segunda-feira, 31 de março de 2014

Vinte dicas para viajar barato na Europa !

 Viajar barato na Europa é mais fácil do que muitos imaginam. Basta fazer as escolhas certas. Quem quer realizar aquela tão sonhada viagem e acha que o orçamento está curto ou que pode economizar e evitar custos desnecessários,  saiba que um pouco de esforço e dedicação para planejar a viagem pode gerar grandes economias.
Confira vinte dicas para viajar barato na Europa:
20 dicas para viajar barato pela Europa
Dicas para viajar barato na Europa
  • Comece com um bom planejamento. Quem não planeja, sempre gastará mais do que havia previsto. Comece a planejar sua viagem com no mínimo seis meses de antecedência. Pesquise, faça tabelas e compare antes de tomar decisões.
  • Pesquise o roteiro- Antes de definir seu roteiro, verifique se existem voos entre os trechos escolhidos (dentro da Europa), operados por companhias aéreas de baixo custo, “low cost“, como a RyanairEasyjetAer Lingus,Norwegian.  Essas companhias oferecem o melhor preço nas passagens aéreas.
  • Fique atento(a) às regras e restrições de bagagem das companhias aéreas para não correr o risco de pagar multa por não respeitar as regras.
  • Conheça a política de cancelamento do seu hostel ou hotel. Antes de fazer a reserva verifique qual a política de cancelamento do estabelecimento e fique atento(a) em caso de mudança de planos. Evite perder dinheiro com cancelamentos não realizados dentro do prazo.
  • Câmbio – Não troque dinheiro nos aeroportos, sempre cobram as maiores taxas. Procure as casas de câmbio no centro da cidade e se possível deixe para comprar a moeda no país que irá visitar.
  • Considere que o custo para viajar dentro da Europa varia entre os países. Os países escandinavos são as opções mais caras enquanto que os países do leste, as opções mais baratas. O custo de um dia em uma cidade como Oslona Noruega, será, no mínimo, o mesmo custo que você terá em três dias em uma cidade como Pragana República Tcheca.
  • Viaje em baixa temporada - Na Europa a baixa temporada acontece entre outubro e abril. Nessa época as passagens aéreas estão mais baratas e é mais fácil encontrar promoções e ofertas de hotéis, restaurantes, etc. Além do mais, nessa época existem menos turistas e mais europeus pelas ruas, então fica mais fácil de sentir o clima da cidade. Eu super recomendo!
  • Explore  os famosos “Bed and Breakfast” – Os Bed and Breakfast oferecem um ótimo ambiente cultural e aconchegante por um preço até 50% mais barato que os hotéis normais.
  • Viaje com um(a) amigo(a) - Além de muito mais divertido, sempre é mais em conta. É possível dividir o quarto, o piquenique, o guia de viagem, etc.
  • Evite restaurantes turísticos. Os restaurantes de bairro oferecem mais qualidade e preços justos. Peça pelo prato dia.
  • Explore museus gratuitamente – A maioria dos museus oferece um dia da semana com entrada gratuita. Informe-se com antecedência e se possível, aproveite para visitar o museu nesse dia.
  • Compre um passe turístico – Para quem pretende explorar as atrações turísticas da cidade, os passes turísticos são as opções mais econômicas. Por um valor único é possível visitar vários museus e parques, além de fazer tours e receber descontos em transporte, restaurantes, shows e etc.
  • Faça piqueniques - Passe em uma padaria ou supermercado antes de sair para passar o dia fora. Aproveite para comprar deliciosos e diferentes lanchinhos por menos de metade do preço que você gastaria para comprar em um local turístico. Também carregue sempre a sua garrafinha de água.
  • Aproveite o menu early bird e o daily special - Todos os restaurantes na Europa oferecem essas opções, que são bem mais econômicas. O early bird é um jantar servido mais cedo, normalmente entre as 17h e 19h e o daily special é como se fosse o prato do dia. O daily special nem sempre sai muito mais em conta, mas o early bird, sim. Apenas fique atento(a) para não perder a hora.
  • Evite cafés da manhã em hotéis - Mesmo que seja tentador, saiba que será sempre mais caro do que tomar o café da manhã na padaria da esquina.
  • Use suas milhas – Tenha um bom programa de milhas, informe-se sobre como adquiri-las e aproveite todas as oportunidades que tiver para pontuar. Pode até demorar um pouco, mas uma hora chega a momento em que é possível usar as milhas para comprar passagens aéreas e obter descontos em hotéis – e é tão bom ser recompensado(a)!!!

sábado, 29 de março de 2014

Suicídio: fique atento a estes sinais...

sad-man-stigma-110603
O suicídio é um grande problema no globo todo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano,um milhão de pessoas tiram a própria vida – ou seja, uma morte a cada 40 segundos, que poderia ter sido evitada.
A média brasileira fica entre 25 e 26 suicídios por dia, número só inferior ao de mortes no trânsito e homicídios. Ainda segundo dados da OMS, ao longo da vida, 17,1% dos brasileiros pensam seriamente em se matar, 4,8% chegam a elaborar um plano para tanto, e 2,8% efetivamente tentam o suicídio.

Já de acordo com dados do Ministério da Saúde brasileiro, de 2006 a 2010, o país teve uma média de 4,8 suicídios a cada 100.000 habitantes, sendo que o estado do Rio Grande do Sul liderou essa estatística, com 10,2 casos a cada 100 mil habitantes, o que é próximo de países com taxas altas de suicídio, como Suécia e Noruega.
O que fazer para abrandar esses números, que já aumentaram 30% nos últimos 25 anos no Brasil, e devem dobrar no mundo todo até 2020?
Especialistas em prevenção de suicídio sugerem que uma pessoa com pensamento suicida geralmente exibe sinais de alerta, que os parentes e amigos próximos podem perceber.
Confira os indícios para os quais se deve ficar atento, alguns mais óbvios, outros menos esclarecedores, de acordo com a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio:
  • Falar ou discutir sobre o desejo de morrer;
  • Pesquisar maneiras de se matar;
  • Fazer referências à desesperança ou ao sentimento de que a vida não tem nenhum propósito;
  • Exibir sentimentos de estar preso ou de dor insuportável;
  • Exibir sentimentos de ser um fardo para os outros;
  • Aumento do uso de álcool ou drogas;
  • Alterações do sono, como sono excessivo ou insônia;
  • Isolamento e retirada social;
  • Manifestação de raiva ou desejo de vingança;
  • Exibir ansiedade, agitação ou agir com imprudência;
  • Ter oscilações extremas de humor.
Para ajudar pessoas com esses sinais, você deve se certificar de que elas não sejam deixadas sozinhas, remover quaisquer objetos perigosos ou drogas que poderiam ser usados em uma tentativa de suicídio e procurar ajuda médica imediata.

sexta-feira, 28 de março de 2014

10 direitos do consumidor que você tem e provavelmente não sabia !


Em 19 de março foi comemorado o Dia do Consumidor Brasil, então veja alguns direitos que você como consumidor tem e provavelmente não sabia...
1
Artigo 940 do Código Civil: Aquele que demandar por dívida já paga, no todo ou em parte, sem ressalvar as quantias recebidas ou pedir mais do que for devido, ficará obrigado a pagar ao devedor, no primeiro caso, o dobro do que houver cobrado e, no segundo, o equivalente do que dele exigir, salvo se houver prescrição.
Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
.

2
Artigo 39, IX do Código de Defesa do Consumidor: Recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.
.

3
Lei nº 11.975 de 07 de Julho de 2009: Dispõe sobre a validade dos bilhetes de passagem no transporte coletivo rodoviário de passageiros e dá outras providências. Artigo 1, Os bilhetes de passagens adquiridos no transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e horários marcados. Os bilhetes com data e horário marcados poderão, dentro do prazo de validade, ser remarcados.
.

4
Artigo 43, parágrafo terceiro, do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas.
.

5
Doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado Paraná (Lei Estadual 13.964/2002), Espírito Santo (Lei Estadual 7.737/2004) e Mato Grosso do Sul (Lei Estadual nº 3.844/2010) têm direito à meia-entrada, pagando assim a metade do valor estipulado ao público geral para o ingresso a espetáculos culturais, eventos esportivos, cinemas, exposições, entre outros.
.

6
Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
.

7
Artigo 6, parágrafo terceiro do Código de Defesa do Consumidor: A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.
.

8
STJ Súmula nº 130: A empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento. Artigo 14 Código de Defesa do Consumidor: O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
.

9
Resolução nº 604, de 27 de novembro de 2012, aprova alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) para que chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número sejam consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação. Para serem consideradas sucessivas, as chamadas deverão ser refeitas no intervalo máximo de 120 segundos entre os mesmos números de origem e de destino.
.

10
A regulamentação atualmente em vigor (Resolução CMN 3.919, de 2010) classifica que não pode haver cobrança sobre os seguintes serviços essenciais prestados a pessoas físicas:

Relativamente à conta corrente de depósito à vista:
- Fornecimento de cartão com função débito;
- Fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
- Realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
- Realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet;
- Fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento;
- Realização de consultas mediante utilização da internet;
- Fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
- Compensação de cheques;
- Fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em vigor e condições pactuadas;
- Prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.

Relativamente à conta de depósito de poupança:
- Fornecimento de cartão com função movimentação;
- Fornecimento de segunda via do cartão, exceto nos casos de pedidos de reposição - Formulados pelo correntista, decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
realização de até dois saques, por mês, em guichê de caixa ou em terminal de autoatendimento;
- Realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de mesma titularidade;
- Fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;
- Realização de consultas mediante utilização da internet;
- Fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
- Prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.

A regulamentação estabelece também que a realização de saques em terminais de autoatendimento em intervalo de até trinta minutos é considerada como um único evento.

Além dos serviços essenciais, também não pode ser cobrada tarifa por liquidação antecipada em operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro pactuadas com pessoas físicas e com microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar 123, de 2006, para contratos assinados a partir de 10.12.2007.

Com consultoria da: Mariucha Segatto e Fernanda Borçari

quinta-feira, 27 de março de 2014

Recomendo atenta leitura !

ESCRITO POR OLAVO DE CARVALHO | 24 MARÇO 2014
 
ARTIGOS - DESINFORMAÇÃO
Enquanto a ação dos serviços secretos americanos nas altas esferas da vida nacional primava pela rarefação ou pela completa ausência, a KGB-STB estava infiltrada e atuante em todos os escalões do poder, incluindo ministérios, empresas estatais e Forças Armadas.

Quem leu o meu artigo “A história proibida”, publicado no último número do Digesto Econômico(http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15061-2014-03-24-19-05-45.html), não deve perder o vídeo “O Brasil nos arquivos de espionagem do bloco soviético” (http://www.youtube.com/watch?v=Dbt1rIg8FbI), que o confirma integralmente com documentos de fonte primária revelados pela primeira vez no mundo.
Os papéis,  obtidos diretamente dos arquivos da polícia secreta da antiga Tchecoslováquia, estavam, desde o fim do regime comunista, guardados no acervo do Instituto para o Estudo dos Regimes Totalitários, na República Tcheca, onde, com a ajuda de pesquisadores locais, foram encontrados por Mauro Abranches, um tradutor brasileiro que mora na Polônia.
Sem qualquer intenção política, o autor do vídeo se abstém de opinar sobre o conteúdo dos documentos. Ele apenas os exibe e traduz. Mas eles falam por si, e o que dizem compõe um requisitório devastador contra a pseudo-historiografia, morbidamente sectária e mendaz, que há décadas intoxica a mentalidade dos brasileiros com uma versão unilateral e deformada de sessenta anos da vida política nacional.
O que caracteriza essa vasta bibliografia, consagrada no mercado editorial, na grande mídia e nos currículos universitários como verdade de evangelho, é a balela pueril de que tudo o que aconteceu na política brasileira, nos anos 60-70 do século XX, foi o conflito entre agentes de uma superpotência imperialista, armados até os dentes, e, do outro lado, um punhado de bravos patriotas minoritários, isolados e entregues praticamente inermes à mercê de um poder tirânico e repressivo. Quando reconhecem que a luta foi um episódio da Guerra Fria, buscam dar a impressão de que esta se travou entre os americanos e um grupo de brasileirinhos desamparados. O antagonista maior dos EUA, a URSS, desaparece por completo, dando a entender que a ameaça comunista, na época, era apenas um delírio de direitistas paranóicos ou a desculpa esfarrapada dos golpistas para derrubar um governo democraticamente eleito.
Milhares de livros, reportagens, teses universitárias e especiais de TV construíram e defenderam laboriosamente essa versão, que se baseava e se baseia até hoje, essencialmente, em dois pilares: (a) a repetição servil e obstinada do que os serviços secretos soviéticos mandaram dizer; (b) a ocultação sistemática da atuação da KGB e de seus parceiros tchecos no Brasil.
Complementarmente, o papel dos EUA na produção dos acontecimentos aparece monstruosamente ampliado, a despeito do fato de que na época nem mesmo o chefe da KGB no Brasil, Ladislav Bittman, sabia de qualquer agente da CIA lotado no país e até hoje nenhum nome de espião americano comprovadamente associado ao planejamento do golpe de 1964 jamais apareceu. Nem um único sequer.
Em 1985 Bittman publicou seu livro de memórias, The KGB and Soviet Disinformation, no qual confessava que a história da participação americana na derrubada de João Goulart fôra inteiramente inventada pelos seus próprios subordinados, na base de documentos forjados. A “Operação Thomas Mann” ou “Operação Toro”, como a chamaram seus criadores, ditou os termos em que a história do golpe deveria ser escrita. Até jornalistas do calibre de um Otto Maria Carpeaux ajudaram a impingi-la ao público. E até hoje a vontade de Moscou é obedecida sem discussões por milhares de jornalistas, historiadores e professores neste país. Não há talvez na história do mundo exemplo similar de tão duradoura fidelidade residual às ordens de um regime extinto. Desde 2001 insisto que entrevistar Bittman seria o dever estrito de qualquer historiador ou jornalista que desejasse contar com honestidade a história de 1964, mas, é claro, fui sempre recebido com um silêncio desdenhoso. A hipótese, então, de investigar mais amplamente nos arquivos soviéticos a penetração da KGB no Brasil, essa era repelida como um crime de lesa-pátria.
Mas agora não se trata só da palavra de um agente secreto aposentado ou do clamor de um articulista maluco. São centenas de páginas de um acordo oficial assinado no início dos anos 60 entre a KGB e o serviço secreto tcheco (STB) para operações no Terceiro Mundo, incluindo o Brasil.
A conclusão é incontornável: enquanto a ação dos serviços secretos americanos nas altas esferas da vida nacional primava pela rarefação ou pela completa ausência, a KGB-STB estava infiltrada e atuante em todos os escalões do poder, incluindo ministérios, empresas estatais e Forças Armadas, instituições científicas e educacionais e, é claro, grande mídia. A “ameaça comunista” nunca foi um pesadelo de malucos ou uma “teoria da conspiração”: foi uma presença intrusiva e avassaladora, o mais profundo golpe já desferido na soberania nacional.
Os documentos trazem, junto com o plano, um extenso relato das operações já em curso de realização, com os nomes das entidades infiltradas, das ações aí empreendidas e, melhor que tudo, dos agentes encarregados. O prof. Abranches, com muita razão, pede que esses nomes não sejam ainda denunciados, por ser impossível distinguir, num primeiro momento, quais deles são de agentes profissionais e quais os de pessoas forçadas a colaborar com a polícia secreta mediante chantagem ou ameaça. Não comentarei, portanto, aqueles que pude ler na tela e reconheci de imediato. Só digo uma coisa: muitos desses velhos servidores de uma potência genocida ainda estão por aí, brilhando nos jornais e nas cátedras, com as caras mais respeitáveis do mundo, ludibriando diariamente o público brasileiro. “Não existe ex-KGB”, ensina Vladimir Putin. 


quarta-feira, 26 de março de 2014

QUANDO É A MELHOR ÉPOCA PARA COMPRAR VOOS PROMOCIONAIS?



 Planejar e pesquisar é sempre a melhor saída para conseguir preços mais baixos e em conta para diversos destinos brasileiros. Os vôos domésticos, como eles são mais procurados e são os vôos que mais detém as promoções no Brasil. Neste artigo daremos dicas de quando conseguir uma melhor viagem e melhores meses para comprar e viajar por temporadas. As altas temporadas são atualmente os meses de dezembro e janeiro, com a possibilidade de se estender para julho que são as férias escolares e muitos profissionais também agendam férias para os períodos, então essas são épocas de alta em qualquer tarifa e vôos promocionais escassos.
Outros pontos de alta temporada são picos que ocorrem em feriados prolongados, aqueles com emenda de dias úteis que ficam mais propícios para as viagens, e ainda de final de semana os vôos não são tão muito mais baratos assim – você consegue achar preços baixos, mas o recorde de vôos promocionais é de segunda a quinta-feira. Vale a pena realizar uma vasta pesquisa em consultores e entre agente de viagens e operadoras de turismo.

O recomendado para aquisição de vôos promocionais

voos promocionais















Há uma época certa para garantir seus vôos promocionais e com descontos? Na verdade, não. Mas há períodos que você deve comprar antes de ir viajar na data que você quer – como por exemplo nos vôos internacionais e nacionais. Busque nos sites das companhias aéreas os preços mais baixos com softwares que ajudam o passageiro a garantir o melhor lugar nos vôos em vôos promocionais – a TAM, Voe Gol e a Azul são as principais empresas aéreas que irão mostrar os melhores preços, mas o site da TAM ainda beneficia mais o cliente na busca de preços baixos.

Dicas de períodos de vôos promocionais

Entre o período de Agosto e Setembro, depois que todos já viajaram e muitos estão planejando seu Natal e Réveillon, esse período é ideal para quem quer passear e garantir os vôos baratos e inclusive baixos preços nas diárias dos hotéis – a não ser que nesse período ocorra grandes eventos reconhecidos e seja considerado alta temporada. Por enquanto, opte por:
  • Viajar em agosto e setembro;
  • Pesquisar e antecipar a compra.

terça-feira, 25 de março de 2014

Como começar um discurso com inteligência...genial!



 Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido há algum tempo na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.
  Falava o representante de Israel na ONU:
- "Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés.
... (todos ficaram muito curiosos)
...Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente":
  "Que boa oportunidade para tomar um banho!".
Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido!
Os palestinos haviam-na roubado!!!"

Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
- "Que mentira boba e descabida! ...Nem havia palestinos naquela época!!!"

O representante de Israel então sorriu e afirmou:
- "Muito bem... Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso..."

Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:

Em 1979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles muitos assassinos, sequestradores e assaltantes.

Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!
Aí, com certeza, uma voz de uma petista, raivosa, diria: MAS EM 1979 O PT NEM EXISTIA!!!!

Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a Democratização e Abertura Política do País, nem para seu desenvolvimento, muito pelo contrário: CONDENOU-O AO ATRASO, À IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES !

Lembre-se sempre:
"Embora ninguém possa voltar atrás e  fazer um novo começo, qualquer um pode  começar agora e fazer um novo fim".

Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil.

Reenvie este texto para todos que você considera inteligentes de sua lista, mas só para os inteligentes.
O Brasil agradece!

segunda-feira, 24 de março de 2014

UMA BOMBA !... AGORA, A RECEITA FEDERAL QUER SABER:DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO?





E o Lula, tentando esconder, negar,abafar, como sempre...

  
 ESTE É PARA LER MESMO, COMENTAR E REPASSAR O MÁXIMO POSSÍVEL!

 LULA QUER IMPEDIR A RECEITA FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMÔNIO QUE ELE E LULINHA ADQUIRIRAM...


 Até que enfim sai alguma coisa sobre o assunto. Todo mundo sabe mas não pode provar.

 Vindo de dentro da Receita Federal a suspeita se concretiza!

 Espero que os funcionários concursados da RF, realmente, resolvam cumprir a Lei.Vai ser uma festa...


UMA BOMBA!

 Embora assuma o discurso globalitário do combate à corrupção, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiperpreocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto escalão da Receita Federal.

 Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio nunca usa, na vida pessoal).

 Lula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita.

 Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito.

 Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da Lei e respeitando sigilos, à um dever funcional dos servidores concursados da Receita.

 Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da oitava fortuna do Brasil, segundo a revista americana Forbes...

 E como sabe muito bem que o "movimento de combate à corrupção" é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.

 Além do medo de surpresas super desagradáveis com servidores sérios e independentes da Super Receita, Dilma encara outra guerra institucional.

 A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios.

 A entidade enxerga uma intenção do governo em submeter às vontades de militantes petistas, todos os setores jurídicos da área federal, o que seria um desastre para o BRASIL, se já não bastasse as muitas autarquias dirigidas por QI político do PT.

 O primeiro alvo do aparelhamento petista é a Advocacia-Geral da União.

 Luís Adams, chefe do órgão, elaborou um projeto de lei complementar que prevê a nomeação, como advogados federais, de pessoas de fora da carreira e sem concurso (tá na cara que serão os "cumpanheiros").

 O projeto de Adams considera infração funcional o parecer do advogado público que contrariar as ordens de seus superiores hierárquicos.

 O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal define o plano como um atentado ao Estado Democrático de Direito e põe em risco a existência da própria AGU (Advocacia Geral da União). Estão petizando a Justiça.

 Há tempos isso já está ocorrendo. Luís Adams é mais um do governo Dilma na corda bamba.

 Cotado para assumir a Casa Civil do Palácio do Planalto na próxima e urgente reforma ministerial que Dilma Rousseff promoverá neste começo do ano, agora tem tudo para não emplacar no cargo.

 Também pode ver naufragar seu objetivo maior de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, tal qual seu antecessor José Dias Toffoli, apadrinhado do Zé Dirceu.

 Alvos de processos pesados, como o do Mensalão e seus desdobramentos, os petistas definiram como prioridade o aparelhamento da máquina Judiciária.

 Além de indicar ministros aliados para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, o partido também quer ter um controle maior sobre a Advocacia Geral de União, para impedir que o órgão crie problemas para os negócios escusos feitosentre aUnião e os empresários parceiros.

 É a intervenção "petista" nos órgãos de fiscalização da Receita Federal e Advocacia Geral da União.

 Essa é a máscara do PT e dos companheiros do Lula que é o Chefe de todo o esquema de corrupção do PT, grande quadrilha “desembestada” que emporcalha o país, há mais de dez anos no poder!!!



domingo, 23 de março de 2014

Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo...vivas!



Uma das formas mais usadas para se calcular o quanto uma pessoa é inteligente, é o teste de QI (Quociente de inteligência). É um teste com diversas perguntas, que vão desde problemas matemáticos até itens vocabulares. Apesar de duvidoso, quanto a exatidão, os elevados QI’s 
tem levado pessoas à fama e reconhecimento internacional. Talvez impulsionado pelo prognóstico de que pessoas marcantes na história tiveram pontuações altas: Albert Einstein (QI 160), Adolf Hitler(141), Bill Gates(160), Galileo Galilei (185), Isaac Newton(190), Leonardo da Vinci(220) entre outras. Mas o foco desse top 10 é lembrar aquelas que ainda estão vivas, o que fazem e um pouco de sua história...

Top 10 pessoas mais inteligentes 

do mundo (vivas)


10°Benjamin Netanyahu, James Woods, 

John H. Sununu, – QI 180



 















Há 3 pessoas vivas e empatadas com QI de 180
pontos. São elas:
Benjamim Netanyahu – É um influente político

israelense, atual primeiro ministro de Israel. 
Nasceu em Tel Aviv mas foi nos Estados Unidos 
que viveu boa parte de sua juventude, 
onde se formou em arquitetura e fez mestrado 
em Administração no Massachusetts Institute 
of Technology. Também estudou Ciência Política
no M.I.T. e na Universidade de Harvard. 
A partir de então descobriu sua vocação política.
James Woods – É um grande ator americano 

conhecido por atuar em grandes clássicos, 
e também por ganhar 3 prêmios Emmy e 
dois Oscar. Sua inteligência e raciocínio rápido 
teve grande destaque desde sua infância, 
na qual, era considerado um gênio para sua 
idade. James, a princípio cursou Ciências 
Políticas no Instituto de Tecnologia de 
Massachusetts, mas desistiu após se envolver
ativamente com o grupo de teatro “Dramashop”.
Mais tarde, após a conclusão, foi direto para os 
palcos da Broadway.
John H. Sununu – Com 73 anos, não se sabe 

se ainda é considerado um dos mais inteligentes,
mas foi registrada a alta pontuação de QI 180
para esse Cubano que também fez sucesso, 
ele alcançou um dos mais altos cargos 
americanos. Foi chefe de gabinete 
da Casa Branca na gestão do então presidente 
George W. Bush, mas antes, foi governador 
do estado New Hampshire.

Gregory Smith – QI 186



 

















O garoto prodígio foi o mais jovem graduado 
a Mestre pela Universidade de Virginia, 
com apenas 16 anos. Seu histórico diz que Smith 
foi capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, 
e somar números aos 18 meses.
Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista 
da paz lutando pelos direitos das crianças. 
Seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao 
prêmio Nobel da Paz.

Philip Emeagwali – QI 190



 

















Philip, além de gênio é um exemplo de força 

de vontade. Aos 14 anos serviu ao exército 
de sua nação (Nigéria) em batalhas, 
interrompendo o seu já precário estudo. 
Concluiu seu Ensino Médio por meio de 
auto-estudo, e também fez seu primeiro curso
através de correspondência na Universidade 
de Londres, mas não era o bastante. 
Ele se mudou para o Estados Unidos e se tornou
bacharel em Matemática (Oregon), 
Engenheiro naval (Washington), e outro 
mestrado em matemática aplicada (Maryland). 
Philip foi um dos vencedores do Prêmio 
Gordon Bell, por um dos seus estudos 
tecnológicos no campo de petróleo. 
Também foi eleito o 35° maior africano 
de todos os tempos em pesquisa realizada 
pela revista New African.

7° Garry Kasparov – QI 192



 














Kasparov, hoje com 49 anos dedica seu tempo 

à política e a escrever livros. Mas em tempos 
passados, ele esteve em 1° lugar no ranking 
da FIDE (Federação internacional de Xadrez). 
A paixão pelo xadrez começou aos 7 anos de 
idade em sua escola, e de torneios em torneios,
aprendeu e ganhou experiência. Aos 15, 
já era “mestre” ao vencer o campeonato 
nacional da Rússia. Com 17 anos, foi campeão
mundial de xadrez júnior se tornando um 
“Grandmaster”. Mas só conseguiu o título 
profissional de campeão do mundo ao derrotar 
Anatoly Karpov em 1985, em um jogo histórico. 
Se tornou o mais jovem grandmaster (22 anos) 
a ocupar topo mundial no xadrez. 
Cansado e sem objetivos pessoais, 
ele se aposentou em 2006. 
Disse: “Em 2004 conquistei o único torneio 
que não tinha”.

Rick Rosner – 192



 
















Hoje Rick é um escritor de 52 anos. 

Ficou famoso pela curiosa vida incomum aos 
super gênios com um QI tão elevado. 
Ele não conseguiu tanto sucesso quanto 
aos demais dessa lista, mas ficou conhecido 
pela excêntricas escolhas feitas. 
Segundo o mesmo, trabalhou um bom tempo 
como patinador, garção, porteiro e até stripper! 
Ele já apareceu em vários documentários 
na TV sobre suas atividades, inclusive participou 
do programa “Quem quer ser milionário”,
onde foi eliminado errando uma pergunta 
considerada fácil (vide imagem acima). 
Atualmente escreve e produz para programas 
de perguntas dirigidos por Jimmy Kimmel.

Christopher Michael Langan – QI 195



 













Christopher conseguiu ultrapassar os 195 pontos de QI, 

ficando conhecido como a pessoa mais 
inteligente da América. 
Mas por trás de tantas capas de revistas 
programas de TV, 
ele teve uma dura vida para chegar onde está. 
Filho de família pobre, foi espancado dos 6 
aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, 
sempre mostrou ser um prodígio. Aos 6 meses
ele já sabia falar algumas palavras, aos 4 anos 
aprendeu a ler e isso foi suficiente para ele 
decolar autodidaticamente. Ele se auto-formou
no Ensino médio em matemática avançada, 
física , filosofia , latim e grego (assim como 
no Brasil, é possível estudar, e se formar 
apenas fazendo uma espécie de “ENEM”). 
Langan mais tarde, pode desenvolver 
sua “teoria da relação entre mente e realidade”
própria, que ele chama de “modelo cognitivo-
teórico do Universo”.

Kim Ung-Yong – QI 210



 















Um dos maiores prodígios já conhecido. 

Quando criança, Kim impressionou o mundo 
com sua inteligência. Apenas com 6 meses 
começou a falar, quando completou um ano 
já podia falar fluentemente. E ele não parou
por aí, quis falar outras línguas também. 
Aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão
e inglês. Quando fez cinco anos, agregou mais
4 idiomas (chinês, espanhol, vietnamita, tagalo)
e se apresentou em um programa de TV nacional 
surpreendendo o mundo e a NASA,
 que mais tarde (com 8 anos) 
convidou Kim para terminar seus estudos 
nos Estados Unidos. 
Após doutorado de física completo (16 anos), 
o Dr Kim trabalhou na NASA por mais 4 anos. 
Depois voltou para Coréia e fez doutorado 
de engenharia civil, mudando sua área 
de trabalho. A partir de 2007,ele dá aulas 
numa das melhores universidades da Coréia.

Christopher Hirata – QI 225



















Hirata é um dos gênios americanos mais 

conhecido. Ele chamou a atenção do mundo 
ao ser o mais jovem (13 anos) ganhador 
da medalha de ouro na olimpíada internacional 
de física entre os mais inteligentes do planeta 
(de até 19 anos). Aos 14 anos, Hirata entrou 
no California Institute of Technology (Caltech), 
e dois anos depois começou a trabalhar com 
na NASA em um projeto que explora a 
possibilidade de colonizar Marte. 
Atualmente, Hirata é professor de física 
e astronomia da Universidade de Ohio.

Marilyn Vos Savant – QI 228


















Marilyn é americana e escritora de uma 

coluna na revista Parade, em que resolve 
problemas matemáticos e responde perguntas 
dos leitores sobre diversos assuntos. 
Ela foi detentora do título “QI mais alto” 
no livro Guinness Book de recordes mundiais 
por 5 anos. Hoje, ela pode se contentar em 
ser a pessoa do sexo feminino mais inteligente 
do mundo. Fato extraordinário,por ser a única 
mulher entre os 10+.

Terence Tao – QI 230



 

















 Quando Tao tinha dois anos de idade, 
seus pais perceberam que ele era diferente 
das outras crianças. Eles, viram Tao ensinando 
crianças de cinco anos a soletrar e somar 
números e, quando perguntado como ele tinha 
aprendido essas habilidades, ele respondeu 
que estava assistindo no Vila Sésamo na 
televisão. Tao é australiano, mas sua história 
é semelhante a outros gênios desse TOP 10
Após ter ganho vários prêmios de uma 
olimpíada de matemática”, Tao concluiu seu 
bacharelado e mestrado em matemática com 
16 anos e foi convidado a fazer sua 
pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, 
terminou seu Ph.D. e participou do corpo 
docente, onde viria mais tarde a ser o mais 
jovem professor da Universidade da Califórnia. 
Tao contribuiu com estudos avançados 
e complexos desvendando teoremas 
e análises matemáticas. 
Por isso, recebeu diversas honras, 
prêmios e homenagens.