segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Piada em Brasília



 Durante almoço em uma embaixada sueca, conversas amenas rolando, a anfitriã pergunta a um velho General:

O Sr. sabe a diferença entre a dama, o diplomata, o militar e o médico ?

O sábio militar, calmamente disse que sim...E explicou:

- A dama, quando diz NÃO, significa TALVEZ; quando diz TALVEZ, significa SIM; e quando diz SIM, não é uma dama.

- O diplomata, quando diz SIM, quer dizer TALVEZ;
quando diz TALVEZ, significa NÃO; quando diz NÃO, não é diplomata.

- O militar quando diz SIM, significa SIM; quando diz NÃO, significa NÃO; 
quando diz TALVEZ... Então não é militar.

- O médico quando diz sim significa talvez; quando diz não, significa talvez; 
quando diz talvez, significa talvez mesmo.... Senão não é médico :)))

domingo, 25 de agosto de 2013

O Analista de Sistemas e a Engenheira...GENIAL!




 Um analista de sistemas meio introvertido finalmente conseguiu realizar o sonho da sua vida: um cruzeiro. Era a coisa mais doida que tinha feito até então.
Estava começando a desfrutar da viagem quando um furacão virou o navio como se fosse uma caixa de fósforos. O rapaz conseguiu agarrar-se a um salva-vidas e chegar a uma ilha aparentemente deserta e muito remota.
Deparou-se com uma cena belíssima: cachoeira, bananas, coqueiros... mas quase nada além disso. Ele se sentiu desesperado e completamente abandonado.
Vários meses se passaram, até que um belo dia apareceu, remando, uma belíssima engenheira, daquelas de fazer parar o trânsito.
A engenheira começou logo uma conversa:
- Eu sou do outro lado da ilha... Você também estava no cruzeiro?
- Estava! Mas onde conseguiu esse bote?
- Simples: eu sou engenheira e usei meus conhecimentos! Tirei alguns galhos de árvores, sangrei umas seringueiras, defumei até virar borracha, reforcei os galhos e fiz a quilha e os remos com madeira de eucalipto.
- Mas... com que ferramentas?
- Bom, achei uma camada de material rochoso, evidentemente formado por aluviões. Descobri que esquentando esse material a certa temperatura, ele assumia uma forma muito maleável. Mas chega disso! Onde você tem vivido esse tempo todo? Não vejo nada parecido com um teto...
- Para ser franco, eu tenho dormido na praia.....
- Gostaria de ver a minha casa?
O analista de sistemas aceitou, meio sem jeito. A engenheira remou com extrema destreza ao redor da ilha. Quando chegou no 'seu' lado, amarrou a canoa com uma corda que mais parecia uma obra-prima de artesanato.
Os dois caminharam por uma passarela de pedras e madeira construída pela engenheira, e depararam, atrás de um coqueiro, com um lindo chalé construído sobre palafitas, pintado de azul e branco.
- Não é muito, disse ela, mas eu o chamo de 'meu lar'.
Já dentro, ela procurou deixá-lo à vontade:
- Sente-se, por favor! Aceita um drinque?
- Não, obrigado! Não aguento mais água de coco!
- Mas não é água de coco! Eu tenho um alambique meio rudimentar lá fora, de forma que podemos tomar Piñas coladas autênticas!
Tentando esconder a surpresa, o analista de sistemas aceitou.
Sentaram no sofá dela para conversar. Depois de contarem suas histórias, a engenheira perguntou:
- Você sempre teve barba?
- Não... Toda a vida eu andei bem barbeado.
- Bom, se quiser se barbear, tem uma navalha lá em cima, no armarinho do banheiro.
O homem já não perguntava mais nada. Subiu uma escada em caracol e foi em cima, no banheiro, e fez a barba com um complicado aparelho feito de osso e conchas, tão afiado quanto uma navalha. A seguir tomou um bom banho, sem nem querer arriscar palpites sobre como ela tinha água quente no banheiro.
Desceu sem poder deixar de se maravilhar com o acabamento do corrimão.
- Você ficou ótimo! Vou lá em cima também me trocar por algo mais confortável.
Nosso herói continuou bebericando sua piña colada.
Em instantes a engenheira estava de volta, com um delicioso perfume de gardênias e vestindo um estonteante e revelador robe, muito bem trabalhado em folhas de palmeira.
- Bom, disse ela, ambos temos passado um longo tempo sem qualquer companhia... Você não tem se sentido solitário? Há alguma coisa de que você sente muita saudade? Que lhe faz muita falta e da qual todos os homens e mulheres precisam?
- Mas é claro, disse ele esquecendo um pouco a sua timidez. Tem uma coisa que venho querendo todo esse tempo. Até sonho com isso à noite... Mas... aqui nesta ilha... sabe como é... era simplesmente impossível.
- Bom, ela disse com um sorriso maroto, já não é mais impossível, se é que você me entende...
O rapaz, tomado de uma excitação incontrolável, disse, quase sem fôlego:
- Não acredito! Você não está querendo dizer que... você bolou um jeito de acessar a internet aqui na ilha???

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Usar notebook no colo causa infertilidade !



Está comprovado, usar o notebook no colo faz mal à saúde, além de prejudicar o funcionamento da máquina. Esse tipo de hábito desgasta o computador e faz com que o calor emitido pela CPU cause infertilidade masculina.


    A recomendação é que o aparelho seja sempre utilizado sobre uma mesa. Segundo um estudo de especialistas em urologista da State University of New York, publicado pela revista Fertility and Sterility, o uso do notebook no colo causa um super aquecimento dos testículos e prejudica a fertilidade do homem.

   No estudo, os médicos usaram termômetros para medir a temperatura dos testículos de 29 jovens que usavam notebooks apoiados sobre os joelhos. O resultado foi que, mesmo com um suporte sob o computador, o calor da máquina atrapalhava a capacidade de reprodução masculina.

   Pela natureza do homem, a posição dos testículos faz com que essa região do corpo esteja sempre alguns graus mais frios que o restante do organismo, pois uma temperatura mais baixa é necessária para a produção de esperma.

  A pesquisa mostrou que aquecer os testículos em mais de um grau é o suficiente para danificar os espermatozoides e reduzir a capacidade reprodutiva masculina.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Risco de diabetes aumenta com um refrigerante por dia

 

Risco de diabetes aumenta com um refrigerante por dia
 Um estudo publicado na revista britânica Diabetologia aponta que consumir pelo menos uma lata de refrigerante por dia aumenta em 20% o risco de desenvolver diabetes, uma das doenças crônicas não transmissíveis que mais causa mortes no planeta. De acordo com os pesquisadores, a chance de desenvolver diabetes aumenta a cada lata de refrigerante consumida por dia.
 Em outra pesquisa recente, feita pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, o refrigerante e outras bebidas adocicadas e industrializadas são relacionados a 180 mil óbitos no mundo. O consumo de refrigerante é um dos fatores de risco para doenças crônicas, associados a outros hábitos errôneos.
“É preciso alertar a população sobre a importância de trocas mais saudáveis em relação às bebidas. Sucos naturais, chás e água de coco são as melhores opções por oferecerem vitaminas, minerais e compostos bioativos que fazem bem à saúde. Diferentemente do refrigerante, que possui uma quantidade elevada de açúcar”, afirma a nutricionista Natália Dourado, coordenadora do evento Gluten Free São Paulo e Expo Brasil de Alimentos Funcionais.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ENTREVISTA CENSURADA COM O ENTÃO CARDEAL BERGOGLIO,HOJE PAPA FRANCISCO



TRADUÇÃO LIVRE: O TEXTO ORIGINAL ESTÁ NO FINAL
( considerei este conteúdo muito importante )
ENTREVISTA "ARMADILHA"  COM  O  CARDEAL  BERGOGLIO

- Circula a transcrição de uma entrevista feita com o então Cardeal Bergoglio, na Argentina. Na verdade foi uma ARMAÇÃO  preparada pelo jornalista Chris Mahews do MSNBC(canal de televisão paga nos EUA, Europa, África do Sul e Canadá). 
   Bergoglio termina desacreditando Mathews de tal forma que o MSNBC nunca a levou ao ar.  Matheus  se deu conta que seu plano falhara e arquivou o vídeo. 
  Um estudante de Notre Dame que fazia serviço social no MSNBC viu, e a entregou a seu professor. O ponto forte da entrevista foi o debate sobre a pobreza. O problema começa quando o jornalista pressiona  o Cardeal perguntando sua opinião sobre a pobreza no mundo...

O Cardeal responde:
"Primeiro na Europa e agora na América, alguns políticos se dedicam a endividar pessoas, criando um ambiente de dependência.Para que?  Para incrementar seu poder. São espertos criando pobreza e ninguém os questiona. Eu luto por combater essa pobreza. 
A pobreza se converteu em uma condição natural e isto é muito ruim.   Minha tarefa é evitar o agravamento desta condição. As ideologias que fabricam pobreza devem ser denunciadas. A educação é a grande solução deste problema. Devemos ensinar as pessoas como salvar sua alma, mas ensinando a evitar a pobreza e não permitindo que o governo os conduza a este estado miserável." 

Mathews ofendido pergunta:
- O senhor culpa o governo?
“Culpo os políticos que procuram seus próprios interesses.  Você e seus amigos são socialistas.  Vocês e suas políticas são a causa de 70 anos de miséria, e isso mantém muitos países a beira de um colapso.  Acreditam em redistribuição que  é uma das causas da pobreza.   Vocês querem nacionalizar o universo para controlar todas as atividades humanas. Vocês destroem a hombridade para, inclusive  assumir suas famílias,  é um crime contra a natureza e contra Deus.  Esta ideologia cria mais pobres que todas as corporações que vocês classificam como diabólicas.”   

Replica Mathews:  Nunca havia escutado algo assim de um Cardeal.
“As pessoas dominadas por socialistas necessitam saber que não temos que ser pobres”

Ataca Methews.... E a América Latina? Quer prejudicar o progresso conseguido?”
O império de dependência criado por Hugo Cháves, com falsas promessas, mentindo para que apóiem seu governo.  Dando-lhes peixes sem permitirem que pesquem.  Se na América Latina alguém aprende a pescar é castigado e seus peixes confiscados pelos socialistas.  A liberdade é castigada.
Você fala de progresso e eu de pobreza. Temo pela América Latina.  Toda a região está controlada por regimes socialistas como Cuba, Argentina, Equador, Bolivia, Venezuela, Nicaragua. Quem os salvará dessa tirania?”

Acusa Mathews:  O Sr. é um capitalista.
“Se pensar que o capital é necessário para construir fábricas, escolas, hospitais, igrejas talvez eu o seja.  Você se opõe a isto?”
- É claro que não, mas o capital  não é retirado das pessoas por corporações de forma abusiva?
-“Não, eu penso que as pessoas, através de suas opções econômicas decidem que parte de seu capital irá para esses projetos. A utilização do capital deve ser voluntária.  Só quando os políticos confiscam esse capital para construir obras do governo, aumentar a burocracia, surge um grande problema.  O capital investido de forma voluntária é legítimo, mas o que se investe a base de coerção é ilegítimo.”

Suas idéias são radicais, afirma o jornalista.

“- Não;   fazem anos que Khrushchev fez uma advertência: ‘não devemos esperar que os americanos abracem o comunismo, mas poderemos ver seus líderes eleitos com propostas socialistas,até que descubram que embarcaram no comunismo’  Isto está acontecendo no momento nos antigos redutos de liberdade.  Como os EUA podem salvar a América Latina se eles se converteram em escravos de seu governo?”

Mathews afirma:  Eu não posso digerir isto.

O Cardeal responde:
“Você se enojou, a verdade pode ser dolorosa. Vocês criaram o estado de bem estar que responde às necessidades dos pobres criadas pela política.
O estado interventor absolve a sociedade de suas responsabilidades.  As famílias escapam de seu dever com o falso estado assistencialista, inclusive as igrejas.  A gente não pratica a caridade e vê os pobres como um problema de governo.  Para a Igreja já não há pobres para ajudar, os empobreceram permanentemente e são agora propriedade dos políticos.  O que me irrita profundamente é a incapacidade da mídia para observar o problema sem analisar a causa.  Empobreceram as pessoas para que logo votem em quem os levou à pobreza”.     

 Se divulgarmos este pensamento, teremos esperança que as coisas mudem para melhor! 
 Envie por favor a todos os possíveis contatos...


=====================================================

Entrevista o emboscada hecha al Cardenal Bergoglio, hoy Francisco I
                                                           
- Empieza a circular la transcripción de una entrevista que le hicieron al entonces cardenal Bergoglio en Argentina. En realidad fue una emboscada ejecutada por el periodista Chris Mathews de MSNBC.
Pero Bergolio termina acribillando a Mathews de tal forma que MSNBC nunca la pasó al aire. Mathews, al darse cuenta que su plan fallaba,  archivó el video. Un estudiante de Notre Dame que cumplía su servicio social en MSNBC, la sustrajo y la entregó a su profesor.
El plato fuerte de la entrevista es su debate acerca de la pobreza.
El intercambio se inicia cuando el periodista trata de emboscar al cardenal, preguntándole que opinaba sobre la pobreza en el mundo.

El Cardenal responde:

“Primero en Europa y ahora en América,  algunos políticos se han dedicado a endeudar a la gente creando un ambiente de dependencia.
¿Para qué?  Para incrementar su poder. Son grandes expertos creando pobreza y nadie los cuestiona. Yo lucho por combatir esa pobreza.

La pobreza se ha convertido en una condición natural y ello es malo. Mi tarea es evitar el agravamiento de tal condición. Las ideologías que fabrican pobreza deben ser denunciadas. La educación es la gran solución al problema. Debemos enseñar a la gente como salvar su alma, pero enseñando a evitar la pobreza y no  permitir que el gobierno los conduzca a ese penoso estado"
Mathews ofendido pregunta:
...  ¿Usted culpa al gobierno?

“Culpo a los políticos que buscan sus propios intereses.  Tu y tus amigos son socialistas.  Ustedes y sus políticas son la causa de 70 años de miseria, y eso tiene a muchos países al borde del colapso.  Creen en la redistribución que es una de las razones de la pobreza.  Ustedes quieren nacionalizar el universo para controlar todas las actividades humanas. Ustedes destruyen el incentivo del hombre para, inclusive, hacerse cargo de su familia, un crimen contra la naturaleza y contra Dios.  Esta ideología crea más  pobres que todas las corporaciones que ustedes etiquetan como diabólicas.”
Replica Mathews: Nunca había escuchado algo así de un
cardenal.

“La gente dominada por socialistas necesita saber que no tenemos que ser pobres" 
Ataca Mathews...  ¿Y América Latina?  ¿Quiere borrar el progreso logrado?
" El imperio de la dependencia creado por Hugo Chávez, con falsas promesas, mintiendo para que se arrodillen ante su gobierno.  Dándoles peces sin permitirles pescar.  Si en América Latina alguien aprende a pescar, es castigado y sus peces confiscados por los socialistas.  La libertad es castigada.
Tú hablas de progreso y yo de pobreza.  Temo por América Latina.  Toda la región está controlada por un bloque de regímenes socialistas como Cuba, Argentina, Ecuador, Bolivia, Venezuela, Nicaragua.  ¿Quién los salvará de esa tiranía?”  
 Acusa Mathews: Usted es capitalista.
"Sí pensar que el capital es necesario para construir fabricas, escuelas, hospitales, iglesias tal vez lo sea.  ¿Tú te opones a este proceso?”

- Por supuesto que no, pero ¿no piensa que el capital es arrebatado de la gente por corporaciones abusivas?

-“No, yo pienso que la gente, a través de sus opciones económicas, decide que parte de su capital irá para esos proyectos. La utilización del capital debe ser voluntaria. Solo cuando los políticos confiscan ese capital para construir obras del gobierno, alimentar la burocracia, surge un grave problema. El capital invertido de forma voluntaria es legitimo, pero el que se invierte a base de coerción, es ilegitimo.”

Sus ideas son radicales, afirma el periodista.
“No,  hace años Khrushchev hizo una advertencia: ‘No debemos esperar que los americanos abracen el comunismo, pero podemos asistir a sus
líderes electos con inyecciones de socialismo hasta que, al despertar, se den cuenta que se embarcaron en el comunismo’ Esto está sucediendo en estos momentos en al antiguo bastión de la libertad. ¿Cómo los EU puede salvar a América Latina si ellos se han convertido en esclavos de su gobierno?”

Mathews afirma: Yo no puedo digerir todo esto.
El Cardenal responde:
“Te ves muy enojado, la verdad puede ser dolorosa. Ustedes han creado el estado de bienestar que es solo respuesta a las necesidades de los pobres creados por la política.  El estado interventor absuelve a la sociedad de su responsabilidad. Las familias escapan de su deber con el falso estado asistencialista, inclusive las iglesias. La gente ya no practica la caridad y ve a los pobres como problema del gobierno. Para la iglesia ya no hay pobres que ayudar, los han empobrecido permanentemente y son ahora propiedad de los políticos. Y algo que me irrita profundamente es la incapacidad de los medios para observar  el problema sin analizar cuál es la causa. A la gente la empobrecen para que luego vote por quienes los hundieron en la pobreza.”
 Si logramos propagar éste pensamiento, tendríamos esperanza que las cosas cambien para mejor!
 Que circule a todos los posibles contactos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Uma das mais belas aulas de Direito que recebi em toda minha vida !



 
"O silêncio dos bons nem sempre é uma virtude"


AULA DE DIREITO

 Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala, a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Como te chamas?
- Chamo-me Juan, senhor.
- Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Juan estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala. Todos estávamos assustados e indignados porém ninguem falou nada.
- Agora sim! - e perguntou o professor - para que servem as leis?...
Seguíamos assustados porém pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou tímidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso... para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?
Todos começávamos a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor.
- Para diferençar o certo do errado... Para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal porém... respondam a esta pergunta: agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?...
Todos ficamos calados, ninguem respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não!! - respondemos todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!!!
- E por que ninguem fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para pratica-las?
- Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais!
- Vá buscar o Juan - disse, olhando-me fixamente.

 Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
Quando não defendemos nossos direitos perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia!

sábado, 10 de agosto de 2013

Quer ter uma menininha? Faça uma dieta rica em...



A ciência nos traz muitas surpresas: quanto mais a tecnologia e os estudos avançam, mais conforto e segurança os seres humanos têm. Hoje em dia, é possível descobrir nossos riscos e propensões a doenças e condições, e adaptar nosso estilo de vida as situações que queremos viver.
Agora, um estudo holandês ensina as mulheres a seguirem uma certa dieta caso queiram ter uma menina. Sim. Esqueça a história do “metade, metade”. Existe uma maneira de você aumentar suas chances de ter uma menininha para 80%.
Os pesquisadores pediram a 32 mulheres que já tinham tido meninos para tentar uma “dieta feminina” rica em cálcio e magnésio. Isso significa comer alimentos como salada com queijo de cabra, ensopado de legumes e arroz doce.
Os cientistas acreditam que alimentos como batatas e bananas, com altos níveis de potássio, conduzem a meninos; esses alimentos eram restritos na “dieta feminina”.
O resultado do projeto de cinco anos foi que 26 mulheres tiveram meninas, e apenas 6 mães deram à luz a meninos.
Ditados antigos já aconselhavam as mamães a comerem alimentos como espinafre, nozes e brócolis se quisessem ter meninas. Mas por que esses alimentos ajudam? Os pesquisadores acreditam que os níveis de minerais no sangue afetam o óvulo não fertilizado, tornando-o mais receptivo aos cromossomos do sexo feminino.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O papa FRANCISCO I promete e cumpre...parabéns!


*O:-) anjinho Nem bem desembarcou em Roma depois de uma intensa visita ao Brasil, o papa Francisco começa a tomar decisões para limpar a Igreja no que se refere aos escândalos de corrupção. Nesta quarta-feira, 31, o Vaticano anunciou a renúncia de três bispos implicados em escândalos de corrupção. No mesmo dia, a Santa Sé colocou no ar um site do Instituto de Obras Religiosas, considerado como o Banco do Vaticano, e prometeu que vai, pela primeira vez, publicar as contas da instituição.
 O papa, durante sua viagem ao Brasil, insistiu que uma das metas de suas reformas é a de garantir transparência nas contas da Igreja. As renúncias dos bispos seriam um alerta de que ele não vai poupar ninguém. Nesta quarta-feira, o Vaticano indicou diplomaticamente que Francisco "aceitou a renúncia" dos arcebispos de Lubjana e Maribor, depois que um buraco de 800 milhões de euros foi encontrado nas contas da Igreja eslovena.*=D> aplausos