fogo alto;


Assim que começar a fervura adicione as  fatias de Gengibre,deixe em fogo baixo,cubra  a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15  minutos;

O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com limão ou  laranja.

Compartilhe Este Artigo...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Gosta de aguardente? Dessa,eu não!


ALERTA À NAÇÃO BRASILEIRA !



 OBS.-QUEM VOTOU PARA ESSA ASCENÇÃO DOS "PETRALHAS",DEVE ESTAR AMARGAMENTE ARREPENDIDO(A) POR ESSA TRAIÇÃO À PÁTRIA!
(O Canal Rural denuncia no vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=psibSFGrfQQ#t=586)

Foice e martelo, com o slogan poder

popular, na bandeira 

fascicomunotupiniquim, é um lixo! 


*Por Hélio Fernandes

Se a coisa parece confusa, não significa que seja fruto do acaso. O barco parece à deriva, mas nunca deixou de ter um timoneiro, mesmo que este não se anuncie.

Embora sem ser historiador ou tiver a pretensão de sê-lo, enfileiro-me entre os que consideram a História uma ciência. Àquele, se obriga a acompanhar a vida social do homem desde a sua existência, pelo que dizem os estudiosos a mais ou menos 200 mil anos… Mas para mim, de cultura ocidental, o show do movimento histórico e o progresso da humanidade, não vem de tão longe, mas de 4.000 anos antes de Cristo.
O estudo científico projeta que cada época tem a sua própria análise filosófica e, no dizer do filósofo russo Giorgi Plekhanov, não deve se limitar a uma sucessão de fatos, mas saber a razão por que tais fatos se sucederam à sua própria maneira.
Hegel ensina que a filosofia da História é a História considerada como inteligência. Para ele, “Os fatos são tomados tais quais são, e o único pensamento que ela neles introduz é o pensamento de que a razão domina o mundo”.
Eu escrevo apenas o que acompanhei – sendo, como o antigo Repórter Esso, “testemunha ocular” – não adoto o fatalismo dos árabes ou o pensamento cristão, seja católico (Agostinho) ou evangélico (Calvino), de tudo depende da vontade de Deus.
Pretendo mostrar as coisas como são ao meu modo de ver, e o importante papel do indivíduo impondo-se aos acontecimentos. Vou ao exemplo colegial que ensinava na minha adolescência mostrando que se não tivesse ocorrido a Revolução Francesa, Napoleão teria morrido com as divisas de coronel ou talvez de general…
Nesta apreciação sobre a política brasileira, levo em conta de que percebi que as particularidades individuais se impuseram a situações causais. Não tivesse havido uma ruptura democrática com a derrubada de João Goulart em plena “guerra fria”, o general Golbery do Couto e Silva não teria assumido o importante papel que ocupou no regime militar.
E sem Golbery, a existência de Lula da Silva, como indivíduo, não passaria de um pelego sindical do ABC paulista; e que o Partido dos Trabalhadores possivelmente não teria existido. E os 12 anos de poder de Lula e do seu partido não teriam importância (acontecido) se não fosse o famigerado instituto da reeleição imposto por Fernando Henrique Cardoso.
Relembro que a criação do PT, “um novo gênero de partido”, nos deu uma organização política “acima das classes”, como Mussolini adotou ao estabelecer as bases do Partido Nacional Fascista na Itália. E assim, o PT vem se mostrando como uma cópia de papel carbono do mussolinismo.
Como o fascismo, o crescimento e a sustentação do lulo-petismo se devem principalmente à capacidade de modificar sistematicamente suas posições diante das situações difíceis, como ocorreu no caso do Mensalão; e se alicerça na bilionária propaganda de massa promovida pelo governo e pelas empresas estatais.
Enquanto o PT-governo enche de favores banqueiros, empresários e indústria automobilística, o partido recebe contribuições das empresas dependentes de contratos governamentais, principalmente das empreiteiras. E vem dinheiro também da arrecadação do dízimo de mais de 25 mil aparelhados ocupantes de cargos comissionados na administração pública.
Esta gorda “caixinha” fortalece a organização, sustenta uma vasta burocracia e atende à manutenção de agentes provocadores. Isto se viu recentemente com a mobilização de jovens atuando organizadamente nas redes sociais para enfrentar a oposição na internet; esse recrutamento tem as mesmas características dos Fasci Giovanilli di Combatimento, do Partido Nacional Fascista.
À similitude do lulo-petismo com o fascismo italiano, descrita acima, acrescenta-se que, como os fascios faziam com Mussolini, o PT vive à base do egocentrismo de um chefe, Lula, que tem sua personalidade cultuada.
Arriscando-se (acho quase certo) a perder as próximas eleições presidenciais, o lulo-petismo põe as garras de fora, abrindo um caminho para o estado totalitário através do decreto presidencial 8243, furtivamente baixado pela presidente Dilma.
É uma lei de exceção, uma Carta Fascista para substituir a Constituição: Transfere o poder dos representantes eleitos para os farsantes “movimentos sociais”, as gangues dos sindicatos apelegados, MST e derivados, ONGs fajutas e toda espécie de arrumadinhos “caça níqueis” intitulando-se “do povo”.
Este maldito decreto dá ao PT-governo o arbítrio eventual sobre toda sociedade. Torna-o, não um adversário político, mas um inimigo do povo brasileiro, com ilimitado poder totalitário. Permitirá a implantação de uma máquina policial tentacular, como a ditadura militar não teve.
Certamente irá suprimir as liberdades de imprensa, de opinião e reunião, e deixará as cabeças pensantes do País sem condições legais de divergir, obrigando-se a manter subterraneamente na luta pelas liberdades individuais e públicas.
Somos uma Nação que pela origem multirracial e a consequente formação democrática e liberal, cristalizou uma cultura de resistência passiva. Mas a História está cheia de explosões populares, inúmeros levantes contra as invasões estrangeiras e a dominação colonial portuguesa são o melhor exemplo.
Para evitar isso, uma guerra civil fratricida, será preciso enfrentar uma batalha para que o decreto fascista do lulo-petismo não se imponha. Nas ruas, nas redes sociais, em família, na igreja, no trabalho e no clube!
*Helio Fernandes, veterano jornalista, foi editor-redator-chefe da Tribuna da Imprensa.

domingo, 22 de junho de 2014

A DESINTOXICAÇÃO ALIMENTAR

É salutar aliviar o organismo da sobrecarga alimentar.A energia normalmente consumida para realizar a digestão de alimentos pesados servirá então para realizar uma limpeza e uma regeneração do corpo físico.



Além disso, são dotados de extraordinárias propriedades despoluidoras, ou seja, depurativas. A sua riqueza em fibras assegura uma verdadeira "limpeza" no tubo digestivo, levando, junto com as fezes, uma grande quantidade de toxinas e resíduos.

Graças a seu elevado teor de vitaminas, sais minerais, oligoelementos, enzimas e substâncias biologicamente activas de todo tipo, os vegetais fornecem aos órgãos de eliminação os elementos de que necessitam para funcionar perfeitamente. Além disso, quando consumidos crus, fornecem ao corpo uma água cheia de vitalidade.

A maioria das hortaliças demanda calorias ao se deslocarem de uma extremidade à outra do tubo digestivo. Na realidade, para digeri-las, o organismo queima mais calorias do que recebe. Isso gera um balanço calórico negativo, provocando uma perda de peso por combustão das gorduras em excesso.

Em alguns trabalhos que consultei, os alimentos estão classificados em quatro categorias, de acordo com o seu grau de VITALIDADE.

Acho este conceito de extrema sabedoria, e toda vez que acesso um esclarecimento de forma tão clara e objetiva, não resisto, compartilho imediatamente:


1) Alimentos que GERAM VIDA - chamados BIOGÊNICOS

São a base ideal da alimentação, usando um ponto de vista qualitativo. São os germes e os brotos dos grãos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e das hortaliças.

Germes e brotos são as plantas no início de seu crescimento, portanto extremamente ricas em substâncias que os cientistas chamam de micronutrientes. São as vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, hormônios vegetais, estimulantes biológicos, etc.

Ao ingerirmos esse tipo de alimento cru irão reforçar a vitalidade das células e permitir que elas se regenerem constantemente.

2) Alimentos que ATIVAM A VIDA - chamados BIOATIVOS

São a base ideal da nossa alimentação do ponto de vista quantitativo.

São as frutas, ervas, hortaliças, leguminosas, nozes (sementes oleaginosas), os bagos, grãos e cereais que já estão maduros e são consumidos em perfeito estado, crus ou deixados de molho.

Os alimentos que geram a vida, e os alimentos que ativam a vida são considerados ALIMENTOS VIVOS.

Foram previstos pela natureza para assegurar a vida e o bem estar do ser humano. Seu consumo traz vitalidade e saúde em qualquer idade.


3) Alimentos que DIMINUEM A VIDA - chamados BIOESTÁTICOS

São os alimentos cuja força vital foi reduzida pelo tempo (alimentos crus por muito tempo armazenados), pelo frio (refrigeração e congelamento) ou pelo calor.

Estão incluidos aqui as carnes,o leite e derivados.

O consumo de alimentos bioestáticos é o resultado de hábitos sociais.

O seu consumo assegura o funcionamento mínimo de nosso organismo, mas provoca o envelhecimento das células, pois não lhes fornece as substâncias vivas necessárias para sua saudável regeneração.

4) Alimentos que DESTROEM A VIDA - chamados BIOCÍDICOS

São os alimentos que predominam na alimentação moderna.

São todos os alimentos cuja força vital foi destruída pelos processos físicos ou químicos de refino, conservação ou preparo.

Os alimentos biocídicos foram inventados pelo homem para sua própria perda. Ganham em praticidade, perdem em qualidade. Ganham em prazer, perdem em saúde.

Açúcar, principalmente o refinado, sal, chá preto, café, chocolate, bebidas alcoólicas, frituras, alimentos industrializados e aditivados, margarina e óleos refinados.

Envenenam pouco a pouco as células com as substâncias nocivas que contêm. É preciso saber que, mesmo em pequenas doses, qualquer produto químico adicionado aos alimentos é tóxico.

Os processos agrícolas modernos e a industrialização introduzem no organismo substâncias que paralisam o instinto alimentar, perturbam a assimilação e bloqueiam a eliminação.

Enfraquecem pouco a pouco o sistema imunológico, causam vários problemas de saúde e abrem portas às chamadas doenças da civilização - doenças cardiovasculares, câncer, reumatismo, diabetes e outras doenças degenerativas, doenças mentais.

Resumindo:

ALIMENTOS DE ALTA VITALIDADE

São os alimentos usados nas receitas da Alimentação Desintoxicante. São fáceis de digerir e apóiam os mecanismos de desintoxicação do corpo à BIOGÊNICOS (geram vida) + BIOATIVOS (ativam a vida).

ALIMENTOS DE BAIXA VITALIDADE

Exigem do organismo grande esforço para serem digeridos, intoxicam e entopem o organismo à Bioestáticos (diminuem a vida) + Biocídicos (destroem a vida).




O trabalho com a Alimentação Desintoxicante provoca uma real mudança de contextos e hábitos que vai muito além destes conceitos de seleção dos alimentos. São os novos rituais, a serem praticados com uma consciência em estado constante de expansão.
Existem 2 propostas neste trabalho, a da desintoxicação diária, através de sucos, sumos e lanches desintoxicantes, e a proposta de 1 ou mais dias de desintoxicação intensiva com sucos, sumos e sopas desintoxicantes.

Esta desintoxicação intensiva deve ser realizada por pessoas que desejam sair de um processo excessivamente tóxico como parar de fumar ou beber, depressão, obesidade, relacionamentos destrutivos e etc.

De qualquer forma, recomendo para todas as pessoas, principalmente aquelas que estão numa busca determinada por crescer, a desintoxicação diária com a desintoxicação intensiva (de 1 a 7 dias) a cada 1-2 meses.

Existem também a indicação de alguns novos hábitos como:

-O banho consciente;

-A escovação de toda a pele do corpo;

-Os exercícios respiratórios;

-Os exercícios de relaxamento e harmonização dos chacras e meridianos;

-O exercício de limpeza do chacra da garganta;

-A prática do silêncio.



Fonte: Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - Edição Independente

sexta-feira, 20 de junho de 2014

SALÁRIOS DOS JOGADORES CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA -2014(FORA O GANHO COM "MERCHANDISING")



 E então meus amigos médicos, engenheiros, advogados,militares professores, pilotos que voam lá fora (os daqui nem se deve mencionar), dentistas, e outros mais,o que pensam disso?
O que é que esse pessoal abaixo relacionado produz para o Brasil?
Para quem essa Copa está sendo boa afinal?
SALÁRIOS 

GOLEIROS:
● Júlio César......(R$ 530 mil/mês);
● Victor.............(R$ 235 mil/mês);
● Jefferson.........(R$ 250 mil/mês);

DEFESA:
● Thiago Silva.....(R$ 3,2 milhões/mês);
● David Luiz.......(R$ 418 mil/mês);
● Dante.............(R$960 mil/mês);
● Henrique.........(R$ 100 mil/mês);
● Daniel Alves.....(R$ 600 mil/mês);
● Maicon............(R$ 1,2 milhão/mês);
● Marcelo...........(R$ 830 mil/mês);
● Maxwell...........(R$ 1,08 milhão/mês);

MEIO-CAMPO:
● Fernandinho.....(R$ 1,2 milhão/mês);
● Luiz Gustavo....(R$ 660 mil/mês);
● Paulinho..........(R$ 1 milhão/mês);
● Hernanes.........(R$ 800 mil/mês);
● Ramires...........(R$ 656 mil/mês);
● Oscar..............(R$ 475 mil/mês);
● Willian.............(R$ 625 mil/mês);

ATAQUE:
● Hulk................(R$ 2 milhões/mês);
● Bernard...........(R$ 1,1 milhão/mês);
● Fred................(R$ 750 mil/mês);
● Jô...................(R$ 150 mil/mês);
● Neymar...........(R$ 5 milhões/mês).


 Enquanto isso, um monte de desempregados e empregados com "salários de fome" chateados porque não conseguiram ingresso para a Copa...

terça-feira, 17 de junho de 2014

ORGULHO DE SER BRASILEIRA...APLAUDO DE PÉ !



 Marcelle Soares-Santos venceu o Alvin Tollestrup Award (Prêmio Alvin Tollestrup) de Melhor Pesquisa de Pós-doutorado deste ano por suas contribuições para a pesquisa de energia escura, que vão desde a construção de instrumentos e comissionamento a análise física de alto nível.
The Universities Research Association (associação de 86 universidades orientadas à pesquisa científica situadas principalmente nos EUA) premia todos os anos o trabalho excepcional realizado por um pesquisador de pós-doutorado no Fermilab (laboratório especializado em física de partículas de alta energia dos EUA) ou em colaboração com cientistas do Fermilab.
Soares-Santos chegou ao Fermilab como uma estudante de doutorado da Universidade de São Paulo (Brasil), em 2010. Durante a construção do Câmera de Energia Escura do Fermilab e sua instalação no Observatório Interamericano de Cerro Tololo, no Chile, seu papel foi o de testar instrumentos através de simulações.
“Eu acho que é gratificante construir coisas, e eu pretendo fazer mais disso”, disse Soares-Santos. “É realmente fascinante saber que há equipamentos lá fora trazendo ciência não só para mim, mas para toda a comunidade astrofísica”.
Atualmente, Soares-Santos usa a Câmera para procurar novos aglomerados de galáxias nas imagens. “Estou produzindo um catálogo dos mais altos redshifts [desvios para o vermelho] já vistos”, disse. “Também será um dos maiores catálogos de aglomerados de galáxias publicados”.
O trabalho da brasileira se estende para além do objetivo original do levantamento: Marcelle também estuda a luz associada a eventos de ondas gravitacionais. Até o momento, ninguém observou esses eventos, que são produzidos a partir de colisões de estrelas de nêutrons ou colisões entre uma estrela de nêutrons e um buraco negro.
Brenna Flaugher, chefe do Departamento de Astrofísica do Fermilab, recomendou Soares-Santos para o prêmio por causa dessas diversas contribuições para o laboratório. “Marcelle é uma excelente pós-doutoranda. Ela trabalha com os dados para gerar resultados científicos e desenvolver novas maneiras de entender a formação do nosso universo”.
Além do reconhecimento, Soares-Santos disse que o prêmio tem um significado especial para ela por causa do nome que carrega. “É um prêmio em homenagem a alguém que também tem muita experiência em instrumentação”, disse Soares-Santos. “Alvin tem 90 anos de idade. No ano passado dei uma palestra, e ele estava sentado na primeira fila, fazendo perguntas e me testando. Eu quero ser assim”. 
[FNAL]

Veja a armadilha dos votos nulo e em branco !




 Muito didática essa explicação. Vale a pena saber e divulgar amplamente. Caso continue a tendência das  pesquisas os PTRALHAS jamais irão soltar a "bola". 
É fundamental "sair de cima do muro"! 

Não caia nessa armadilha! O voto nulo jamais terá força legal para provocar uma nova eleição.
Muito pelo contrário! É bem provável que, com os votos nulos, a quadrilha que aí está no Poder, permanecerá...

Perca(ou ganhe) uns minutos, clique no link abaixo e veja a melhor das explanações que até agora circularam na Internet sobre o assunto. Com este vídeo, você, se até aqui era partidário do voto nulo ou em branco, mudará de ideia. 


Veja: http://www.youtube.com/embed/h_M_xpwMvsI?rel=0
 

"Quem controla o passado, controla o futuro. 
Quem controla o presente, controla o passado."

George Orwell , no Livro 1984, escrito em 1948...

domingo, 15 de junho de 2014

EXCELENTE ARTIGO... AQUELES QUE QUEREM MUDAR ESSE PAÍS DEVEM FAZER A MÁXIMA DIFUSÃO!


As vaias e os xingamentos: um país dividido ao meio
Rodrigo Constantino - 13 de junho de 2014

Acabo de escutar na rádio CBN o comentarista Kennedy Alencar condenando os xingamentos que a presidente Dilma Rousseff recebeu ontem no jogo de abertura da Copa. Alencar disse compreender as vaias, parte de uma democracia, mas rejeitou o uso de palavras de baixo calão.

Segundo o analista político, o país deve mais respeito à presidente, primeiro por ela representar ali o país de forma institucionalizada, segundo por sua própria trajetória. Alencar destacou ainda que Dilma é uma pessoa honesta, e que os brasileiros deveriam ser gratos tanto ao governo FHC como aos governos de Lula e Dilma, que não teriam feito mal ao país, apesar de discordâncias pontuais legítimas.

Kennedy Alencar apelou ainda à cartada sexual, afirmando que Dilma é uma mulher forte, mas mesmo assim é a favor do cavalheirismo, que não deveria submeter uma mulher a tal humilhação (como ele sabe que não havia mulheres participando do xingamento também?).

Por fim, ele usou a velha desculpa de que ali só tem gente da elite, que pode pagar o preço mais caro do ingresso, e que os mais ricos são os mais críticos ao governo Dilma. Finalizou lamentando a qualidade de nossas elites, e desejando que os jornalistas, formadores de opinião, tenham mais responsabilidade para não dividir o país dessa forma.

Lá vamos nós! Discordo de quase tudo, e penso que Kennedy Alencar vive em outro país, quiçá planeta. Em primeiro lugar, que trajetória louvável é essa da presidente, que devemos nos orgulhar? Kennedy diz claramente que ela lutou contra a ditadura, por um ideal, e que isso é motivo de orgulho nacional. Calma lá!

Lutou contra o regime militar, e por uma ditadura mil vezes pior, aquela existente até hoje em Cuba, ilha-presídio até hoje elogiada pela própria presidente, que faz afagos em seu ditador assassino. Dilma era guerrilheira comunista, não uma democrata como Kennedy Alencar afirma, tentando enganar os incautos. Orgulho de seu passado de luta? Só quem despreza a democracia e exalta a escravidão cubana.

Em segundo lugar, dói nos tímpanos e nos nervos escutar alguém falar que a oposição nas redes sociais tem rachado o país. Quem rachou o país, Kennedy Alencar, foi o PT! Essa tem sido sua estratégia desde o começo: dividir para conquistar.

Negros contra brancos, empregados contra patrões, mulheres contra homens, gays contra heterossexuais, pobres contra ricos: tudo que o PT vem fazendo desde o primeiro dia de governo, e mesmo antes disso em discursos, é dividir a nação brasileira ao meio. E você vem acusar o radicalismo das redes sociais por isso? Não! Esse clima de agora é um sintoma, uma consequência do que o PT plantou ao longo desses anos todos!

Alencar disse que Aécio Neves e Eduardo Campos não deveriam tentar tirar proveito político do ocorrido, afirmando que vemos uma presidente acuada e colhendo o que plantou, pois eles mesmos são vítimas de ataques de baixo nível nas redes sociais. Ignora apenas que, no caso deles, isso vem de uma militância organizada e paga pelo PT somente para isso, enquanto no caso de Dilma as vaias e xingamentos brotam espontaneamente do povo revoltado com o caos no Brasil.

Outra coisa: com base em quê afirma que Dilma é honesta e que os governos do PT fizeram bem ao país? Só quem enaltece o modelo bolivariano pode dizer algo desse tipo! Não é uma questão de discordância pontual, de críticas que “até você” faz sobre a inflação alta. É muito mais do que isso!

É um partido golpista, que sempre desprezou a democracia “burguesa”, considerada uma farsa para chegar ao poder, e que vem desde o começo tentando monopolizar o poder, calar a imprensa, submeter o Congresso ao controle de um partido único.

Xingar é desrespeito, especialmente uma mulher? Pode até ser. Mas desrespeito muito maior tem a presidente com o povo brasileiro, e não apenas as elites (que são apenas mais esclarecidas para saber o que se passa). Quem mistura o papel institucional com o de candidata do PT é a própria Dilma, Kennedy Alencar, ao usar a Copa para fazer propaganda eleitoral, algo imoral e ilegal. Que tal falar disso?

Lamento o clima em que o Brasil mergulhou. Acho triste ver tanta gente torcendo contra nossa seleção, justamente para evitar o uso político que o PT faria de uma eventual vitória. Esse racha, essa divisão, é produto direto das táticas bolivarianas petistas. Basta ver o que aconteceu na Venezuela e na Argentina, que seguiram o mesmo caminho.

O PT é que está destruindo qualquer chance de união nesse país. Ou tiramos o PT do poder, ou ele acaba de vez com o Brasil!

 

sábado, 14 de junho de 2014

AVC(ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL- DERRAME)...NOVO INDICADOR!

   
DERRAME - UTILIDADE PÚBLICA: VOCÊ PRECISA SABER!!!   

Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua

Derrame:
memorize as três primeiras letras...S.T.R.
Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem 
uma vítima de derrame dentro das 
primeiras três horas, ele pode reverter 
os efeitos do derrame,totalmente! 
Ele disse que o segredo é reconhecer o 
derrame, diagnosticá-lo e receber o 
tratamento médico correspondente, 
dentro das três horas seguintes, o 
que é difícil... 

RECONHECENDO UM DERRAME
Muitas vezes, os sintomas de um derrame 
são difíceis de identificar. Infelizmente, 
nossa falta de atenção,torna-se desastrosa. 
A vítima do derrame pode sofrer severa 
consequência cerebral quando as pessoas 
que o presenciaram falham em reconhecer 
os sintomas de um derrame. 

Agora, os médicos dizem que uma 
testemunha qualquer pode reconhecer 
um derrame solicitando à vítima estas três 
simples ações: 


S
* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.

T
* (Talk) Peça-lhe que FALE ou 
APENAS DIGA UMA 
FRASE SIMPLES (com 
coerência)(ex : Hoje o dia está ensolarado)


R
* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS. 

Se ele ou ela têm algum problema em 
realizar QUALQUER destas tarefas, 

chame a emergência imediatamente e 
descreva-lhe os sintomas,ou vão rápido 
à clínica ou hospital.


Novo Sinal de derrame : 
Ponha a língua fora. 


Peça à pessoa que ponha a língua para fora...
Se a língua estiver torcida e sair por um 
lado ou por outro, é também sinal de 
derrame!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vocês sabem qual é o queijo mais saudável?


 Quais os queijos mais saudáveis , quais queijos devem ser incluídos na dieta entre outras dúvidas ? Como é um alimento que está presente em diversos pratos e é muito utilizado na culinária brasileira vale muito a pena conferir  as dicas e considerações  da nutricionista Thais*!
Será mesmo que o queijo Branco é o mais saudável como a maioria das pessoas acha? 

queijos-na-dieta


Tipos de queijos
 Na pizza, no pão, na lasanha, o queijo é querido pela maioria. São ricos em cálcio, vitamina A e B12. Porém, existem alguns queijos com alta concentração de gordura saturada e sódio, que, consumidos em excesso, podem desencadear doença vascular e aumento da pressão arterial.
Segue abaixo uma tabela comparando alguns tipos de queijos considerando 50 g por base !

Queijo
Para quem esta de dieta, uma boa pedida são os queijos ricota, cottage,minas frescal e Mozarela Light ( S/Gordura), por possuírem baixo teor de calorias, gordura e sódio* ( *A mozarela Light tem mais sódio que os outros dois citados).
Porém, cada caso é um caso! Nem sempre o que seu amigo consome, por exemplo, é o melhor para você. Portanto, procure um(a) nutricionista para lhe montar um plano alimentar específico e individualizado e tirar todas as suas dúvidas.
Mais dicas sobre alimentação saudável você encontra Aqui.
Espero que tenham gostado,abraços!

foto (10)



















*Drª. Thais Romano Crivelaro

Nutricionista Clínica e Esportiva