segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Seis fotografias que você não entenderá sem uma pequena explicação...

Diz o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, contudo, às vezes, uma fotografia por si só não é capaz de explicar ou revelar a sua história. Na fotografia abaixo, por exemplo, o contraste entre o fundo preto e branco com o colorido das pessoas, nos deixa confusos, é lógico concluirmos que se trata de uma imagem editada. Porém, não existe nenhuma edição nela...

pinatubo 1991


1)Na realidade, se trata do povoado de Luzon, nas Filipinas, totalmente coberto pelas cinzas  do vulcão Pinatubo, em sua mais recente erupção, em junho de 1991. Apesar da beleza do cenário acima, a verdade é que como resultado da erupção, uma nuvem piroclástica, com enorme força destrutiva e temperaturas entre 350 e 1000 graus centígrados, viajou em grande velocidade, destruindo tudo em seu caminho; 847 morreram e 250 mil ficaram desabrigadas.



2)Apenas mais uma das milhares de fotografias eternizando o pôr do sol? Não seja tão rápido em suas conclusões. A fotografia acima foi tomada em 19 de maio de 2005 pela sonda Spirit, da borda da cratera Gusev. Nela podemos ver o sol se pondo no horizonte marciano. Em Marte, a luz crepuscular pode ser vista duas horas antes do amanhecer e por mais duas depois do pôr do sol.



getimage

3)Se você conhece muito de história, ao olhar para a fotografia acima, talvez conclua, pelo uniforme, que trata-se de um soldado britânico morto ou ferido durante a Primeira Guerra Mundial. Não é um soldado, tampouco está em uma batalha. É um manequim vestido com o uniforme do exército britânico, utilizado pelos alemães na Primeira Guerra Mundial para atrair os soldados inimigos à uma emboscada. Eles eram deixados próximos às frentes de batalha e um dispositivo no braço simulava um pedido de ajuda. O boneco acima pertencia à Escola de Camuflagem de Kensington e era usado para ensinar a tática alemã aos soldados britânicos, antes que fossem enviados à linha de frente. Hoje ele é uma peça de museu.


103653827_40e1623edf_b

4)Decepção é uma das ilhas mais incríveis do mundo. Ela pertence ao arquipélago das Shetland do Sul, na Antártida. A natureza vulcânica da ilha faz com que ela tenha piscinas com água quente de até 65 graus centígrados, em contraste com os 2 graus do Oceano Antártico. No próximo cruzeiro à Antártida, não esqueça de levar roupa de banho.



Norbert_Sudhaus_Munich_Olym

5)A fotografia acima é da chegada da maratona na Olimpíada de Munique. Nela vemos o primeiro corredor a entrar no estádio, a meros 400 metros de conquistar a medalha de ouro. Nada de anormal, certo? Na verdade o suposto maratonista é Norbert Sudhaus, um impostor que entrara na prova poucos metros antes dos verdadeiros competidores se aproximarem do estádio. Quando faltavam apenas 100 metros para Norbert cruzar a linha de chegada, os comissários da prova se deram conta da fraude e obrigaram o falso campeão a sair da pista.



6a00d83451694c69e200e54f6932668834-800wi

6)Um bombeiro comprando abóboras enquanto uma casa arde em chamas bem à sua frente. Essa fotografia foi tirada por Joel Sternfeld, quando ele dirigia calmamente pela Virgínia. No primeiro momento, o fotógrafo não acreditou no que via, mas logo tudo foi esclarecido. O incêndio era um exercício controlado, parte de um treinamento dos bombeiros locais. O combatente da foto estava em seu momento de descanso.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Doenças e suas causas emocionais...saiba como você pode evitar !


Doenças e suas causas emocionais | saiba como você pode evitar


Você sabia que a sua vida emocional afeta diretamente o seu mundo físico e doenças?

Pois é, já foi comprovado que o seu modo de pensar, suas emoções seus medos, tudo isso pode acarretar em sérios danos físicos, como as doenças. Sim elas são decorrentes também do seu mundo interior.
Especialistas afirmam que há uma ligação do emocional com o físico, e acredito que isso faz-se valer das decisões tomadas no dia a dia também, se eu ficar reclamando o tempo todo e sentir que tudo está errado, logicamente a minha vida pessoal vai travar, desgastar.
Mas se eu começar a focar o lado positivo da vida, sendo grata pelo que tenho, e desejar coisas boas para os que estão em minha volta, daí o universo só vai me ajudar, trazendo para a minha volta novas possibilidades que me façam crescer.
Bom, vamos então juntar uma alimentação sem equilíbrio, inadequada, mais sedentarismo e falta de vontade de viver, mais negatividade, medos e angústias. O que você esperaria receber em troca? Uma conta bancária cheia da grana, saúde e muitos amigos?
Dããã! Resposta errada. Ficaria doente com tantas negligências para com a sua vida e saúde.
Quando as doenças são causadas por desordem mental elas danificam o sistema muscular e o pulmão. Quando são de caráter emocional, elas danificam o coração, o fígado, o sistema respiratório e os vasos sanguíneos.
Todas as enfermidades que são conhecidas pelo homem, como o câncer, dor de cabeça, reumatismo, são resultados de emoções contidas. Deixe o amor fazer parte da sua vida, expresse sua vontade, elimine cada medo que você tem, viva e deixe viver.
Mulher se exercitando para evitar doenças.

Vamos ver alguns exemplos do que estamos falando:

Os acidentes: tem a ver com a incapacidade de defesa, frustração,  rebelião e raiva.
Mas acidente? Sim, você também atrai para sua vida o que cultiva, o que dá importância. Por isso aconselho que pare de ver notícias ruins, pois ao vê-las você estará sentindo-se incapaz de fazer algo para ajudar, como consequência, sente-se frustrado, e com raiva da situação. Tudo isso é interligado, normalmente não percebemos mas estamos prejudicando a nós mesmos. Entende agora?
Alergias: Aparecem naqueles que estão sempre nervosos e irritados em relação aos outros. Negação de poder também é uma causa.
Procure ser mais tranquilo, aceitar as opiniões alheias.
Anemia: Medo da vida. Falta de confiança em si mesmo, medo de fracassar.
É bom que comece a ver suas qualidades, pense em quantas coisas você já realizou ao deixar o medo de lado. Tenha fé, auto confiança e tudo dará certo.
Problemas Respiratórios: Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. Na maioria das vezes, elas não terminam ou não fazem nada direito.
Concentre-se em uma coisa de cada vez, tenha um objetivo na vida e vá atrás dele.
Artrite: Perfeccionismo. Ressentimentos. Pessoa muito inflexível com as outras pessoas que a rodeiam.
Peça ajuda, quando achar que está difícil, deixe que as pessoas lhe ofereçam apoio e aceite, assim evitará problemas de artrite e osteoporose no futuro.
Asma: Amor sufocante, incapaz de respirar por si. Complexo de culpa, choro reprimido.
O que aconteceu no passado, não deve interferir no presente, portanto, mude e aceite, perdoe e seja perdoado. Chore extravase o sentimento na hora, não guarde para depois, fale o que pensa com cuidado, e assim já começará a sentir-se melhor.
Bexiga: Guarda a dor para si mesmo, é ansioso, e tem medo de coisas novas.
Câncer: Mágoa profunda. Ressentimento antigo, ódios de situações passadas. Grande segredo ou pesar carregando o eu.
Perdoe, peça perdão. Agradeça o que você tem, abençoe aos outros por terem sucesso, veja a vida como um mundo de amor, abrace, beije, cheire as flores. Corra na grama, sinta o cheiro gostoso das flores…
Coluna: Suporte flexível de vida. Carregando o mundo nas costas. Sobrecarga de afazeres e de pensamentos.
Deixe as pessoas ajudarem, compartilhe ideias.
Cáries dentárias ou gengivites: Os dentes representam a família.
Conviva gentilmente com quem está ao seu redor.
Dor contínua: Desejo de ser amado. Desejo de ser abraçado.
Dor de Cabeça: Pessoas que se auto criticam, ficam repreendendo a si mesmos.
Aceite-se, você só tem essa opção, pois terá que conviver consigo mesmo pelo resto da vida. Então confie em você mesmo, ache as muitas qualidades que você tem e não vê. Agora elogie a cada uma delas.
Dores nas costas: Falta de apoio emocional, e sentimento de que não é amado. Na região lombar, falta de apoio financeiro. Na região dorsal, culpa. Na região cervical, falta de expressar o amor aos outros.
Estômago: Dificuldade de assumir novas ideias e novas experiências. Pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual.
Fígado: Sede de raiva e emoções primitivas. Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si.
Procure livrar-se da raiva e não guarde rancor dos outros, saiba perdoar.
Gastrite: Pessoas que guardam para si os problemas. São, na maioria das vezes, pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranquilidade.
Rins: É exatamente no chackra da supra-renal que as tristezas e mágoas se acumulam, quando você reprime muitos sentimentos negativos, diminui muito a proteção do campo áurico dessa região. Muita dor, desilusão e sofrimento, podem acabar em cálculos renais por exemplo.
Sugiro que deixe certos assuntos que lhe façam mal de lado, e comece a se distrair, divirta-se. Convide um amigo para assistir um filme engraçado, ou entre em um grupo de lazer, a dança por exemplo… enfim, faça algo por você, para você!

Eu quero melhorar a qualidade de vida e saúde que tenho hoje, quero começar agora mesmo a fazer uma mudança.


Adote o hábito de agradecer pelas coisas boas, e abandone o hábito de reclamar, do que quer que seja. Aprenda a agradecer as pequenas coisas, não é necessário nada de extraordinário pra que você sinta gratidão. A reclamação é algo que nos tira a paz de forma instantânea. Enquanto que a gratidão nos coloca em um estado de paz e alegria imediatamente.
Libere  e absorva energias positivas. Assim estará garantindo um futuro próspero e abandonando aos poucos as más influências de sua alma, corpo e mente!
Coma adequadamente, pense que você tem que cuidar de si, se você não fizer isso, ninguém mais o fará.
Pratique exercícios, caminhadas, pratique risadas, alegrias. Entusiasme-se com seu potencial, grite extravase, curta sua família. Agradeça por tê-los de presente em sua vida.
Viva e deixe viver!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Livros que Bill Gates leu em 2013 e recomenda que todos leiam em 2014...

 Existem poucas pessoas no mundo que eu admire tanto quanto Bill Gates.E uma das curiosidades sobre ele,que você talvez ainda não saiba,é que o gênio fundador da Microsoft é um apaixonado por livros.

4 - bill gates
Em seu blog oficial, Gates fez uma lista com 7 livros que leu durante o ano, e que conseguiram surpreendê-lo de maneira positiva. Confira abaixo quais são essas obras:

7) A Caixa (Marc Levinson)

O livro “The Box” (ou “A Caixa, em tradução literal”) já foi eleito pela Businees Week como o melhor livros de estratégia de negócios em 2006, e tem sido comentado por empreendedores do mundo inteiro. O livro entra no contexto dramático da logística empresarial. Gates garante que do livro é excelente, e que o autor não deixa nada a desejar.

6) A ideia mais poderosa do mundo (William Rosen)

No livro “The Most Powerful Idea in the World”, William Rosen (autor da obra) ressalta a criatividade e colaboração mútua que foram capazes de dar origem a  invenção que revolucionou o a humanidade, a máquina a vapor. Gates disse que o tema lhe interessa bastante, e há muito tempo ele tinha vontade de ler um livro sobre o assunto. Esse, na opinião dele, foi simplesmente fantástico.

5) Colheita da Biosfera (Vaclav Smit)

No livro “Harvesting the Biosphere”, o autor Vaclav Smit tenta examinar todas as colheitas agrícolas desde os primórdios da história. Segundo o autor, a civilização humana, ao invés de se desenvolver, tem regredido a cada ano que passa, e o preço que nossos sucessores pagarão por nossos atos são cruéis e desesperadores. Segundo Gates, o livro possui uma linguagem ligeiramente difícil, e para lê-lo é necessário um pouco mais de intelecto, ou muita pesquisa paralela, mas isso só aumenta ainda mais o excelente trabalho do autor. “Eu passei horas procurando termos utilizados no livro que eu ainda não conhecia” disse Gates.

4) O Mundo até Ontem (Jared Diamond)

O livro “O mundo até ontem” é um best seller do sociólogo Jared Diamond. Em sua obra, Jared investiga hábitos incomuns das comunidades americanas nativas e compara-os com a vida moderna, mostrando pontos de encontro onde ambas se igualam em vários aspectos que achamos que jamais poderiam se igualar. Gates disse ser um fã do autor, e possuir um bom acervo de livros do mesmo.

3) Por que as faculdades custam caro? (Robert B. Archibald)

O livro em questão oferece uma visão diferenciada sobre as faculdades norte-americanas. Para explicar o aumento do custo do ensino superior, os autores (Robert B. Archibald e David H. Feldman) inserem o setor de educação em um âmbito econômico de dezenas de anos atrás, evoluindo cronologicamente até os dias atuais, e assim explicando os altos preços das faculdades.

2) A Aposta (Paul Sabin)

No livro “The Bet” (A aposta), o autor Paul Sabin conta em detalhes como ocorreu o debate público entre Paul Ehrlich e Julian Simon em 1980. Com um toque peculiar de otimismo, o primeiro acreditava em um futuro evolutivo para a humanidade, enquanto o outro apostava que o crescimento populacional esgotaria os recursos do planeta. Segundo Gates, o autor é capaz de mostrar com fidelidade como a visão de ambos foi necessária para realizar o maior debate que o mundo já viu até hoje.

1) Números de Pobres (Morten Jerven)

No livro “Poor Numbers” (“Números de Pobres”, em tradução livre) o autor e economista Morten Jerven narra o quão desesperadoramente são corretos os indicadores sociais e econômicos de países africanos, e o que isso implica nas demais nações. Segundo Gates, o autor mostra de maneira inigualável “os dois lados da moeda”, exaltando que os números que visualizamos nas mídias são muito mais otimistas que a realidade africana.

Esses foram os livros que o grande Bill Gates leu em 2013, e gostaria que todos lessem em 2014. Segundo ele, esses livros podem não ser capazes de mudar o mundo, mas são capazes de mudar as pessoas, e essas por sua vez, são quem podem de fato mudar o mundo!!!

Espero que tenha gostado! Até a próxima...  ;)

domingo, 22 de dezembro de 2013

Apenas uma brincadeira, para todas as idades...

1 - Quando o Papai Noel pedir a sua idade, clique e digite os números;

2 - Ao aparecer o arco íris, escolha sua cor preferida;

3 - Ao pedir seu nome, escreva-o...

ACESSE E DIVIRTA-SE=> http://www.natalbauducco.com.br/

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dicas:coisas para fazer antes da sua próxima viagem !


Coisas pra fazer antes da próxima viagem

 Para um viajante, organização e planejamento são essenciais. necessaire fica sempre arrumada, com potinhos de shampoo prontos pra embarcar. Além dos potinhos todos, há outros itens que precisamos deixar sempre “no jeito”. Mesmo que você não se considere um viajante de plantão, tem muita coisa que você não precisa esperar a próxima viagem pra fazer. Seguem algumas dicas que vão agilizar o seu processo de partida!

Manter seu passaporte atualizado

Isso significa ter um passaporte com mais de 6 meses de validade, pois em alguns países só permitem a entrada de visitantes com passaporte válidos por pelo menos 6 meses depois da chegada. Fora isso, alguns até deixam o visitante entrar, mas a permanência no território será igual à validade do passaporte, esse é o caso dos Estados Unidos.

Só vou por aqui na América do Sul, não precisa de passaporte…

Você até pode circular pelos países hermanos só com o nosso famoso RG sim. Porém, já presenciamos algumas cenas nas imigrações que nos fizeram respirar aliviados por estar com nosso passaporte lindo, leve e solto no bolso. Dependendo do funcionário que vai te abordar nas fronteiras, ele pode simplesmente olhar pra você e exigir o passaporte, mesmo que você esteja com sua carteira de identidade. Moral da história, um passaporte atualizado nunca é questionado. Ah, e é muito legal colecionar carimbos, além de facilitar na hora de tirar visto para os E.U.A e entrar na Europa, cada país tem o seu estilo, então acaba se tornando mais uma recordação impressa.

Mantenha suas vacinas em dia!

vacina

A vacina contra febre amarela dura 10 anos deve ser tomada 10 dias antes de viajar. A vacina pode ser tomada por crianças a partir de seis meses. Há algumas regiões que exigem essa vacina, como alguns países da América do Sul e da África. E já ouvi casos de pessoas que viajaram para lugares que não exigiam, mas na volta ao Brasil, dependendo da região de conexão entre vôos, podem exigir o carimbo na sua carteira sim. Absurdo? Pode ser, mas não custa se prevenir. O cartão de vacinação deve fazer parte de sua bagagem. Siga as instruções aqui no site da ANVISA.

Faça cópias de seus documentos

É bom fazer cópias do seu passaporte e outros documentos, assim como de seus cartões e imprimir passagens e reservas de hotel. Posso parecer neurótica, mas levo na bagagem de mão uma pastinha com todas as cópias, sempre. Além de manter tudo arquivo, devidamente digitalizado e guardado no e-mail. Se acontecer de você perder algum documento (bate na madeira 3 vezes), vai ser mais fácil dar entrada na burocracia toda, com as cópias em mãos, na hora de pedir um novo.

Ter uma mala ou mochila de boa qualidade

Nem sempre significa ser cara, mas também não dá pra investir muito pouco nesse item tão importante. Imagine se o zíper arrebenta, a alça descostura ou mesmo uma rodinha quebra no meio da viagem? Já passei por isso e não desejo pra ninguém. Você pode economizar em outras coisas, vai por mim.
 
backpack
 


Comprar uma doleira

Também conhecido como money-belt, esse acessório é um dos mais importantes em qualquer viagem. É aí que você vai guardar seu passaporte, documentos e uma reserva de dinheiro. Ele foi feito pra não desgrudar do seu corpo e assim não ter como esquecer na mesa de um restaurante por exemplo. Tome cuidado, pois se você perdê-lo, pode até não ser o fim da viagem, mas com certeza será um perrengue dos grandes.
money-belt

Adquirir um adaptador de tomada universal

Por mais que alguns hotéis emprestem, é bem provável que quando precisar ele já vai estar emprestado. Então não espera a próxima viagem pra comprar o seu. Leve também um benjamim pra ter mais tomadas. Eles são levinhos e não ocupam espaço na mala. Você vai poder ligar seu aparelhos e carregadores sem dor de cabeça.
Para saber os padrões de tomada pelo mundo clique aqui.
plug
 

domingo, 15 de dezembro de 2013

Mais um cientista "desmascarado" !


ESCRITO POR WND.COM

12 DEZEMBRO 2013
ARTIGOS - CIÊNCIA
“TDAH é o principal exemplo de uma doença fictícia”. 
Essas foram as palavras de Leon Eisenberg, o “pai científico do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade)”, em sua última entrevista antes de falecer.
Leon Eisenberg teve uma vida luxuosa com sua “doença fictícia”, graças às vendas de medicamentos. Coincidentemente, ele recebeu o “Prêmio Ruane para Pesquisas Psiquiátricas com Crianças e Adolescentes” (Ruane Prize for Child and Adolescent Psychiatry Research). Ele foi um líder na psiquiatria infantil por mais de 40 anos com seu trabalho em experimentos, pesquisas, aulas e políticas sociais na área da farmacologia, e por suas teorias sobre autismo e medicina social”, segundo o jornal Psychiatric News.
Pois é, até admitiram que são TEORIAS. A indústria médica está utilizando o pretexto de ajudar crianças para despersonalizar nossos filhos e desconectá-los de uma criação saudável e normal. Pais estão expondo seus filhos a essas drogas e sujeitando-os ao que o mundo tem a oferecer, quando na verdade tudo o que essas crianças buscam é seus pais, na esperança de ser a bênção que Deus quer que eles sejam.
Nos Estados Unidos, um em cada 10 meninos na faixa de 10 anos toma medicação para TDAH diariamente… e a tendência é de aumento. E com a ajuda das pesquisas do programa Teen Screen nas escolas públicas, estão tentando preparar o estudante para o fracasso.
A psicóloga americana Lisa Cosgrove e outros profissionais revelam os fatos em seu estudo Financial Ties between DSM-IV Panel Members and the Pharmaceutical Industry (Ligações Financeiras entre os Grupos de Trabalho do DSM-IV e a Indústria Farmacêutica) [DSM-IV é a 4º revisão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria]. Eles descobriram que “Dos 170 membros do comitê, 95 (56%) tinham uma ou mais ligações financeiras com empresas da indústria farmacêutica. Cem por cento dos membros dos grupos de trabalho para ‘transtornos de humor’ e ‘esquizofrenia e outros distúrbios psicóticos’ tinham ligações financeiras com empresas farmacêuticas”.
E eles estão colhendo enormes benefícios dessa “doença fictícia”. Por exemplo, o diretor assistente da Unidade de Psicofarmacologia Pediátrica do Hospital Geral de Massachusetts e professor associado de psiquiatria na Faculdade de Medicina de Harvard recebeu “um milhão de dólares em rendimentos de empresas farmacêuticas entre 2000 e 2007”.
Marc-André Gagnon e Joel Lexchin, que há algum tempo pesquisam sobre publicidade farmacêutica, realizaram um estudo que mostra que a indústria farmacêutica americana gastou 24,4% das vendas em dólar em publicidade, contra 13,4% em pesquisa e desenvolvimento no ano de 2004. Isso é quase duas vezes mais dinheiro para empurrar suas drogas nas pessoas que para pesquisar e garantir que são seguras!
Isso levanta a seguinte questão: Será que essas drogas são seguras?
Veja você mesmo os alertas contidos nos remédios de tarja preta, e irá se impressionar com os efeitos colaterais listados na bula:
* Confusão
* Despersonalização
* Hostilidade
* Alucinações
* Reações maníacas
* Pensamentos suicidas
* Perda de consciência
* Delírios
* Sensação de embriaguez
* Abuso de álcool
* Pensamentos homicidas
Por que algum pai iria submeter seus filhos a drogas com efeitos colaterais tão perigosos?
O Dr. Edward C. Hamlyn, membro fundador do Colégio Real de Clínicos Gerais da Grã-Bretanha, afirmou em 1998 que “o TDAH é uma fraude cuja intenção é justificar a iniciação das crianças a uma vida de vício em drogas”.
O “déficit de atenção” está na responsabilidade dos pais, não na criança. A Bíblia nos diz que o cabe aos pais ensinar “a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idosa não se desviará dele!” (Provérbios 22:6 KJA), e não o contrário.

Tradução: Luis Gustavo Gentil

Do WND: Father of ADHD calls himself a liar

11 dicas para exercitar a criatividade




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Os 10 melhores exercícios para fazer em 1 m²

Hoje em dia é difícil arrumar tempo pra ir na academia, né? E aí você, nem cogita treinar em casa, afinal, não tem muito espaço, não tem pesinhos, caneleiras, blá, blá, blá… ok, entendi. Então dá uma olhada nesse treino montado pra ser feito num espaço de 1 metro quadrado!
O treino é para o corpo inteiro e pode ser feito por homens e mulheres. Faça 20 repetições de cada exercício dando 10 segundos de intervalo entre eles. Se você está numa fase mais sedentária, ao invés de 20, faça 10 repetições e vá aumentando aos poucos!

Treino:

#1 Polichinelos

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 1Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 2

#2 Burpees

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 3Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 4Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 5

#3 Abdominal bike

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 6Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 7

#4 Afundo com pulo

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 8Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 9Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 10

#5 Corrida no lugar

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 11Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 12

#6 Abdução de quadril

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 13Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 14

#7 Burpees com flexão de braços

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 17
Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 15Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 16


#8 Abdominal com mãos à frente

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 18Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 19

#9 Agachamento com pulo

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 20Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 21

#10 Flexão de braços com tapinha

Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 22Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 23Os 10 Melhores Exercícios para fazer em 1m² 24

 Depois do treino, faça um alongamento leve, só pra relaxar. Vale lembrar que é sempre bom passar no médico antes de começar qualquer atividade física, só para garantir que você está bem! ;)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

10 Estratégias de manipulação através da mídia


*Por Noam Chomsky

Eis a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.


Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.


A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranqüilas”)”.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.


Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar ideias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.


*Noam Chomsky é Linguista.

sábado, 7 de dezembro de 2013

A espantosa “bolha imobiliária” brasileira !

A espantosa “bolha Imobiliária” brasileira, comparando nossos preços com os de outros países

Bolha imobiliária
245 mil reais: esta casa em Campinas  deveria valer o mesmo que uma novinha,
de 140 metros quadrados e quatro quartos,
 na magnífica, segura e rica cidade de Minneapolis,nos Estados Unidos? 
“Tem algo errado ou estamos ricos??”

Garimpando sites de imobiliárias casas e apartamentos no Brasil e no exterior – e disponibilizando os links para as fontes -,comparação dos nossos preços de venda com os encontrados em países como Estados Unidos, França, Alemanha e Chile.
Os resultados obtidos são espantosos. Se alguém procura bons exemplos de que vivemos algo parecido a uma “bolha imobiliária”, trata-se de um prato cheio.

- SEATTLE (EUA) x DIADEMA-SP - vejam o que se compra com R$ 850 mil na metrópole americana, sede da Microsoft e da Boeing, e na cidade da zona metropolitana de São Paulo:
Seattle
Seattle 1

Seattle 3

Seattle 2
Diadema
Diadema 1

Diadema 2
Diadema 4

FRANKFURT (ALEMANHA) x SANTOS-SP – 
a quantia em euros referente a R$ 300 mil vale um apartamento de 151 metros quadrados em Frankfurt,
a capital financeira da Alemanha, cidade que recuperou magnificamente sua área histórica destruída durante 
a II Guerra Mundial e ergueu,também, um moderníssimo centro de negócios —
ou um beeem mais apertado 
e em pior estado em Santos,
no congestionado litoral sul paulista:
Frankfurt
Frankfurt1
Frankfurt2
Frankfurt3
Santos
Santos3
Santos2
Santos1

- SAINT PÔTAN (FRANÇA) x CAÇAPAVA-SP – tudo indica que um casarão reformado charmoso na Bretanha, noroeste da França — 
algo que, no Brasil, equivaleria a um palácio de milionário –,está saindo os mesmos R$ 492 mil que uma casa em pacato município do interior de São Paulo:
Saint Pôtan
St Potan 1
St Potan 2
Caçapava
Caçapava 1
Caçapava 2

SANTIAGO (CHILE) x FEIRA DE SANTANA-BA x NOVA IGUAÇU-RJ – e para quem já estava achando que falávamos só da bolha paulista, aqui vai um exemplo duplo. Uma bela e nova em folha residência nos arredores de Santiago, capital do país mais rico da América do Sul, é até mais barata do que construções que há décadas não vêm uma gota de tinta em uma região pouco glamorosa da Bahia e na complicada e insegura Baixada Fluminense, pelas quais se pede a bagatela de R$ 630 mil.
Santiago
Chile1
Chile2
Feira de Santana
Feira de Santana
Nova Iguaçu
Nova Iguaçu